terça-feira, 1 de dezembro de 2009

37 e ULTIMA Semana! (e ultimo dia tb!!!)

Nem sei por onde comecar!!!!
Na cabeca passam mil coisas, os pes inchados e sentada na mesa nao me deixam ficar relaxada pra escrever um post como gostaria.... Mas vamos la!

A ultima consulta:

Nunca esperei tanto por uma consulta como a de ontem. Sabia que iriamos marcar o parto, levei os ultimos exames (de sangue e ultra com doppler). Tinha lido o exame de sangue e leiga, achei q tava tudo 100% mas nao estava, ou "quase" estava.
Levei o relatorio da minha pressao arterial que venho aferindo todos dos dias ha 2 semanas (desde a ultima consulta). Durante dessas 2 semanas, a pressao subiu como relatei aqui, fui medicada e depois dobramos a medicacao depois do dia que passei mal (tambem relatei aqui).
A medica nao gostou nada do resultado, pois sendo medicada a pressao nao era pra estar na maioria a 13/8 ou 14/8... Mas foi me examinar melhor pra chegar a conclusao.
A medica fez um toque: colo do utero fechadinho, bebe encaixado e fluxo vaginal normal.
Depois apalpou minhas pernas e pes: SUPER inchados. Apesar de nao aparecer (visualmente falando), pois meus pes sao muito finos (mesmo sendo gordinha), e eles incham de uma maneira que nao fica tao "paozinho" que engana muito.
Aferimos a pressao: 13/8 medicada com 500mg de Aldomet.
Hora de pesar: 4kg a mais em 2 semanas. E eu estou comendo a metade ou 1/3 do que comia. (sintoma de pre-eclampsia ou que pode levar a ela, resumindo).
Escutou o coracaozinho do Theo e tava otimo!!! (quer dizer que ele nao esta em sofrimento).
Ela conferiu os exames, tudo bem, mas o acido urico estava no limite maximo (o que tambem pode levar a pre-eclampsia caso esperassemos mais).
No ultimo ultrassom com Doppler o Theo estava com praticamente 2.800kg, 49cm, e tudo perfeito...
Minha altura uterina ontem ja estava de 39!!!
Entao Dra Renata me disse com sua voz doce numa explicacao bem detalhada e confortante:
"Vamos marcar pra depois de amanha (02/12). O Theo eh um bebe grande, tem peso, sua gravidez ja esta a termo (37 semanas - 9 meses), ele MUITO provavelmente nao precisara de UTIN, ja esta maduro e prontinho pra nascer. A pressao arterial eh ASSINTOMATICA, se ela subir muito voce nao vai sentir e o  bebe pode entrar em sofrimento. Nao temos como aferir sua pressao de 1 em 1 hora ou ate menos.... e tambem nao podemos mais aumentar muito a medicacao. Fora que ele esta com circular de cordao (o que levaria a uma cesaria de qualquer maneira). Nao vamos correr riscos! Melhor cuidar dele aqui fora - caso necessario (e nao sera) - do que ai no utero que nao temos o que fazer!"

Eu nem hesitei, nem discuti, eu ja estava "esperando"... eu confio na minha medica e sei que ela eh profissional e vai fazer o melhor.
Uma paz invadiu meu corpo naquele momento. Nao tinha dormido bem a noite anterior, e como assim sabendo a hora e data eu fico calma????? Deus.

Perguntei sobre depilacao e unha, ela disse q poderia fazer mas so se a pele nao ficasse muito irritada quando depilasse, e pintar as unhas de clarinho, (acabei passando so uma base).
Peguei a guia de internacao, ja deixei na recepcao do hospital (eles ja adiantam tudo).
Fui na loja comprar coisinhas que faltavam como o cortinado pro berco e pro carrinho, absorventes pra mim ( de seio e de calcinha rs..), outra concha de amamentar mas esta de base flexivel.

