segunda-feira, 25 de outubro de 2010

5º Dia Pós Cirurgia

Theo desenvolveu diabetes insipidus, o que já era esperado pois é algo comum no pós operatório de pacientes com craniofaringioma pois mexe com vários hormonios inclusive com o antidiurético. O hormônio antidiurético é produzido normalmente no hipotálamo do cérebro e libertado pela neuro-hipófise e o tumor dele é na hipófise. Esta diabete causa perda excessiva de liquido, o que o fez desidratar - baixar pressão. Então tiveram que retomar tudo denovo, adrenalina e outros medicamentos que já tinham sido retirados até a dieta que tinha começado ontem. Continua sedado até que se comprove o efeito do novo medicamento para controlar a diabetes insipidus que é em média 48h.
Mas a pressão intra-craniana está boa, e toda parte neurológica ok e sem sangramentos.
Aqui redobramos as orações para que tudo isso continue controlado para que ele logo possa acordar, retirar o respirador e ir logo pra casa.

Claro que bate uma tristeza pois eu esperava encontrá-lo muito melhor do que ontem, pois as notícias da última visita de ontem foram animadoras, mas NADA me fará desistir nem desesperar e muito menos perder minha FÉ!

Louvando sempre, acreditando sempre que meu Deus é Fiel!

Nenhum comentário: