quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Passando mal...

Foi so colocar o post do Aldomet aqui que....
Hoje amanheci indisposta, estranha, me sentindo mais inchada mas os pes nem estavam tanto assim... fui tomar cafe e foi dificil descer, enjoo, mal estar.... tomei um banho fresco e deitei novamente deixei o ar condicionado ligado pra ficar fresquinho, ate dormi um pouco mas acordei berando 13hrs com muitaaaaaaaaaa dor de cabeca. Liguei pra farmacia e pedi Tylenol. Tomei e deitei novamente. Sem posicao na cama, uma coisa horrivel. Acordei um tempinho depois, a dor de cabeca tinha aliviado mas ainda tava la.... Tomei outro banho e decidi sair pra medir a pressao como tenho feito diariamente e tomar um acai, ja que mal almocei e estou sem apetite pra qq coisa solida e quente.
Susto! A pressao estava 14/10, sendo que como coloquei no post anterior, ha 2 dias que comecei o medicamento ela desceu pra 12/7... nao fiz nada de diferente, nao comi sal demais, nao me movimentei, nao passei raiva, nada. Como pode? Unica coisa que aconteceu ontem foi que meu pai passou mal denovo e foi pro hospital, mas anteontem ele ja tinha ido e eu nao "aparentava" nem pra mim estar tao preocupada a esse ponto, sera que isso me afetou tanto assim????
Cheguei em casa e liguei pra minha medica que disse pra tomar Tylenol de 6 em 6h e duplicar o uso do Aldomet, ela perguntou quando era minha proxima consulta, disse que era segunda e ela falou: `vamos ver como voce vai estar, dependendo teremos que encerrar esta gestacao`. Essas ultimas palavras acabaram comigo. Desliguei o tel e comecei a chorar de medo. Marido tava do meu lado me abracou e brincou pra me distrair, mas nao adiantou. Comecei a tremer e ficar gelada de nervoso/medo/ansiedade e tudo que possam imaginar.. O mal estar comecou a aumentar, enjoo, e desde entao estou andando de um lado e pro outro orando pedindo a Deus pra me acalmar..... vim aqui pro computador me distrair porque nao estou legal. Acabei de tomar mais uma dose de Tylenol e espero que essa dor de cabeca ta aqui o dia todo passe, ai acho que ate vai me ajudar a me acalmar, pq com dor e enjoo nao consigo ficar calma!

**********

Editando:

Me sinto nova denovo!!! desde as 22hrs estou muitooooooooo melhor!
Obrigada meu Deus!

13 comentários:

Juh Sutti disse...

Ai esse final do post foi mareavilhoso!! tava super apreensiva por vc estar tão mal, e fico muito aliviada de vc estar melhor! Graças a deus, e olha, se por um acaso tiver que antecipar a chegada do Theo (o que provavelmente não acontecerá ) sei que ele vai vir perfeito e saudavel e vc terá um parto tranquilo.
Descansa bastante, bebe bastante liquido!
To orando pra esse fim de gestação correr super bem
Mil beijos

Bibi Elias disse...

Que bom, Aline, que vc está se sentindo melhor. Ufa!! Que continue assim!!! Mas olha, relaxa! Meu Theo nasceu com exatas 37 semanas pelo nosso cálculo (meu e da GO) e nasceu PERFEITOOOO. Na avaliação da pediatra do parto, ele estava c/ 38 semanas e 4 dias. Ou seja, nossos cálculos tb são equivocados. Se chegou a hora e pq tá na hora certa. Não fique angustiada pq o Theodoro sente tudinho. E não é legal às vésperas de vc conhecer o maior amor do mundooooooo. Vai dar tudo certo!! Estou torcendo mt por vcs!
Beijinhos nossos,
Bi

Unknown disse...

Oie querida ... a amiga não fique assim vai dar tudo certo , esse subida de pressão deve ser por que esta no finalzinho e a temperatura esta muito quente esse dias , pode tbm ter afetado não?
mas graças a Deus vc esta na reta final .. logo vc vera a carinha do Theo ... pense que é ele dando sinal que não vê a hora de conhecer essa voz que conversa com ele ...
Estarei orando por vc e pelo seu bebe.. para que Deus possa abençoar vcs .. e dar um boa ora de parto para vc ...
beijossssss

Dina Ulbrich disse...

Amiga relaxe...
E se o Theo tiver que vir ao mundo que venha, Felipe nasceu de 37 semanas tmbm... beijos e confie em deus =)

Unknown disse...

Calma, já esta chegando ao fim, que bom que melhorou...quando Theo nascer tudo isso vai ficar na lembrança, Theo trará alegria e muuuita disposição a vc!
Bjos e fique com Deus!

Pri disse...

Aline, sofri com você só lendo o que escreveu. Ainda bem que passou, mas fique tranquila, é melhor você ter o Theo agora, se a médica achar que deve, do que correr algum risco.
Deus vai continuar cuidando de vocês, sempre!!!

bjus

Thania disse...

Nossa...tava assustada lendo seu post e fiquei aliviada com o update de q vc esta melhor...ufa! Me deu até um alivio aqui, juro.
Mas tente manter a calma (eu sei q pra quem ta de fora é facil né). Respire fundo e fique no computador pra se distrair, assista a um filme, ouça uma musica tranquilizante. Pode ser q ajude, sei la.
Graças a Deus vc ta melhor! Graças!

Beijos

Tatiana Bachur disse...

oi, aline!
olha só: vc com 37 semanas já tá pronta pra virar mamãe e theo tá pronto pra chegar! fica tranquila!!! s ele vier no tempo dele, é porque tva na hora!
procure relaxar mais e mais e ore, pedindo que Deus guie sua médica para tomar a melhor decisão para todos!
que bom que ao final do dia vc já estava se sentindo melhor! a dor de cabeça eu tb tive qdo tomei o adalat qdo tav asentindo contrações com 36 semanas...era insuportável e passei a noite inteira assim, pois sabia que por ser efeito do remédio nem tylenol adiantaria. foi aí que minha me´dica trocou a medicação, que por sinal nem tô tomando mais, ou seja: estou com 37 semanas e 5 dias, e o parto marcado ra semana que vem, mas mirela pode ainda querer chegar antes da data do parto. a médica disse: não vamos mais te medicar, porque a partir de agora, se vc tiver contrações é pq chegou a hora!
então, vc tá quase na mesma que eu: theo saudável, gorducho e em tempo de nascer! não se assuste!
curta seu findi, coloque as coisinhas dele no lugar SEM FAZER ESFORÇO (peça ajuda do papai leonardo!) a aguarde a consulta! tudo vai dar certo pra nós nessa reta final, pois Deus está no comando, sempre esteve,lembra??? =)
grande beijo pra vcs!!!

Fabiana disse...

Oi.
Nossa, abri um olhão desse tamanho ao ler vamos ter que encerrar essa gestação.
mas tenha fé, se Théo tiver que nascer um tico ante, vai dar tudo certo.
Vc sabe como ele ta grandão e com ótimo peso.
E assim é melhor para o seu bem-estar.

Fico feliz que cv esteja melhor. E que passe bons dias até a próxima consulta.

Estou torcendo por vcs.

Bjokas.

Lizy disse...

Que bom que vc está melhor, muita calma agora...esse calor não ajuda né.
Continua descansando e bebendo muita água.
bjsss

Pammy Motta disse...

Aline
Olha só moça
Nesses ultimos dias até uma formiga sendo esmagada carregando uma folha nos deixa mais emotivas e muito sensiveis, a pressão sobe mesmo, tenha calma tente não ir atrás de assunto entende? o seu pai está bem não está? então fique calma duas pessoas passando mal é muita gente, e o bb não tem que sair agora.
Se vc não melhorar, reze bastante e relaxe que sua médica saberá o que fazer para o seu bem e principalmente do bb, isso é muito sério, fique bem, tome um banho de piscina quando se sentir assim, a dor de cabeça é uma zica, eu tomava dois comprimidos de tylenol, a cada 4 horas e ela não passava, eu me agitava muito.
bjs

Unknown disse...

Menina que susto!!!

Imagino o que vc deve ter sentido... que horror!!! Pior que este calor horroroso não ajuda nada né???

Aproveite para fazer bastante repouso...

Melhoras...

Bjos

Anônimo disse...

QUE BOM QUE ESTÁ MELHOR FLOR.
MUITAS COISAS AAONTECEM COM NÓS GRAVIDAS NÉ???
DAQUI A POUCO O BABY ESTARÁ AQUI E VC CONTINUARÁ LINDA E SAUDÁVEL E COM UM PRESENTE NOS BRAÇOS
TENHA UMA SEMANA LINDA VIU
BEIJOSSSSSSSSSSSSSS