quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Relato do Parto II e final

E foi assim, as 7:40hrs escutei o choro mais lindo do mundo.
Do tempo que a medica comecou os procedimentos, em 10min eu ouvi Theodoro chorar! Tudo extremamente rapido!
Pedi ao anestesista pra me "apagar" depois que visse ele, e ele disse: "tudo bem, mas vc nao vai querer." Dito e feito. Queria ficar bem acordada pra receber noticias do meu pequeno.
Papai filmou tudo e tirou fotos, chorou e foi atras dele pra fazer fotos do banho e acompanhar todos os procedimentos.
Depois que ouvi o choro dele, me costuraram, e isso durou uns 30min.
Fui pra sala de recuperacao e fiquei la uma a duas horas esperando sentir minhas pernas e me levarem pro quarto.
Unico incomodo que senti foi um pouco tremedeira, e so!!! Aquela tremida do corpo involuntaria!! Mas passava e voltava.
Me levaram pro quarto mais ou menos 2h depois, e a surpresa: ME COLOCARAM NUM APARTAMENTO!!!! Mais um presente de Deus pra mim! Nao fiquei na enfermaria como meu plano cobria! Obrigada Senhor...
No quarto deveria ficar com cabeca baixa totalmente, sem travesseiros e sem falar por 6hrs. Mas ja tinham se passado umas 3h desde q tudo comecou.
Papai veio me falar do Theo, que teve desconforto respiratorio e estava na UTIN em observacao. Meu coracao foi na boca, mas ja estava preparada, tinha visto as fotos, video tudo e sabia q ele tava bem.
Dormia e acordava..... ainda sem acreditar!!!
A sonda eh melhor coisa da face da terra! Nao tenho medo dela! eh so um caninho q coloco la embaixo!! Nao doi e vc nao precisa fazer xixi, nem da vontade, na verdade nao se sente NADA!
As 16hrs mais ou menos vieram me levar pra tomar banho, estava com medo dessa hora pois eu estava bem demais rs..... Uma hora antes eu ja podia levantar a cabeca, e pedi pra ir levantando devagar a cama, assim na hora q tivesse q ir tomar banho nao sentiria muito. Dito e feito!
A enfermeira veio, tirou minha sonda que nao doi, tirou meu soro (que tb nao doi, so sangrou um pouco) e me ajudou a levantar bem devagarinho. Ja tinha almocado um pouco entao nao estava muito fraca!
Tomei banho praticamente sozinha, so pedi q ela secasse minhas pernas pra nao me abaixar muito.
Trocou meu curativo (que tb nao doi rs..) e me deitei novamente. Logo chegou o jantar, comi um pouco ainda estava sem apetite.
As 20hrs eu ja tava andando, fazendo xixi sozinha, subindo na maca denovo e indo ver o Theo na Utin que ficava no fim do corredor do hospital.
Nao andei curvada, nao sentia nada!
Theo teve q passar a noite la, eu chorei em deixar meu bebe naquela incubadora tomando sorinho. Eh uma dor sem fim.
No outro dia de manha me trouxeram ele. Ele nao sabia mamar, so queria dormir e comecamos ali a dureza pra ensina-lo a mamar. Eu nao tenho bico, mas ja fui preparada com conchas e bico de silicone pq eu sabia que nao seria facil.
Tivemos que manter uma rotina pesada, acordando ele de 3h em 3h certinho, tirar a roupinha  e estimulhar ele. Um custo pra pegar aquele bico estranho!! Uma das enfermeiras nao queria deixar eu usar o bico e queria ficar puxando meu mamilo, era muita dor! Eu chorei, mas insisti.
Meninas, aceitem as dicas das enfermeiras, mas fiquem sozinhas com seus bebes, e faca o que achar melhor. Agente foi se entendendo, e no final deu tudo certo da NOSSA maneira.
Eu tive alta na sexta de manha, mas quiseram manter o Theo la, ainda nao sei porque..... pois ele ficou o tempo todo comigo no quarto e nem precisamos de chamar enfermeiras pra nada...
No sabado de manha viemos pra casa!!!
Como eh bom chegar em casa depois de quase 4 dias no hospital!!!
Ai sim, me senti mae, completa!
Agora ele ja acorda pra mamar, as vezes em 3h ou 4h, eh um anjinho!
Papai tem ajudado muito, muitooooooooo mais do que imaginei um dia! Ele baba no filho, acorda de madrugada, poe ele no meu colo, me da agua, cuida de mim.... maravilhoso!
Estou tendo muito leite, as conchas tem salvado minha vida pois nao deixam o leite empedrar!
Nao deixem tambem de comprar uma bombinha, pois quando enche demais ou tiro com a bomba e dou a ele na chuquinha ja que o peito direito eh bem dificil a pega, tanto pra mim quanto pra ele pois o bico eh plano e eu nao tenho jeito. Sempre insisto pra ele mamar, mas quando venho q ja nos estressamos, tiro bom a bomba e dou na chuquinha mesmo. Pra mim o mais importante eh dar o leite materno, seja como for. E assim agente vai se adaptando e se amando cada dia mais!

Hoje completa 1 semana de vida, estou otima, procuro dormir quando ele dorme, e 3hrs de sono me renovam muito!!!
Ja emagreci 10kg nesses 7 dias, e Theo pelo visto ja esta engordando!
Agora ele acorda e vou la dar de mamar pro meu bezerrinho, que nos ultimos 2 dias aumentou muito as mamadas!

5 comentários:

Fabiana disse...

Que legal que está tudo bem com o Théo agora. E se els está engordando é o que importa.

Agora fiquei de cara com esses 10kg a menos. É muito bom, heim?!

1 semana já. Meu Deus.. como passa rápido.

Nos mantenha informada. È semper bom ter notícias das mamys de primeira viagem.

Bjokas.

Unknown disse...

Muito legal a sua dica sobre a enfermeira, "fazer da sua maneira, do jeito que achar melhor", vc esta coberta de razão, o importante é tomar o leite materno, seja na chuquinha ou no peito!
Queremos mais fotos de Theo! hehehe
bjos

Nanda Ramos disse...

o lindona que bom que teu parto e o pós parto foi ótimo.... parabens pelo baby ele é lindo mocinha..
bjokasss

Camila Delagatti disse...

Aline, parabéns!!!
Muita luz e felicidade para vocês três.
Beijos

Marina disse...

Ai, Aline, que delícia saber que deu tudo certo!
Theo é lindo!
Uma beijoca em vcs dois!