domingo, 21 de junho de 2009

Tempestade de Emocoes

Hello para as pouquissimas pessoas que por aqui passam.
Hoje vim aqui falar um pouco sobre o turbilhao de pensamentos e emocoes que atormentam a vida de uma gravida. Parece que isso ta realmente comecando agora pra mim, quando tudo que leio diz que era pra estar passando.
Quantos pensamentos horriveis passam, que eh impossivel de controlar..... estou ocupada demais pra isso tudo e como esses pensamentos me tiram o rumo? quando qualquer coisa ruim acontece, vejo noticias nos jornais e etc.... logo penso: estou colocando um filho NESSE mundo. Logo, algum idiota cruza meu caminho e fala besteiras, magoa pessoas, faz maldades e ai penso: meu filho vai ter que passar por isso e eu nao posso passar no lugar dele.
Sao mil questoes, um turbilhao de coisas q passam na cabeca de uma mae.
Como eu gostaria de poder sofrer no lugar do meu filho e oferecer um mundo "perfeito" para ele. Obvio que sei muito bem que isto eh impossivel.
Ja nao consigo mais chorar tanto nos ultimos dias. Qualquer coisa me faz chorar. Alguem me explica? Alguem ajuda? porque ajuda eh o que menos aparece. Quando tudo ta ruim as pessoas parecem piorar, cada uma do seu jeito, na familia, na amizade, no TRABALHO.
Nesta situacao, sinto como se todos estivessem adorando me ver assim, e ao mesmo tempo la no fundo escuto: "voce precisa passar por isso e se tornar mais forte, nao tem mais jeito, agora voce e MAE". sinto que as pessoas pensam assim: "nao queria um filho? agora aguenta!".
Eh uma mistura de sentimentos que nao tem como explicar. Medo, responsabilidade, amor, tristeza, solidao. sim. solidao.
Parece que tudo vai melhorar (acabar) quando o bebe chegar. ou piorar.
Nao consigo ter certeza de nada. alias, a unica certeza que tenho eh de que hoje eu vejo as MAES com outros olhos.
Ser mae eh algo INEXPLICAVEL somente "sentivel".
Filho(a) mamae te ama e espero ser uma grande mae pra voce.

Nenhum comentário: