quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Medo

A medida que minha 'hora' vai chegando eu sinto uma mistura de sentimentos que se resumem em medo.
Medo do Theo ter algum problema, medo do parto, medo de nao conseguir amamentar, medo de nao 'dar conta' propriamente. medo, medo e medo.
Estou muito ansiosa pra ver a carinha dele, pegar ele nos braços, mas sinto medo. Medo do que vem pela frente, medo daquilo que nao posso mudar. Medo do que eh pra sempre e nao posso voltar atras. Isso nao quer dizer que me arrependi! Nao me arrependo em momento algum de ter "feito" e planejado esse bebe. Mas agora que ta quase na hora bate essa sensaçao de que agente nao pode errar. Erros sao inevitaveis sim, claro, mas eu sinto como se nao pudesse errar. Esta ai e nao posso fugir. Responsabilidade pra vida toda.
Sim, eu sempre soube disso, mas viver e sentir isso eh totalmente diferente. Por mais que agente planeje uma gravidez, nunca estaremos prontas o suficiente pois nunca saberemos como realmente eh antes de passar por ela. Nao tem como 'treinar' com os filhos dos outros, eh totalmente diferente. Entao, por mais que agente planeje nao adianta de nada! Sinto como se fosse fazer uma prova que sou obrigada a passar e nao pude estudar pra ela. Uma prova que tem 100 maneiras diferentes de completar mas que so vou saber qual das 100 eh a correta fazendo.
Quero que Theo chegue logo, mas tenho medo de 'tirar' ele da barriga.....
Que sensaçao estranha!!!!
Alem de medo, o outro sentimento eh ansiedade.
Bom, agora nao tem mais jeito neh? vou respirando fundo e pedindo a Deus para que tudo de certo!!!

'Embarangamento'



Mais de 20kg a mais, estrias, varizes e etc.....
E sabe de uma coisa?
Nao me arrependo de nada!!! Venha meu filho, cheio de saude, abençoado por Deus que eu ja te amo desde o primeiro dia que soube que estava aqui dentro de mim...

11 comentários:

Thania disse...

Ai q lindo!
Tenho certeza q o Theo virá lindo e cheinho de saude e vc, sera uma maezona linda e sempre presente!

Bjos

DianaRamlow disse...

Noossaaaaa..esse post de hoje parece ate que foi feito pra mim..tb sinto isso:MEDO,sim essa eh a palavra,medo de nao dar conta,medo medo e medo,fora a ansiedade que ta me matando...kkk...
E amiga,acho que todas as gravidinhas passam por isso..nao tem como escapar,nao da pra ter certeza de como sera com nosso filho,mas pelo menos podemos imaginar que sera tudo maravilhoso neh..vamo tentar controlar nossa ansiedade e nossos medos,mesmo que seja dificil..rsrsrs
beijos

Pri disse...

Ai Aline, vc tá com um mês a mais que eu mas sinto exatamente a mesma coisa, imagino daqui um mês como eu vou estar ... medo rsrs
Mas a vida é assim né,a gente aprende desafiando os medos então, vamos lá pra mais um aprendizado, pra vida toda!!!

bjus

Fabiana disse...

Qdo vejo alguma reposrtagem na TV sobre mães e filhos fico me imaginando passabndo por isso. Medo? tb sinto. EXATAMENTE COMO VC.
Até falei com minha GO sobre isso e ela disse que toda grávida, mesmo vendo todos os ultrassons perfeitos sente um medo danado.
vAMOS TER FÉ E ACREDITAR: TUDO VAI DAR CERTO!
Bjão grande

Dina Ulbrich disse...

Linda, relaxa, eu senti isso tmbm, por isso passei mal, de nervosa, a pressão foi nas alturas...
A gente pensa que não vai dar conta, mas o instinto florece e damos conta sim... fica tranquila, que o leitinho vai vir e muitooooo, vc vai até odiar o fato de vazar o dia todo rs
A vida muda sim, e muito, mas nada pra pior, graças a deus, vc vai ver...
Bjssss

Tatiana Bachur disse...

pois é... tá chegando a hora, aline! e vamos que vamos, pedindo a Deus que não nos deixe pirar com medo e insegurança... vamos dar conta sim, toda mulher dá conta, por que nós, lindas, guerreiras e fortes não daríamos?
vai dar tudo certo; já deu até agora... o melhor de Deus ainda está por vir!!!
beijão!

Cris Martins disse...

Amém querida!!!
Tenho certeza que vai dar tudo cero!!!!

R. disse...

Acho que o medo é normal Aline,você vai ser a mãe perfeita pro Theo,essa é a única certeza! :)
Ai menina,tô numa fase realmente ótima comigo mesma,eu tava bem mal,gorda,com auto-estima baixa,num relacionamento que não tava legal,muita coisa tava me deixando pra baixo.
Depois que me resolvi,tô numa fase incrível.
Apaixonada,feliz,casada...E outra,o marido de 21 anos ajuda a eu me preocupar mais com a estética né!!Hahahaha!
Beijão

Steph Ciciliatti disse...

Acho que o medo faz parte, eu tenho medo desde o dia que eu peguei o bhcg possitivo hahaa

Sua hora ta chegando, e de coraão eu espero que corra tudo bem e logo seu Theo estara fora da casinha, vai berrar, sujar, e voce vai poder ficar babando horas e horas em cima dele.

Clau disse...

Oi Aline, cheguei aqui por acaso e fiquei encantada, lindo blog!

Tb estou grávida de 27 semanas de um menino e como vc sinto muitos "medos", já cheguei até a chorar! Isso deve ser super normal durante a gravidez!

Estou te linkando, pode ser?

Um beijo
Clau

Unknown disse...

Oi Aline,

Realmente bate um medo!!! uma insegurança!!! Será que eu vou dar conta??? Será que eu vou saber o que fazer??? Tudo isso passa a hora que vê o rostinho dos nossos pequeninos...
Nasce uma criança nasce uma mãe!!! Fica calma e aproveita cada momento de gravidez... sentir seu bbzinho mexendo não tem preço...
Depois dá uma saudade!!!!
Bjos