quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pregomin e Depressao

Vou resumir a consulta de ontem, pois estou sofrendo tanto com esse assunto que nem quero mais falar dele.
Theo somente engordou 30g em 5 dias, o que foi mais um motivo para constatar ma absorcao.
O medico passou o leite Pregomin que custa 160 reais a lata e tive que comprar ontem para fazer mais uma semana de teste pra ver se ele ganha peso, e se der certo, entramos com o pedido ao governo. O problema eh que esse leite tem um gosto horrivel e Theo ta mamando no max 40ml por mamada dormindo no maior sufoco. Veremos semana que vem.....

Ontem dei uma crise daquelas quando Theo se recusou a tomar o Pregomin. Estou exausta e muito triste de ver meu filho tao magro e recusando leite. Sofro ate de ver blogs com bebes comendo e com peso saudavel... qualquer post ou comentario que os filhos comem bem me doi demais, a rotina ta exaustiva... e ele ainda nao esta domindo bem a noite...
Tenho percebido muitas pessoas se afastando de mim, me chamando de grosseira e etc..... ninguem entende meu sofrimento e so sabem me acusar...

Minha mae disse que acha que estou com depressao pos parto. Nao tenho vontade de fazer nada, estou amarga e nao consigo mais escutar certas coisas, estou intolerante. Esta sendo muito dificil pra mim, eu ja nao aguento mais toda esta situacao que ja dura 1 mes e 2 semanas.

Entao resolvi pesquisar sobre essa tal Depressao Pos Parto e achei coisas bem interessantes (aqui) pois ate entao nao achava que eu poderia estar.... Olha so o que mais me chamou atencao:

  • Para poder suportar tais ansiedades, inconscientemente, alguns mecanismos de defesa são colocados em movimento, segundo as características pessoais da puérpera. Dessa maneira, ela pode apresentar-se cheia de uma energia despropositada, eufórica, falante, preocupada com seu aspecto físico e com a ordem e arrumação do ambiente em que se encontra. As visitas são recebidas calorosamente e parece tão disposta, auto-suficiente, como se não precisasse de ajuda externa. Em contrapartida, manifesta alguns transtornos do sono, muitas vezes necessitando de soníferos.
  • Se o ambiente mais próximo não lhe oferecer carinho e atenções, tal estado pode produzir somatizações, como febre, dor de cabeca, constipação e outros sintomas físicos. Do mesmo modo, se as fantasias inconscientes não puderem ser contidas, surgem as ansiedades depressivas de modo ocasional ou em acessos de choro, ciúmes, aborrecimento, tirania ou em expressões de autodepreciação e de auto-acusação.

  • A mulher sente-se, então, apática, abandona os próprios hábitos de higiene e cuidados pessoais. Pode sofrer de insônia, inapetência, apresenta idéias de perseguição, como se alguém viesse roubar-lhe o bebê ou fazer-lhe algum mal.

 Ja pedi indicacao de medico a uma amiga que passou por isso e irei. Estou sofrendo demais...

9 comentários:

Gabriela Teixeira disse...

Isso mesmo, procure um bom profissional, a mente tem sempre que estar em equilíbrio para que possamos cuidar de outras pessoas, no caso o Theo, que é lindo e super animado! (Adoro as fotos dele sorrindo) Fique com Deus e se cuida!
Bjinhos no Theo, essa fase turbulenta vai passar!

Tenikey disse...

Tomara que o Theo se acostume com o Pregomin, ele é bem caro mesmo, mas vc tem que torcer pra ele se acostumar, se nao o Theo vai ter q tomar o Neocate (tb sa Support) e a lata dele custa R$450. Durante a minha gravidez eu trabalhava c uma nutricionista na loja de alimentos que ela tem, e lá nos revendiamos os produtos da Support, e conheci algumas historias como a sua.
espero q o theo nao precise passar para o Neocate e que logo toda essa angustia acabe.
so tenho a desejar q vc tenha mta força, calma e paciencia, pq se vc ficar nevorsa o theo tb vai ficar e ele precisa de vc forte pra ficar forte tb, se vc realmente acha q esta com DPP procure ajuda mesmo, pq DPP é mto ruim (tive amigas q tiveram e é mta tristeza).
estarei torcendo para q essa fase passe rapido.
beijos
@teh_takahashi

Tatiana Bachur disse...

