terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Eu sou a melhor

Como assim? Assim, eu sou a melhor! rs...
Meninas barrigudas, muitas que reclamam de escutar besteiras durante a gravidez como eu reclamava, quando tiverem os bebes, se preparem pra escutar muito mais!
Eu nao aguento mais escutar tanta merda. Tudo fica pior com o cansaco, stress e as noites mal dormidas, tudo parece ser pior ainda. Nao aguento mais escutar: da cha de picao! seu filho ta com fome! ele ta com sono! ele quer tomar banho! ele ta com refluxo cuidado! nao coloque ele pra dormir na sua cama! ele ta com frio! ta com calor! nao faca isso, nao faca aquilo... ele tem isso... tem aquilo.....
Eu tenho vontade de gritar, de mandar calar a boca, de dizer que o filho eh MEU, que eu passo 24hrs do dia com ele, que EU o conheco melhor que ninguem, sou a mae dele e eu sou a melhor a cuidar dele sim.
Mesmo pessoas que ja tiveram filhos falam merda sabe porque? muitas porque tiveram filhos em outra epoca bem distante, mas o principal: cada bebe eh um!!!! se meu filho chora porque ta de coco o seu pode nao chorar porque ta de coco mas sim porque esta com fome e o meu nao chora quando esta com fome! Mas SO EU sei disso pois SO EU e meu marido passamos 24hrs com ele!
Depois dessa experiencia eu nunca mais digo certas coisas, como desde que o Theo nasceu eu falava que nunca o colocaria pra dormir na minha cama, que nao daria Nan  nem chupeta e etc..... mas no meio da madrugada quando tudo que ele quer eh ficar do meu lado eu coloco sim, pq senao eu nao consigo descansar e fico estressada passando tudo pra ele! O importante eh ter consciencia, coloco ele de um jeito que eu sei que nao vou rolar por cima dele!
Theo teve ictericia, a pediatra na alta do hospital disse que melhoraria com ou sem sol, mas que se tomasse banho de sol passaria mais rapido. Pra que eu vou dar cha de picao pro menino????? Nao dei, e muitas da familia falaram horrores por isso... 
Fora as pessoas negativas....
Quando o Theo gorfa (eh assim que fala? rs..) ja diz que o menino ta com refluxo ou vai ter refluxo.... quando chora ja ta com colica..... ate hoje com 20 dias de vida ainda nao teve uma colica!
Quando ele tomou as primeiras vacinas ja me `mandaram` logo comprar Tylenol que o menino teria febre! Nao teve NADA!!!! Sabe porque?? porque somos abencoados e eu nao aceito esse negativismo pra cima da gente! Meu bebe nao tera nada de refluxo, espero que colicas tb nao! Eu nao aceito isso pra ele! Entra num ouvido e sai no outro!
Entao fica aqui meu conselho para as barrigudas e recem-paridas: nao escutem ninguem mesmo que esse alguem tenha tido 10 filhos! siga somente seu coracao de mae e aproveite os conselhos que achar que deve!

Mamae feliz = bebe feliz sempre!

Nos 2 na madrugada foto por papai:

8 comentários:

Cheilinha disse...

Nossa flor...
Eu imagino viu....
Escuto essas baboseiras desde do começo da gravidez e esse seu post me deu uma idéia do meu post de hj.
Mto fofinho os dois.....amei a foto.

Bjinhos.

Unknown disse...

Opessoal que gosta de cuidar da vida dos outros heim ?? ta louca eu ja fico pensando por que eu moro no fundo da casa da minha sogra e ele é UÓ rsrsrs fico até pensando mas creio que Deus , vai me ajudar , por que aminha sogra só Deus rsrrssr
beijos e felicidades e o Theó esta lindooooooo , fofo que video lindo ... ai doxinha com fome ... rsrsrs

Nanda Ramos disse...

já como treinante vivem dando conselhos isso e akilo, credo, quero viver e sonhar com futuro filho posso??? me dá maior raiva, to até pensando em emntir que to tomando AC denovo pra ver se me esquecem, e ainda mais eu não sou mt de aturrar palpites credoooo vou enlouquecer ahaha, bjokassss

Fabiana disse...

Vc sabe que isso é um dos meus maiores receios: os conselhos.

Aff... primeiro pq não tenho muita paciência com gente se metendo na minha vida.. e outra... as coisas mudam. O que era bom há 10 anos hoje já pode não ser mais.

Haja, haja, haja paciência. Continue ouvindo só seu coração.

E Théo ta tão lindinho.

Bjosl

Tatiana Bachur disse...

oi, aline!
cada um sabe o que está passando e como seu bb se acalma ou se sente...claro que estamos num pocesso de aprendizagem, mas por isso mesmo eu dispensei as "ajudas" constantes e também as visitas, pelo menos por enquanto. minha mãe ficou na retagurada, lavando e passando roupinhas nos primeiros dias, minha sogra veio uns 3 dias pra ensinar o banho e a troca e fim de papo...eu me conheço e sei que acabaria explodindo com tantos conselhos, muitas vezes sem fundamento algum. então, agoa tô seguindo instintos. e tb o que a pediatra falou: choro nessa idade, ou é fome ou é cólica - colocou a mão na boca, é fome! se esticou, chorou e ficou vermelha, chorando e parando, é cólica! pronto! a receita tá dada.
e assim vamos, com noites tranquilas, graças a deus. o peito tá satisfazendo mirela em 90% das vezes. ontem só dei complemento 1x pela manhã. ela tem dormido até 4-5h se eu deixar...e eu deixo, porque qdo ela tá com fome, acorda mesmo, então, pra que vou acordá-la do soninho quieto dela se ela não tá reclamando de nada? enfim...vamos que vamos...hj ela está com 20 dias e sei que tenho muito que aprender, mas vamos aprender juntas, eu e ela.
"cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!"
beijos e feliz natal! (natal, que natal? risos... amanhã, nada de ceia! quero ficar sossegada com minha filha e marido, dar o peito e dormirmos juntos o sono dos justos... quer comemoração melhor?)

Unknown disse...

Menina... é um saco mesmo eu também não aguento... é a mesma coisa... olha ela tá com coco... eu estou segurando ela e sei que não está!!! Ela está com frio!!! Como com frio se ela está quentinha??? ai... sai fora!!! como fazer para aumentar a paciência com este povo ninguém diz... hehehe...

Bjos

Danielle Donda disse...

´PIOR Q E ASSIM MESMO NE GATA?
EU NAO LIGO DE RECEBER CONSELHOS....

QUANDO EU PEÇO!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKK


MAS 99% DAS VEZES ELES VEM SEM QUE A GENTE QUEIRA...KKKK

BJUS NO THEOZÃOOOOO
FELIZ NATAL

Unknown disse...

Passando aqui pela primeira vez!

Lendo seu texto parece que eu que escrevi... to passando exatamente pelas mesmas coisas, mesmos palpites, mesmo sentimento sufocante. Dureza né? Se palpite fosse bom, já sabe...

Bjs