quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Últimas

Hoje foi a consulta finalmente.
O exame de sangue do Theo está ótimo, Graças à Deus! Hoje pudemos entender melhor a tomografia, passamos mais tempo na consulta conversando e pedi a ele que me mostrasse o tumor que mede 6x5x4,8cm. E fiquei passada de ver como é grande e ao mesmo tempo feliz de ver como meu filho é guerreiro e não para de sorrir mesmo com negócio enorme desses na cabeça.

Esta é a imagem da tomografia que ele fez dia 01/10 e circulado de vermelho o tumor que ocupa boa parte da sua cabecinha. Visão de cima da cabeça, parte de cima = testa.

A data o Dr. Fabrizio vai agendar, pois são 3 neuro-cirurgiões que vão fazer a cirurgia juntos, e deve acontecer semana que vem no máximo na outra.
Pegamos o termo de autorização que temos que assinar onde estão mencionados os riscos: Coma, óbito, fraqueza em um dos lados do corpo. Complicações: Hemorragia, hematoma, infecção.
Dr. Fabrizio também conversou com agente que - para os médicos mas não pra Deus - há grande chances de não conseguir remover todo o tumor, que esta cirurgia pode ser apenas uma biópsia caso ele sangre muito. Pois o tumor está bem 'enraizado' dificultando a remoção. Também falou da possibilidade dele fazer quimioterapia depois, mas terá que ver se ele aguentará uma quimio, pois radioterapia não é indicada para a idade dele. Falou dos riscos de seqüelas e etc... Contou que vão abrir a cabeça dele de orelha a orelha e remover parte do osso da testa para ter acesso ao tumor pela frente.
Sabe como eu saí do consultório? Tranquila. Com aquela paz que anda no meu coração que Deus tem me dado. Pouco tempo depois, fiquei pensando nos detalhes de tudo e uma angustia começou a tomar conta de mim, mas orei e logo passou.
Eu tive dois sonhos com o Theo, e acho que no total não tive nem 5 sonhos com ele até hoje. E nesses dois últimos eu vi ele cantando, louvando a Deus cheio de dentinhos e os da frente separados iguais aos meus! No outro ele estava engatinhando a casa toda e fazendo muita bagunça no seu berço! E quando acordei eu tinha a certeza de que isso vai acontecer. Na hora de Deus, mas vai.
Há dois dias Theo está febril pois os dentinhos estão finalmente rompendo a gengiva, já apareceu uma pontinha do canino! Pois é, seus primeiros dentes estão sendo os laterais e estão nascendo os dois de cima e os dois de baixo. Hoje notei uma melhorada no apetite e na irritação.

Gostaria de comentar aqui para evitar que aconteça novamente. Hoje pela terceira vez recebi um email de uma história que uma mãe passou com seu bebê. Mas nessas 2 histórias que eu recebi os bebês morreram. E eu começo lendo as histórias bem animada achando que estão me contando uma história linda de superação e cura, e no final me deparo com o pior. Eu entendo a vontade de muitas em compartilhar comigo suas histórias, mas infelizmente neste momento eu só gostaria de ler histórias com um final feliz, histórias de fé e cura. Me desculpem, mas não tenho palavras nem para responder os emails. Por favor, me entendam, mas não gostaria de receber mais histórias assim agora.

E pra terminar vou falar do meu aniversário que um dia antes decidi fazer uma comidinha aqui em casa, só chamei 10 pessoas, somente para não passar em branco pois Theo estava chatinho com febre e irritado com os dentes, mas valeu!
Theozico cedo já dando risadas!
Meu pai e minha mãe
Mamãe eu e Theo
Minha sogra, minha vó e minha mãe
Papai, vovô Cesar e vovó  Helaine
Meus amigos, Michelle, Shayla e Glauro
Minha vó Nadir

Theo irritadíssimo rs.... não estava nem um pouco de bom humor nessa hora!

Obrigada a todos que me mandaram email desejando feliz aniversário, mas com essa febre do Theo não consegui responder ninguém, vou fazer um esforço e vou tentar responder devagar!

Quer comentar? Me mande um email: xlillies@gmail.com

Nenhum comentário: