terça-feira, 27 de abril de 2010

Sindrome da Ma Absorcao Intestinal x Pregomin

Theo tem sindrome de ma absorcao intestinal, ou seja, o organismo dele nao absorve os nutrientes necessarios, assim ele nao ganha peso, ate perde (e perdeu muitoooo nos ultimos 2 meses enquanto nao descobriam o q ele tinha) entao ele precisa de um leite especial chamado Pregomin, que custa 160 reais a lata e dura 4 dias. Consegui numa distribuidora por 125 reais. Pesso oracoes para q logo o governo nos disponilibilize as latas (pode demorar ate 40 dias).... e q o tratamento dure pouco! obrigada a todos!

Quem souber quem doe o Pregomin ou queira nos ajudar de alguma forma entre em contato: aline_bss@hotmail.com


No mais, Theo continua lindo, risonho e super saudavel! Seu desenvolvimento esta ate adiantado, esta quase engatinhando - igual uma minhoquinha - e os exames continuam todos otimos! Agora eh so tomar o Pregomin e ganhar peso!

12 comentários:

Cris Martins disse...

Ai que barra amiga.
Nem sabia que existia esse tal leite.
Vou rezar aqui pra tudo dar certo pra vocês, pode deixar.
aBS

mamaedealice disse...

Aline, minha filhada tb teve que tomar o Pregomin por um tempo, ela ficou com má absorção depois de uma rotavirose que a colocou na UTI quando tinha poucos meses. Hoje ela esta com 7 anos e é uma criança super saudável... Com Theo vai ser assim tb.
Não estou em condições de ajudar com $$$ até voltar a trabalhar, mas tu sabe que pode contar cmg. Sempre que eu puder ajudar em alguma coisa...
Não sabes como eu fico feliz de ver o Theo sorrindo e se desenvolvendo super bem, ele é um menino super forte e tu és uma guerreira!
Um beijão pros 2

Vivi Corrêa disse...

oi AMiga

minha filha toma neocate..

e demora mesmo pra se conseguir ..

mas ele fez a colono pra saber da parte da absorção??

bjos

Carolina disse...

Temos fé em Deus e vai dá tudo certo ... não esqueça nunca ele está sempre do nosso lado

Bjuz'ss
Carol

Fabiana disse...

Querida Aline, fico feliz que enfim que chegaste ao diagnóstico final do Théo.
Daqui pra frente, será mais e mais alegria.
Bjos.

* SOL * disse...

Poxa, que chato... Pelo menos agora já se sabe bem o que está acontecendo e sendo assim fica mais facil lidar com a causa! que Deus ilumine e logo mais o Théo irá passar essa fase!!! Bjus

Manuela Nygaard disse...

Tadinho.
Se Deus quiser ele vai se recuperar logo e vai poder se alimentar bem.
EU tenho alergia a glkuten, que a longo prazo se nao for tratada causa esse mesmo tipo de disturbio no intestino.
Entra com uma liminar na justiça pra recebre o leite do governo, só assim o governo doa o leite, eles alegam que a constituição obriga o Estado a ceder remédios e que leite não é remédio.
Procura outras mãe que passam por isso que elas vão te dizer.
Boa sorte, dará tudo certo!

Carol Fonseca disse...

Difícil, né Aline?
Mas tenha força e acredite!
Já tô divulgando seu blog pra tentar ajudar!
Soube pela Ana Medeiros e seria legal criar uma conta para depósitos!
Beijo,

Manuela Nygaard disse...

Vou continuar divulgando, pode deixar!
eu ja perdi 3 bbs, sendo que a minha primeira filha morreu após o parto sem que eu pudesse fazer nada por ela alem de rezar.
vc ainda pode ajudar seu filho, mas precisa da nossa ajuda.
Enquanto eu puder ajuda-la ajudarei!

si disse...

OI AMIGA TENHA FÉ SEU FILHINHO É LINDO VIU ,E VAI DAR TUDO CERTO ELE VAI SE RECUPERAR BEM....ESTAMOS COM VC EM ORAÇÃO E APOIO:)
ABRAÇO SI

Anônimo disse...

Oi, Aline, queria te dizer que se sentir como vc se sente é normal para quem está com um filhinho com um problema. Que mãe não se desesperaria? Consultar um psicólogo vai te ajudar muito, porque vc vai poder colocar para fora seus medos e preocupações. Isso alivia muito a gente! É ótimo!
Minha irmã mais nova tomou um leite de soja quando eles não existiam como hoje. Era caríssimo e não se encontrava com facilidade!!!! Foi uma época muito difícil para nossa família, mas passou e se vc a olhar hoje (tem 29 anos) nunca dirá que foi diagnosticada com desnutrição grau 3!
Tenha fé, chore quando precisar e continue na briga pelo Theo.
Vou divulgar o caso dele tb no meu blog!
Beijos para vcs! Rosa

Virginia disse...

Flor eu sei bem o que vc esta sentindo, passei 59 dias no hospital com o meu filho que depois de ter duas gastroenterites, so perdia peso, mes desesperei, quase enlouqueci!
Ele mamava o leite peptamen junior, e o pregestimiltbm odiava o gosto ( com razão pq é horrivel e fedido) o que resolveu para a gente foi, colocar duas gotas de essencia de flor de laranjeira em cada mamadeira, mascarava um pouco o sabor e o cheiro horrivel.
Se vc não conseguir ai me avisa que eu envio para vc, meu e mail é viviuel@hotmail.com

Força e fé em Deus!