Vim pra casa eu e mamae limpamos novamente o quartinho, arrumei as roupinhas nas gavetas, tirei tudo dos plasticos pois estava tudo lacrado, arrumei o berco com um lencol cheirosinho e o carrinho tambem, ja que a noite ele fica comigo no meu quarto no carrinho colado na minha cama! Acho que vou trazer ate a poltrona de amamentar pro meu quarto! Tudo em ordem!

Theo tem se mexido tanto, que parece que ele quer sair logo daqui!!! sem exageiros gravidicos... rs...

Amanha tenho que chegar as 6hrs da manha, deve comecar as 7hrs e segundo a Dra as 8:30 ja estou no quarto, mas tem uma cirurgia e ela vai tentar me encaixar antes, so sei que por volta de 12hrs no max. com certeza ja estarei no quarto!!

Theo vai nascer no dia do aniversario do meu cunhado (irmao do meu esposo) e meu marido faz aniversario segunda dia 07/12, o presente dele vem antecipado! rs...

Quanto ao que estou sentindo:

Deus realmente sabe o que faz, como faz e a hora que faz! Deus nos conhece muito bem! Eu sou uma pessoa muito ansiosa desde sempre, e se eu soubesse do meu parto (data e hora) com tanto tempo de antecedencia eu acho que minha pressao iria nas alturas ou sei la mais o que... mas Deus como sempre preparando tudo da maneira mais perfeita, me fez saber do dia do parto apenas 2 dias antes, o tempo suficiente que precisava pra organizar tudo e nem pensar demais!!!! Tenho pedido a Deus calma, paz, e posso ate dizer que estou sim calma de certa forma.
Medo todo mundo sente, passam aquelas `sombras` na minha cabeca, medo se meu filho sera perfeito, se vai correr tudo bem e bla bla bla... mas tenho orado constantemente e sei que Deus esta comigo, afinal foi Ele que me deu o Theodoro (significado do nome: Dadiva Divina ou Presente de Deus). Prometo contar a historia da minha gravidez em breve, quem sabe hoje a noite ou de madrugada se perder o sono rs...

Pedi a Deus uma palavra e olhem so o que Ele me mandou: FE

Marcos 5:34 "Minha filha, voce sarou poque teve fe. Va em paz, voce esta livre do seu sofrimento"

em seguida:

Marcos 11:24 "Por isso Eu afirmo a voces: quando orarem e pedirem alguma coisa, creiam que ja receberam, e asim tudo lhes sera dado."

Quero agradecer cada recadinho maravilhoso que tenho recebido! mas realmente esta corrido (2 dias pra se preparar nao eh muito!) e assim que possivel eu venho!

OBS: ja pedi uma amiga pra vir aqui postar fotos do Theo e noticias!!! Espero que ela faca direitinho rs...



22 comentários:

Juh Sutti disse...

Fiquei arrepiada com seu post, sabe aquela sensação boa de que algo maravilhoso esta pra chegar?? Então é isso! Apesar de não nos conhecermos pessoalmente e morarmos super longe, eu sinto um carinho muito grande por vc, e agora pelo Theodoro tbm neh...
E vc viu como Deus esta no comando?? Não tinha uma maneira melhor de Ele mostrar que esta com vc!! Versiculos lindos e confortantes!!
To ansiosa rs...
Bjus

E ahhhhhh conta sua historia da gravidez sim!!!!!!!!!!!!!

Clau disse...

Aline, adorei o post! É um momento lindo na vida de uma mulher e o Theo vai vim a esse mundão com muita saúde!

Abraço apertado p/ vcs 2.

clau e Pepê!

Carolina disse...

Oi Aline soh amiga da RÊ sua amiga de Blog venho acompanhando seu blog tanto quanto o dela me emocionei varias vezes como agora ...
Aline que venha o Theo lindissimo e com muita paz e saúde q ele seja a benção q estava faltando na vida sua e de seu marido para q vcs sejam plenamente felizes
Boa sorte!!!Vai dar tudo certo

Anônimo disse...

Parabéns e boa hora!!!

Mas cordão enrolado não é indicativo de cesária, assim como pressão alta isolada tbém não.

Talvez tivesse um parto normal, mas a ansiedade dos médicos, que é maior que a nossa, não permite isso.

Felicidades para vcs!!

Thania disse...

Q post forte e emocionante.
Tenho certeza q o Theo nascerá lindo e forte, cheio de saude, e tudo vai correr otimamente bem!
Estarei aqui de longe orando por vcs amanha...

Bjos e BEM VINDO AO MUNDO THEODORO!

Fabiana disse...

Estou com lágrimas nos olhos e o coração cheio de emoção.

O momento chegou.

Mesmo nunca ter te visto nem nunca termos conversado pessoalmente, nos últimos 2 messe venho acompanhando sua gestação e agora que o Théo vai chegar, acredite: estarei aqui torcendo e orando pra que seja uma bela hora. Que ele venha perfeito, que você fique bem e que depois venha com seu bebezinhos nos braços nos contar desse momento mágico.

Seja feliz.

Estarei aqui emanando energias positivas pra vcs. Vai dar tudo certo.

Bjão grande e um forte abraço.

Fabi.

Unknown disse...

Nossa, estou emocionada com oq vc escreveu! Deus faz td certinho e no seu devido tempo...confie em Deus e tudo será simples!!!
Boa sorte pra vc, tenha um ótimo parto e que Theo venha com muuuita saúde e muuuitas gordurinhas pra vcs apertarem bastante ele!
Terminou uma etapa na sua vida, agora começa uma outra etapa, e se vc venceu essa concerteza vai vencer muuuuitas outras que viram pela frente!
Bjinhos!

Suellen disse...

Oi, ja passei aqui algumas vezes!
Seu Theo jaja estara em seus braços heim, que alegria!!
Te desejo tudo de bom, e que ele venha com muita saude e em paz!
Vai dar tudo certo...
bjinhos

Cheilinha disse...

Ai kii gostoso saber q falta menos de um dia pra vc ver seu pimpolhinho.
E é bom saber q vc está bem tranquila e passou td essa tranquilidade pra gente atraves da sua postagem.

Que DEUS acompanhe vcs o tempo td.
E q o Theo venha cheio de saúde.

Bjão na barriga de despedida.

Nanda Ramos disse...

lindo seu post..
bem o dia que decidi conhecer o cantinho é seu último dia de grávida ahahaha beiijokas volto qdo o bbzaum nascer irei seguila

Bibi Elias disse...

Aline, boa sorte, fica calma pq é tudo bemmmmmmm mais light do que a gente imagina a gravidez toda. Cesárea não é nenhum bicho de 7 cabeças, pelo contrário, se eu tivesse mais 10 filhos, seriam todos de cesárea. Te desejo a mesma recuperação que eu tive, bem calma e sem dores.
Seu Theodoro vai ser um espetáculo de bebê, lindo e saudável! E vc vai ver que é a canseira mais gostosa de sentir na vida.
Amanhã mesmo sua pressão volta ao normal e as dores da gravidez desaparecem como passe de mágica. Rsrsrs...
Queria te dar um abraço de ursoooooo, mas estou longe!!! Sinta-se beijada e abraçada por nós, tá?!
QUE PAPAI DO CÉU NÃO DESGRUDE OS OLHOS DE VCS NENHUM SEGUNDO! AMÉM!
Beijinhos nossos e que venha o Theodoroooooo!!

R. disse...

Aline,tô torcendo pro seu parto ser maravilhoso e que o Theo chegue logo cheio de saúde e que ele te dê muitas felicidades e que te dê todo o amor do mundo.Tudo de lindo pra vc,Léo e Theo!Beijos!

