terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Relato do Parto PARTE I

Finalmente!
Nao estava dificil pra vir atualizar por causa do Theo, mas sim pela posicao q preciso ficar pra usar meu notebook que eh muito pesado. Ou era medo de pesar no corte ou o peito q comecava a incomodar pra escrever muito!
Mas achei um jeitinho aqui e vamos la!

A Vespera:

O dia foi corrido, sai pra fazer a unha, depilar, trocar o cortinado que comprei errado, terminar a faxina e toda a arrumacao.
No fim, eram 21hrs e nem tinha fechado as malas pra maternidade ainda rs... o sentimento era estranho, e foi assim, uma sensacao que que nao sei explicar, algo totalmente diferente do que imaginava sentir! Sentia que um "evento" importante aconteceria, que era algo feliz, como uma viajem maravilhosa e tao sonhada que estava indo fazer!
Acabei nem arrumando meu cabelo neste dia, resolvi acordar mais cedo, lavar e secar.
Nao fui dormir tarde, estava muito cansada com todos afazeres do dia, acho q eram umas 22:30 a hora que me deitei.
Papai estava mais ansioso que eu! no meio da noite ele comecou a virar de um lado pro outro e isso acabou me acordando! Mas o cansaco me fez continuar a tentar dormir.


O Dia:

As 4:50hrs o relogio despertou. Deveriamos estar la as 6hrs.
Enrolei na cama como um dia comum, e as 5hrs levantei.
Tomei um super banho, lavei o cabelo e fui secar com o secador e passar chapinha na franja....
Enquanto secava meu cabelo chamava o papai q dormia pesado e nao queria levantar! Minha mae ja estava pronta nos esperando.
Saimos de casa um pouco atrasados ate, ja eram 5:55hrs.
Ja tinha deixado o papel do plano de saude pra autorizar na segunda, entao os procedimentos de internacao nem foram muito demorados. Respondi o questionario da anestesia, quando me liberaram por volta da 7hrs uma pessoa (enfermeira que ate entao eu nao sabia rs...) veio me buscar na recepcao.
Subimos direto pra uma salinha, eu meu marido e minha mae com as malas na mao, perguntei qual era o quarto q ia ficar e ela disse que so saberia quando saisse do centro cirurgico (Oi???? como assim??? - pensei). Ela disse pra deixar tudo com minha mae e entrar com ela nessa sala - O centro cirurgico-. Como assim???? - pensei novamente! Nem peguei a camera, nem despedi e orei com minha mae como gostaria, nem passei as direcoes pro marido direito, nem tinha dito onde enfiei a camera na mala!! Foi um susto e tudo muito rapido.
Entrando la ela me pediu pra tirar a roupa, sapato, oculos, brincos, tudinho e colocar aquela roupa horrorosa que deixa agente sem dignidade com a bunda de fora. Eu nao tive tempo de pensar, foi uma sensacao maravilhosa que Deus me deu. Passavam tantas coisas da cabeca que nao me lembro quais eram e nao conseguia me concentrar em nenhuma delas. Sei que isso foi fruto das minhas oracoes! Nao sentia medo, nem ansiedade, nem nada. Queria ver meu filho e tinha tanta certeza que ele tava bem, q tudo ia ser perfeito que nao sentia NADA.
Entramos pra "area do abate" rs.... continuava sentindo aquilo tudo q era um nada. Totalmente inexplicavel.
As enfermeiras todas muito simpaticas, me ajudaram a deitar na maca, e uma foi aplicar o soro. Sim, acredito agora que o soro eh  o procedimento mais incomodo (nao vou dizer menos dolorido pq nao doi!!!) de todo o parto.
O anestesista chegou, mal conversamos, mas ele era legal! Logo descobri q foi o mesmo q fez a da minha tia no parto do meu primo no mesmo hospital ha 22 anos atras!
Que posicao mais miseravel hein???? com meus quase 30kg a mais e uma barriga gigante ficar deitada de lado naquela maca minuscula!!! Demorou um pouco ( cerca de uns 5-10min) por conta disso, mas logo deu um "choquinho" no pe esquerdo, e ele perguntou: deu o choque ai??? eu disse sim! Nao senti nada de dor ou desconforto (so falta de ar na hora de me colocar em posicao fetal claro). Rapidamente, sim, questao de segundos, me virei pois ja estava comecando a ficar dormente! Ele levantou minha roupa, vergonha, e comecou a colocar a tal sonda com a enfermeira! Ja estava um pouco dormente, e mais uma vez nao senti NADA! Durou uns 2min no max.
Minha medica Dra. Renata chegou com  outra obstetra, enquanto isso a equipe vinha ate mim e se apresentava! Pediatra, enfermeira que daria o banho nele! Eu perguntei pelo papai e ele logo chegou!
Dra Renata comecou, e eles batiam um papo engracado e eu prestando atencao em todo o caso  q era contado...
Em menos de 10min eu ouvi: Papai, o Theodoro ta chegando!!! e em seguida, o choro que eu ja sabia ser do meu filho, ja sabia reconhecer no meio de outros mesmo se nao ouvisse mais, eu ja lembraria!
Ja sabia e estava preparada pra ele correr pro bercario por nascer a 37 semanas e 2 dias (pela conta da medica).
Eu nao chorei. E eu nao sou incensivel por isso.
Era tanta felicidade, era tanto amor, que eu entrei em `transe` eu so agradecia a Deus por ele ser perfeito!


... ia fazer o relato completo, mas Theo me chama!!!

10 comentários:

Caryorker disse...

olha, eu acompanho seu blog ha mais ou menos um mes... to com 38 semanas e quando vc postou que o Theo iria nascer eu chorei...rsrsrs.
Vou ter um menino também, Bernardo.
Eu desejo TUDO de maravilhoso para vc. continuo acompanhando aqui quietinha, ta?
Deus abencoe vcs!
Rafaela

Juh Sutti disse...

Que lindo, emocionante! E o que é melhor, sem dores rs....
Vou esperar novas noticias tá?
Bjus e fiquem com Deus!

Unknown disse...

Ahhhhh...conta maaaisss, hehehee
Theo, deixa a mamãe contar sobre seu nascimento pra nós! Estamos curiosas, coisa fofa!

Samira disse...

Oieee
Como disse a Gaby acima, conta mais hehehe.
Estou adorando ler, apesar de ter informações que eu não gostaria de saber, como a sonda = /.
Mas tudo bem hehehe. E o seu bebê é uma gracinha!!! Espero que ambos estejam bem.
Saúde e muita felicidade nessa nova jornada.

Bjokas * Sami *

Thania disse...

Ai eu amo ver relatos de parto.
Quero TANTO ser mãe, to correndo atras desse sonho com tanta vontade, q leio relatos assim, tenho mais e mais certeza do q eu quero.
Morro de medo do parto, mas acho q isso é normal. Mas a cada relato, eu me acalmo mais e tenho certeza q será o momento mais feliz da minha vida.

Adorei o relato.
Volte com mais...rs

Fabiana disse...

Nossa... qta emoção.
E acontece tudo tão rápido né?
Mas isso que importa: O théo é perfeito.
Esperamos mais notícias.
Bjokas.

Cheilinha disse...

Ai kii benção.
Deve ter sido o momento mais maravilhoso de td a sua vida.

Bjão.

Steph Ciciliatti disse...

Aline, voce é abençoada!
Teve uma gestaçao tranquila e um parto mais tranquilo ainda. Parabens pela genética, rs

Beeijocas

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Aline,
Lindo seu relato e bárbaro foi o final, eu sei como é esta rotina, como te entendo...hehehe mas o importante é a felicidade infinita que sentimos não é?
Quero saber mais...
Como sempre seus posts tem haver com o nosso contidiano, parabéns!
Deixei um selinho no meu blog para você!
Beijoss

Lívia Guilarducci disse...

Oi Aline!
Lindo o seu relato, me emocionei...

Cada vez mais me convenço a fazer cesárea. Sei lá, acho que sou muito ansiosa para não ter um dia marcado para o Enzo vir ao mundo...rs.

Posta o finalzinho pra gente depois, tá?!

Beijos pra vc e pro Theo.