sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Noticias!

Ta muito dificil vir aqui postar... to bem cansada e aproveito quando ele dorme pra dormir tambem! Como o tempo eh pouco perco a inspiracao....
Vamos as noticias!
Hoje Theo esta com 16 dias de vida!
Acabei de tirar os pontos, e me sinto melhor do que ja estava! Nao doi nada tirar os pontos rs...
Ja emagreci 12kg! Espero continuar assim nesse ritmo!
Estou na luta pra achar um bom pediatra pro Theo, nessa epoca do ano todos so tem vaga pro final de janeiro... a nossa primeira e ultima consulta foi uma merda.... como me arrependo de nao ter arrumado um pediatra antes dele nascer....
Hoje, apos 16 dias de vida do meu filho e que virei mae, posso dizer que ja conheco meu filho. Conhece cada barulhinho que ele faz, e isso parecia impossivel nos primeiros 5 dias... qualquer barulhinho q ele fazia eu ja achava q ia engasgar e nao conseguia dormir!
Ele tem mamado muitooooo, em vez de aumentar o tempo de mamada diminuiu para 2:30h em 2:30h, fica ate 1h pendurado no peito sugando! Meu leite diminuiu, nao consigo mais tirar com a bombinha mais que 20ml, e eu cheguei a tirar 60ml de um peito so.... isso tem me deixado triste, mas pelo menos nao tem faltado quando ele suga, o bico de silicone fica cheio de leite! Espero que nao seque, mas como ja me falaram (e ainda vou verificar se eh verdade) com o tempo se produz leite suficiente pro bebe e nao exageradamente como antes.... as conchas ficavam cheias e eu ainda tirava muito com a bomba...
Nao tenho muito jeito com o peito direito, nem eu nem ele, entao as vezes a mamada no peito direito fica estressante, ja cheguei ate a chorar.... Meninas, se preparem pra amamentacao!!!
Mas no geral ele eh um bebe muito tranquilo e nao posso dizer que esta me dando trabalho nao!!! Esta sendo tudo muito abencoado!
Ele ainda nao teve colicas, so tem muitos gases, tenho dado Luftal, mas ainda assim ele nem chora, so se expreme e resmunga!
Theo ainda dorme no carrinho ao meu lado na cama, mas como muitas outras coisas que mudei de ideia na pratica, as vezes coloco ele na cama comigo, com muito cuidado, cercado de travesseiros claro, quando ele esta com gases e fica enrolando pra dormir!
Dei os primeiros banhos sozinha, eu cuidei do umbiguinho, segurei para as primeiras vacinas! Sempre acreditei que nessas horas EU, a MAE dele que deveria estar segurando as maozinhas dele, nao outra pessoa, mesmo que avo ou o papai.... Pra mim, ele precisa sentir que a mae dele esta ali, na hora que ele precisa!
Agora vou indo pois a cria acorda depois de 4h de sono (ele so dorme isso tudo quando estamos na rua....)!
Volto em breve!


6 comentários:

Cheilinha disse...

Deve estar sendo cansativo mas tão bom neh amiga...
Theo está cada vez mais lindão.

Bjinhos.

Fabiana disse...

Oi Aline. Que bom ler notícias suas e do Théo. A gente fica sempre tão curiosa por notícias.

Então o Théo está sendo um bom mocinho? Mamando, dormindo, chorando pouco.

Agora, eu tb já ouvi dizer desse lance do leite ficar na medida do que o nenê mama.

E ele tá tão fofinho! Cada dia ficando mais lindo.

Continue nos mantendo informadas sempre que for possível.

Bjão grande e um ótimo fds pra vcs.

Tatiana Bachur disse...

oi, aline!
não tenho tido tempo nem saco de entrar na net, mas hj vim no seu blog pra saber como vcs estavam e não posso deixar de comentar, pois parece que aqui em fortaleza a história é igual a de vcs...fiquei impressionada e resolvi escrever pra vc saber que não está só, e eu tb fiquei feliz em saber que não só eu passo por tudo isso...
estava indo tudo bem com a amamentação, mas ontem, 14o. dia, deu a louca e parece que meu leite simplesmente sumiu. mirela tentou de hora em hora mamar, de 15h as 19h e eu só chorava, pq parecfia que ela sugava e não tinha leite. lá pelas 19:30h liguei pra pediatra desesperada e ela me orientou a dar complemento com na...aí foi que chorei mesmo. cheguei a ter febre ontem, que a pediatra disse que pode ter sido emocional. ela me instruiu a me acalmar pq mirela tb estava estressada com meu estresse. chorei muito ontem, muito mesmo! mas segui o conselho dela. era fome mesmo e ela tomou 30ml de nan e de madrugada tomou mais 50ml! estava mesmo faminta, tadinha. hj acordei mais calma, pois dormi 5 horas seguidas entre essas duas mamadeiras e como por encanto hj meus peitos estavam vazando leite. hj ela dormiu o dia inteiro satisfeita só com a mama, chegou a dormir 4h seguidas a tarde e eu que a acordei pra trocar a fralda, senão, seguai dormindo... então, meu conselho é que vc procure não se estressar pq influencia muito. sim, vc precisa de uma pediatra. eu ligo pra nossa sempre que preciso e ela tem acertado todas. a orientação do luftal é 1gta por kg de peso a cada 8h se ele estiver tendo mesmo muitas cólicas ou gases. imagine que teria sido bom vc ter ido na consulta pré-parto como eu fui, pq começa-se a formar o vínculo entre vcs e o médico...agora, corra atrás de alguém que vc possa aperrear inclusive de madrugada, qdo tudo parece acontecer...
mirela tem vários cantos de dormir aqui em casa, mas onde ela mais dorme tb é no carrinho cor de rosa dela. a noite toda fica do meu lado no carrinho tb, pois qualquer sussurro eu escuto. bendito carrinho!
como vc vê, vc não está sozinha, e nem eu, pelo visto...as histórias se repetem, e pelo menos é bom a gente saber que os "problemas" não são só nossos, né? acho até que estou com uma leve depre pos parto, porque nem quero saber de visitas e nem de falar com ninguém ao fone...
vamos em frente, nós vamos superar tudo e conseguir criar bem nossos babies!
bom sorte e que deus esteja sempre com vcs!
beijos, tati e mirela

Maria Betânia de Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Betânia de Amorim disse...

Theo está lindinhoooo! Que foto fofinha, ele desde que nasceu tem cara de homenzinho, fofo!
Aline e Tatiana, não se assustem, aconteceu o mesmo comigo e como sou tranquila tentei continuar...hahaha O marido ficou falando, que deveria complementar e tal, apenas o ignorei para continuar CALMA (principal fator ok?), e o leite aumentou a produção naturalmente, primeiro bebam muita água mesmo sem vontade ajuda e muito (líquido em geral), e mantenham a calma, pois quanto mais o bebê suga mais vem e toda mulher tem leite forte e suficiente para amamentar (o estômago deles é menor do que uma bola de gude e a medida que vai crescendo vai aumentando a demanda de leite), as vezes o que ocorre do choro não é nem fome, nesse estágio é o novo que assusta estes bebezinhos e querem sentir o calor da mãe para se sentirem seguros. Mas, se for mesmo o caso da baixa produção de leite insistir vai a dica: Estimulação do peito e há alimentos que estimulam a lactação que além dos líquidos ajudam e muito.
Visitem este site
(http://amamentacao.wordpress.com/)
Beijos.

Dina Ulbrich disse...

eLE TA LINDOOOOOO... SEGURAR NAS VACINAS? QUE FORTE VC É, EU N TNHO CORAGEM HEHE
BJS