Tatiana Bachur disse...

querida aline,
nem sei se vc terá tempo de ler meu coment, como nems ei se vc terá tempo de ver as fotos do quarto da mirela como ficou lindo! mas a primeria coisa que fiz ao ligar o lap agora anotei foi vir aqui no seu blog pra saber a quantas anda sua cabeça. fiquei imensamente feliz e confortada em saber que vc está se colocando completamente nas mãos de DEUS. é isso aí, sÓ ELE para nos dar tanta calma nesta hora. claro que medo todas nós sentimos, mas é ELE que conforta e nos dá a paz que precisamos para saber que tudo está sob o SEU controle que ELE não nos desampara nunca... a mim e a vc, que recebemos DELE os nossos presentes, esta certeza é aidna maior: nossas crianças serão nossas pela vontade absoluta DELE!
estou muito feliz por vc estar assim! estarei mais e mais orando por vc e a espera de notícias que sei que serão as melhores possíveis!
amanhã, enquanto vc se recupera, estarei no salão fazendo unhas, depilação e cabelo, kkkkkkkkkkkkkkk, mas meu pensamento estará em vcs! orando sempre!
desejo tudo de mais maravilhoso para vc na chegada do seu PRÍNCIPE...em poucos dias estaremos trocando figurinhas sobre ele e a minha PRINCESA, que legal!!!
um carinhoso abraço de quem, mesmo de longe, passou a te admirar e a torcer por vc!
DEUS ABENÇÔE VOCÊS!!!

Bibi Elias disse...

Ameiiii a idéia!!! Com crtz qdo estivermos por aí (além de um casal de amigo - amigos messssmo, padrinhos de casamento - um dos dindinhos do Theo tb é daí) vamos nos encontrar!! Meus amigos são de Vitória e Guarapari. :o)
Beijos e, mais uma vez, prepare o seu coração!

Danielle Donda disse...

venha Theozinho, venha que estamos te esperando cheias de amor...
as titias do Blog estão loucas pra ver sua carinha doce e linda...

a mamãe? nem se fala....
venha Theo, em nome de Jesus, venha bem, com saude!!

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Aline,
Cordão enrolado ou a pressão alta não é indicativo de cesária! Mas é de seu coração fazer uma cesária? Recentemente até postei sobre o assunto não sei se deu para você lê...
Enfim, contagem regressiva, IUPI!
Será tudo de bom nessa hora, nosso Senhor já te enviou a resposta, lindo.
Estou ansiosa para conhecê-lo...
Beijão.

Pri disse...

Aline, a essa hora o Theo já deve estar aí com você. Mas desejo todas as bençãos de Deus para vocês, que ele abra as janelas do céu e derrame tudo aquilo que tem preparado pra vocês 3.
Estamos aqui ansiosas aguardando por notícias e fotos suas.

beijos

Pri

Unknown disse...

Aiiii!!! Que ansiedade... fiquei quase louca na véspera do nascimento da Isabel!!!! Não conseguia dormir por nada!!! hehehe...

Mas fica tranquila que o Theo já está aí...

Bjos, Bom parto para vcs!!!

.Justlow disse...

oiiii amei seu blog , achei no de uma amiga minha , afinal falamos sobre o mesmo assunto que é gravidez etc !
depois da uma passadinha no meu blog , para que possa conhecer meu cantinho e me seguir , te seguirei tbem .
bjos e felicidades ;*

DianaRamlow disse...

Ai q emoção..a essa hora ja deve estar com seu baby bem pertinho..to doida pra ver as fotos dele...depois vem contar como foi...
parabenssss!!!!!
beijoss

Embalagens e Cia. disse...

Aiiiii...mal posso esperar pra ver as fotinhas do Theozinho...manda assim que puder...de minuto em minuto entre aqui pra vê se já tem noticias novinhas...Não vejo a hora de minha princesa Luisa nascer pra eu também sentir todas essas emoções...

"Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." Sl 126:6

O Theo é o feixe plantado lindo,amado,planejado desde o ventre por Deus e sonhado por você !!

Seja bem vindo Theo!!!!!!

Deus continue abençoando infinitamnete mais de tudo aquilo que foi pensado e planejado.

Um grande beijo pra vcs!

Lilian- Belo Horizonte

Samira disse...

Oieee
Nossa, já foi???
Que emoção!!! Espero que o Theo apareça logo por aqui! Na curiosidade para saber como vocês estão.
Deus sabe a hora que os nossos babys devem vir, o seu chegou um pouco mais cedo, mas com certeza com muita saúde!
Venha nos contar depois.

Bjokas * Sami *