sábado, 22 de maio de 2010

Estamos em casa!!!!

Post superrrrrrrr atrasado pois chegamos em casa quinta dia 20. Mas ta dificil voltar nossa rotina de casa, por pior que seja agente se acostuma ate com coisa ruim.... e chegando em casa, Theo esta um posso de chatice, pirracento........... se nao levanta e fica com ele no colo berraaaaaaaaaaaaa e ja deixei pra ver se cansava...  nada de cansar! eu que cansei e peguei... essa madrugada foram 4 escandalos... entao estou um caco ainda....
Entao me perdoem o sumisso aqui, mas ta bemmm dificil essa volta pra casa pra reorganizar nossa rotina.
Seguem algumas fotos nossas dos ultimos dias de  hospital:
soninho profundo, todo torto mas tava tao gostosoooo
olha o bumbum!

Esses sao os "ingredientes" da dieta do Theo, da esq. pra direita: TCM (Trigliceridio de Cadeia Media) um oleo que colocamos na sua papinha pra adicionar calorias, o leite Neocate que comprei pela Sabor de Viver 2 latas por R$350 reais, Nutilis engrossante sem gluten sem lactose pois ele precisa do leite mais grossinho por causa do refluxo, e Caseical proteinas que tambem colocamos no Neocate pra turbinar. Todos esses itens, exceto o Neocate custaram R$126 reais, mas duram muito mais que o Neocate pelo menos...
Ele tambem toma Protovit, Noripurum enquanto fica pronto o complexo manipulado de vitaminas q ele vai tomar, alem do Losec Mups e Motilium pro refluxo.
Nao lembro se comentei aqui que nossa alta no hospital era pra ser administrativa pois nao deixei passar sonda no Theo... orei muito e eu tenho certeza que foi direcao de Deus nao deixar passar a tal sonda... e no dia da alta a medica simplesmente dos deu alta comum! Muita bencao!
Na quarta Theo fez seu ultimo exame de sangue, logo depois seguimos pro hospital Infantil (SUS) de Vitoria pra fazer uma nova seriografia arrumei maior barraco la pq fiquei indignada com as duas mocas da recepcao fazendo unha com mao de molho no copinho de plastico e tudo, ai fui fazer um video uma delas percebeu e so nao me bateu pq eu tava com Theo no colo, fiquei p. com a unimed por nos mandar pra la pra fazer esse exame, nem o bario (contraste q precisa tomar pra fazer o exame) tinha a medica pediu pra Unimed mandar, vou passar o video do cel pro computador e vou mandar pra tv pq eh um absurdo a situacao da saude publica, enfim,  o resultado foi otimo, Theo nao tem nenhuma ma formacao no intestino como pensam. A noite fez um ecocardiograma e novamente tudo perfeitamente bem.
Quinta-feira a medica passou bem cedinho e logo nos deu alta.
Enfim em casa! mas sao tantos emails pra ler, a nossa rotina voltando e que esta uma loucura, Theo TEM que comer de 3h/3h e eu descansar ainda de 17 dias dormindo mal a maior parte do tempo numa cadeira... entao me perdoem, quero agradecer a todos, mas nem as malas terminei de desfazer....
Segunda-feira temos consulta com um geneticista e logo depois com o pediatra do Theo pra pesar e ver como as coisas andam.
Os resultados dos exames que faltam (sangue pra ver o erro inato e biopsia da endoscopia) so saem semana q vem....
Entao por enquanto continuamos com nossa rotina....
Ontem conversando com 2 maes que estao nos ajudando ate com latas de Neocate que tem filhos alergicos, cheguei a conclusao que Theo tem eh ALERGIA severa a leite de vaca... pois eh, entrei na comunidade do Orkut Meu Filho e Alergico a leite e fiquei passada com os depoimentos, como eh dificil diagnosticar uma alergia a leite.... me identifiquei com varias historias, que Deus abencoe que seja somente isso!!! e se for, estamos no caminho certo tomando o leite certo! Segunda conversarei com o pediatra dele pra ver se ele concorda... senao, procurarei mais uma opiniao!
Assim que conseguir um tempo vou postando aos poucos, os videos q fiz no hospital com obra as 23hrs, o video das "manicures" recepcionistas no hosp. Infantil, videos do Theo, e um post sobre minha suspeita a alergia severa a leite de vaca os sintomas que me fazem crer que este eh o problema do Theo.

Muitoooooooooooo Obrigada a todos, nao me canso de agradecer!

Beijos nossos!

Aline e Theo

fotos de agora pra finalizar o post:
todo descombinando hahahah marmotinha
depois de tanto brincar e tanta pirracinha pra dormir, capotou sentado no carrinho!

41 comentários:

Elika Vequeti disse...

Oi! Estou acompanho sua história. Beijos para o Theo... ele é muito lindo. Estou orando por vcs.

Elika Vequeti disse...

Eu li algumas materias sobre alergia a lactose, e vi uma reportagem na globo sobre o assunto. Achei muito parecido com a reação que o Theo está tendo. Ler mais sobre isso. Beijos!

Mamãe Fê disse...

Que felicidade saber que Theo está em casa! A carinha ele já tá outra!
Que Deus abençôe!
Beijão prá vcs!

Marília Sampaio disse...

Nada como voltar pra casa né?
E eu não canso de dizer: estou orando por vcs! E issos tudo vai passar...

Beijo no menino mais simpático do mundo!E na mamãe mais guerreira tb!

Telma Maciel disse...

Ei, Aline! Por mais difícil que seja, é bom estar em casa, né? E é difícil tbm pq não tem enfermeiras para ajudar como tinha no hospital... mas vai dar tudo certo e aos pouquinhos vcs conseguirão entrar no ritmo!
Um grande beijo!

Fabiana disse...

Ahhh... lar doce lar.
Agora é encaminhar pras coisas andarem no ritmo certo e logo, lgo Theo vai estar mais fortinho ainda.

Bjos.

Ozenilda Amorim disse...

Ele está com cara de sapeca, mesmo dormindo. Ele vai ficar manhoso sim, pois no hospital todo o cuidado era pra ele, agora você tem que dividir, né. Mas vai com fé, que ele logo entra no eixo e fica bonzinho. Agora, tenha sempre perseverança.
;)

Unknown disse...

Que bommmmmm
Que Deus abençoe vocês e daqui pra frente vai dar tudo certo.
Nada de hospital, e muita mais muita FESTAAAAAA.

BJUSSS FIQUE COM DEUSSSSS

Cheilinha disse...

Kii benção flor....bjs.

Claudia Lima disse...

Estou acompanhando a sua história e torcendo muito para que o Theo fique bom e saudável o mais rapidamente possíel.
Procure se cuidar e manter uma vibração bem positiva, pois vc é a ancora dele neste momento.
Pedi a minha irmã para fazer uma vibração de Reiki para ele há alguns dias atrás.
Todas as vibrações positivas de amor unidas com certeza deverão ajudar.
Fique com Deus e tenha fé.
Bjs calorosos,
Claudia Lima

Di disse...

Oi Aline, nunca comentei, mas tenho acompanhado a historia de vocês tem umas 2 semanas. Fico feliz que vocês estejam em casa. Meu marido ate reclama comigo que eu tenho acompanhado a historia de vocês de tanto que me comove. Acredito muito que vocês vão ficar bem.^^
Olha, o filho de um conhecido meu tem alergia a lactose, alias a outras coisas também, mas posso tentar me informar com ele como as coisas são quando se descobre o problema (eles descobriram no começo do ano passado, na mesma epoca que o theo esta agora...) e como esta hoje com relação a dieta, rotina, custos, etc. Não sei quanto tempo vai demorar pra ter resposta dele, mas posso tentar se você quiser.^^
boa sorte pra vocês!

paty disse...

Oi Aline! Estou hiper feliz que vcs estão em casa e Theo esta perto da vitoria! Acridite Deus ja o curou! Pensamentos positivo e muitas benção para vcs! Bjs

Maria Amora disse...

Linda sua história! Desejo o melhor!

Anônimo disse...

Fico tão aliviada de ver tudo ficando bem!
continuo na expectativa para saber o resultado dos exames [eu e minha mãe que acompanha isso td de tabela por mim e vira e mexe pergunta por vcs]

bom, qnt ao video, acho muito mais que certo você mostrar pra todos como anda a situação da saude publica!

beijos

Biula disse...

Oi, Aline, bom dia!

Graças a Deus por todas as bênçãos, a recuperação, os exames normais, a alta, tudo, tudo que passou.

Claro que todas sabemos que vc não tem tempo agora para ficar blogando, obrigadíssima por tirar um tempinho e vir dar notícias do lindinho, queremos só ouvir que vcs estão bem!

Mas esse povo que não atende com respeito em hospitais e clínicas um dia pode se estrepar porque ninguém está livre de ter uma pessoa doente na família e aí...vão aprender como dói, entrega pra Deus.

Intuição de mãe precisa sempre ser considerada com seriedade, mães conhecem os filhos como ninguém, creio que vc vai confirmar sua suspeita sobre a alergia.

Aline, o Theo quer colinho o tempo todo pq vc e o papi são o maior prazer e a maior segurança que ele tem, ou seja, amor, amor, amor! Esse é o alimento que sustentou o Theo na adversidade e que é essencial para toda vida, de nós todos, é claro.

Agora, com certeza, vc deve estar mesmo exausta, quando ele dormir aproveite e tire uma soneca tb, mesmo curtinha já dá uma aliviada.

Muitas beijocas para o gatinho Theo e aquele abração fraterno pra ti,

Margaret disse...

Oi Aline, te abandonei esses dias (so na parte das ligações). Mas deixei pra ligar depois quando as coisas estiverem mais organizadas na sua casa. Sei que agora voce quer mesmo é descansar nos minutinhos que tiver livre.
Mas to feliz por voces estarem em casa e achei nessas ultimas fotos do Theo ele com uma carinha de felicidade. (botando as pirracinhas de lado...rs)
Um beijo bem grandaoo

Milka disse...

Graças a Deus que estão em casa, estou muito feliz com as noticias.
Tenho orado sempre por vcs!

beijus e ótima semana

* SOL * disse...

Poxa estou feliz por vcs estarem em casa, sério que maravilha graças a Deus, sei que vc deve está um trapo Aline, mais o pior já passou ele está grandinho agora tudo toma seu rumo amiga força! Bjussss

Grazi, mãe do Principe disse...

Gloria a deus por vcs estarem em casa, estou em oração por vcs .
bjus

Wanessa disse...

Oi Menininha!
Que alegria saber que vcs estão em casa! Respire fundo e em breve, vcs terão uma rotina mais do que normal!!! Eu, qdo nasci, tive alergia a um componente do leite materno (na época não explicaram a mha mãe o que). Me deram leite de vaca e tive hemorragia intestinal por 2 meses, sem que nenhum médico desconfiasse que fosse o leite. Qdo estava prestes a sucumbir, a intuição de mha mãe falou mais alto e tirou o leite e cá estou eu. Mha sobrinha tb teve alergia ao leite materno e leite de vaca, desidratou, teve uma parada cardíaca de 7 minutos (o suficiente pra não viver), voltou e hoje tem 17 anos sem nenhuma sequela! Disse isso tudo pra vc ter certeza que Deus está de olho em todos nós e tenho certeza: Ele quer o Théo muito bem e saudável porque precisa dele pra ajudar o mundo a ser um lugar melhor!
Um bj gde pra vcs!
Wanessa

Unknown disse...

olá aline achei teu blog por acaso e desde desse dia estou acompanhando sua luta tenho orado muito por vc e pelo theo...e hoje estava muito triste... mais ao ler seu ultimo post fiquei muito feliz ....fico muito feliz em vcs estarem em casa e que deus continue protegendo vcs.....bjs

Dany Santos disse...

Bom dia Aline.

sempre acompaanho noticias da sua familia força naquele que é maior que todos os problema, pois ele levou sobre si todas as nossas necessidades. O Theo esta lindo muito fofo.

bjs

Cymara e seus Sousas... disse...

OI Aline e theo,bom dia ,que agraça do SENHOR seja contigo e com omanhosinho...rsrsrs. é assim mesmo todos ficam manhosos quado deixam o hopital,querem atenção exculsiva;isso tá acontecendo comigo e com meu lucas q tá dodói e é só dengo.Oro á Deus q te restabelça as forças e a paciência..fortaleça-te na palavra!!!!!!!!
bom dia,amamos vcs em Cristo! cymara e lucas

Daniela Augusta disse...

Oi, Aline!!!!!
Você não imagina como fiquei feliz de saber que vocês já estão em casa.
DEUS É BOM, FIEL E MISERICORDIODOSO!!!!
Quando tiver um tempinho fala pra gente como podemos continuar ajudando vocês, tá?!
Beijo grande pra você, mãe guerreira, e um chameguinho no Theo.
Dani e Lipe

Daniela Augusta disse...

Se alguém tem que agradecer, sou eu à você, pelo exemplo de amor, determinação e coragem.
Sobre o convite, fui eu sim. Em um momento de amor extremado decidi fazer um paper toy de convite, que quase me deixou maluca.
Mas vamos combinar assim: você me passa seu e-mail pra gente conversar, porque eu e um amigo decidimos que, se você quiser, desenvolveremos o convite do Theo como presente para vocês.
Beijo!

Daniela Augusta disse...

Esqueci de colocar meu e-mail: falecom@danielaguimaraes.com.br
:-)

Unknown disse...

Oi Aline
Que bom vcs estarem em casa novamente! Como minha filha tambem é alérgica a LV e vc esta suspeitando que o Theo tenha, fiquei preocupada quando vi que vc esta dando o caseical em que o ingrediente é caseinato de cálcio, que pode conter LV, se vc esta desconfiada da APLV é bom suspender
No fórum do orkut "meu filho é alergico a leite de vaca" procure o tópico "CONTEM LEITE minidicionário para leigos" lá tem todos os "nomes" que o leite pode ter

beijos e melhoras para o Theo

Angela e Aline

Manuela Nygaard disse...

Que bom que estão em casa!
quanto ao hospital,bom,elas nao poderiam fazernada, pois vc tem direito de filmar em orgao publico, pelo que ouvi falar.
tomara que seja somente alergia a lactose, é bem mais facil de controlar e passa com o tempo na maioria das vezes
bjs

Edilana disse...

Oi, meu nome é Edilana e fiquei muito emocionada com sua historia. Minha filha tem alergia severa ao leite de vaca, mas graças a Deus pode tomar leite de soja. Ela tem 2 aninhos. Qual a idade do Theodoro? Que tipo de alergia ele tem? Como posso ajudar?
Abraços,
Edilana - Brasilia - DF

Viajando com Pimpolhos disse...

Ficamos muito felizes por estarem em casa! Isso tudo não vai passar de uma lembrança dificil! Dias melhores ja estão chegando!
Bjs e parabéns pela força de todos da familia!

Lucas Parisi disse...

Aline, ele tá demais!
Dorme igual eu dormia...de bumbum pra cima e joelho dobrado...hahahahahah

Deus abençoe tudo!
Que bom que ta chegando nos diagnósticos certos.

Marcella Nathaly disse...

Aline, já acompanho tua história há algum tempo, mas nunca comentei! Estou muito feliz por ver o Théo em casa, nada melhor que isso!

Deus te abençoe! Você é uma das mulheres mais fortes que já vi!

Beijo grande!

Michely disse...

Aline, desculpe, mas não me conhece, entrei por acaso em seu blog, através de um outro blog. Quero acompanhar sua história e ver a cura de seu filho rapidamente.
Olha, não pude deixar de ler seus comentários a respeito de Alergia Alimentar, convivo com isso todos os dias.
Queria dizer que mesmo em erros inatos do metabolismo, a alergia alimentar está. Independente do diagnostico de seu filho, posso dizer que tem algo errado com o médico que o acompanha. Não faz sentido vc utilizar Neocate, Nutilis e TCM, utilizando Caseical. Caseical é proteína de leite de vaca pura. Caseinato de calcio é leite de vaca. Espero que consiga ler esse comentário e que me procure. Acesse meu blog, lá terá muitas informações a respeito da Alergia Alimentar. Visite e escreva um tópico na comunidade Meu filho é Alergico à leite, lá poderá ter ajuda a respeito.
Espero que tudo fique bem.

Unknown disse...

Aline, sou moderadora de uma comunidade chamada "Meu filho tem alergia a leite". Achei seu blog na internet e quero te convidar para entrar e participar da nossa comunidade. Impressionou-me seu post mais recente, seu filho tem alergia a leite e toma Caseical? Isso é leite puro! Entre aqui, queremos te ajudar!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87142729

Maira disse...

Aline qdo. puder de uma lida nesse meu post.

http://mairapaolucci.blogspot.com/2010/05/autismo-e-nutricao-no-programa-hoje-em.html

Rafaela disse...

Aline,
eu sumi porque fiz uma viagem aqui nos EUA mesmo.
estou indo para o Brasil dia 15 ou 16, quero levar o leite que prometi para o Theo, e estou com varias pessoas aqui que querem mandar tambem, vamos ver se mandam mesmo, ne?
me manda um email dizendo exatamente qul o leite que ele esta tomando? só tenho acompanhado por cima os seus post, nao tenho conseguido ler, o Be esta dando trabalho!
me manda email, ta?
um bj,
Rafaela

Nine disse...

Oi Aline! Que felicidade saber que o Theo já está em casa! Torci muito por isso! Beijos para vc e toda a família!

Laura Friche disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juh Sutti disse...

Oi Flor!!
Fiz cirurgia no joelho, e ja fazem mais de dois meses que nem entrava na net, ainda estou de repouso. Por isso não estava sabendo de nada sobre o Theodoro! Fico super feliz em saber que vcs ja estão em casa, não posso contribuir financeiramente, mas pode ter certeza que vcs estão nas minhas orações!!
Deus e fiel, confia Nele ta?
Mil beijos

iara regina disse...

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou muito feliz de saber que o Theo esta melhorando.
Vamos continuar torcendo pra ver ele bom logo.
Mando mil beijocas pra ele.
Iara

juliana disse...

Aline, que Deus esteja sempre ao seu lado do seu filho e do seu marido.
ele so tem alergia ao leite, mais nada graças a Deus, sempre se fortaleça pois todos os dias lutamos pelos nossos filhos, Deus sempre estara contigo. abraços juliana de BH