oi, aline! estou aqui catando as palavras pra te escrever...porque já estou bem triste demais tb com essa sua situação com o theo. nós sonhamos tanto em ter nossos bbs e de repente, troubles! vc sabe bem que eu passei pela depre pós parto e confesso que ainda estou saindo dela aos poucos. a diferença é que a minha se manifestou logo no início, agravando-se na época punk das cólicas da mirela; e a sua situação começou a ficar complicada depois que apareceu este problema com o theo; podia estar escondidinha lá, mas apareceu por causa da pressão que vc está passando.
imagino o que vc tem ouvido por aí, os "ótimos conselhos" (que eu tenho procurado não te dar, porque realmente não sei o que dizer). o que tenho a fazer é orar por vc e colocar a vida do theo nas mãos do senhor e pedir que ele te dê forças e sabedoria para enfrentar tudo isso sem deixar a peteca cair.
espero sinceramente que,apesar de horrível e caro, o pregomin resolva a situação do theo. não vejo a hora de vê-lo com o sorriso banguela dele no meio de bochechões enormes, de coração! sinto o theo como um priminho distante da mirela, afinal eles vão crescer juntos com a diferença de 1 diazinho! e todas as nossas coincidências me fizeram ter um carinho especial por vc e por ele...não há um dia sequer que eu não lembre ou ore por vcs!
se vc acha que o blog tá te maltrantando ainda mais, com coments que não te ajudam em nada, saia de cena um pouco; mas não esqueça dos que te querem bem e que estão ansiosos pelas boas notícias que certamente ainda virão!
grande beijo e qq coisa, call me!!!

Unknown disse...

Aline...

Puxa nem sei o que dizer... também tive problemas com a Isabel e não existe coisa pior para uma mãe que não ver seu filho ganhar peso...

Só posso dizer que estou torcendo muuuuito para que este sofrimento todo acabe...

No mais também sofri muito com o pós parto... é muita coisa ao mesmo tempo...

Bjos e melhoras

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Aline ,
Em primeiro lugar e lembre sempre disso : Tudo passa , nossa vida é feita de fases !
Essa é uma fase FO-DA que você está passando , Theo com a má absorção , o leite caríssimo , ainda mais nesse momento que você pediu demissão . A gente se vê perdida e sozinha no mundo . Está tudo de cabeça para baixo e a vontade é de chorar , chorar muito !!!!!! Mas isso vai acabar , disso você pode ter certeza .
Futuramente ele não precisará mais de leite e deverá tomar alguns medicamentos para combater o problema , isso é , se o problema realmente durar ao longo da vidinha dele . Porque senão nem de remédio irá precisar , com o tempo você comecará a se adaptar a essa situação e tudo vai clarear , você vai ver .
Tudo ainda é muito novo e confuso , mas please !!!! Poe na sua cabeça que isso é uma fase e que vai passar , de um jeito ou de outro vai passar . Eu juro que é verdade !
Bjokas

Fabiana disse...

Eu que sempre acomphei a sua história, a sua gravidez, imagino o quão dolorido está esse momento. Mas tire forças do sorrisão do Théo. Ele está ai te dando o sinal de que as coisas vão melhorar.
Dê tempo ao tempo, tenha força e, se possível, procure um profissional para te ajudar psicológicamente.
Bjão grande. Estou aqui torcendo por vcs.

Maria Betânia de Amorim disse...

Owww Aline, estou acompanhando tuda essa trajetória, e tem me deixado muito triste, porque todas nós mamães blogueiras compartilhamos do mesmo sonho e realização desde então, e acompanhar essa situação sua e do Theo intristesse qualquer uma. Falar algo é difícil, pois só sabe exatamente o que está passando quem está dentro do problema e acho muito fácil dá pitaques, mas como mãe imagino sua dor, seu sofrimento, e tenho orado muito por vocês dois, e tenho fé que o nosso Deus dos milagres está trabalhando e o resultado vai surgir a qualquer momento, e verei além do Théo, você sorrir novamente!
Beijos amiga, e que Deus proteja todos vocês e dê muita força por você passar por toda esta situação erguida.

Michelle Muniz disse...

Vc vai conseguir! Estou orando por vc... confie.
Beijinhos.

Pri_H disse...

Oi Querida...
As pessoas não entendem, parecei por uma situação ruim com relação a saude de minha filha tb logo aopós seu nascimento, ficamos 10 dias até recebermos alta, ela recebia medicação na veia todo dia 2 vezes, tirava sangue tb numa grande frequência e ainda por cima descobri que ela é cardiopata.
E dificil estar bem quando a saude de seu filho não está.
E muitos achavam que minha tristeza era depressão pos parto quandona verdade era dor, por poder fazer tão pouco diante daquela situação
bjusss querida, vou acompanhar-te