quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aldomet 250mg / Metildopa



Passei pra fazer um post bem rapido sobre o Aldomet 250mg / Metildopa (nome generico).
Na segunda-feira liguei pra minha medica como ela me solicitou na ultima consulta, aferir a pressao todos os dias. Vinha  mantendo a 13/8 e segundo a medica se chegasse a 14 era pra ligar pra ela. Quinta deu 14/8, liguei e ela disse pra chegar em casa, tomar um banho relaxar e aferir novamente, mas cheguei tarde e nao medi denovo. Sexta voltou a 13/8 entao nem liguei pra ela novamente e entao no domingo subiu pra 14/8 ainda assim como tinha me movimentado muito resolvi esperar ate segunda e como estava pra entao ligar pra medica. Segunda fui ver, chegando no posto estava a 15/8, descansei 15min e mediram novamente: 14/9. Liguei e ela me receitou o Aldomet 250mg para tomar de 8 em 8h. Comecei na segunda a noite mesmo. Hoje estou no segundo dia completo de uso do medicamento e desde ontem minha pressao normalizou para 12/7!!! To ate me sentindo melhor, so de saber da pressao mais alta que o normal estava me deixando pra baixo e preocupada! Agora sim acho que vou finalizar minha gravidez mais tranquila!

5 comentários:

Tatiana Bachur disse...

tá! viva o aldomet! mas ajuda se a senhorita sossegar, se acalmar, descansar, cortar o sal, etc, etc...risos... que tal dar uma super força pro aldomet??? =)
se cuide que tá chegando a hora... tá tudo tão tranquilo que a gente não vai querer melar bem agora na reta final, né?
beijos e fiquem com Deus!

Juh Sutti disse...

Pressão alta é ruim mesmo, mas com o Aldomet e com a sua ajuda em seguir tudo o q a Tatiana escreveu ali em cima, vai correr tudo bem!!
Final de gravidez tranquilo e parto ainda mais!
Super beijos

Lilian Mayer disse...

Espero que corra tudo bem neste finalzinho de gravidez, estou anciosa para ver o rostinho do Theo.
Beijo grande,
Mamãe Lilian

roberta disse...

oi Aline meu nome é Roberta e tenho lido seu blog ultimamente, estou na 36 semanas e minha pressão subiu durante 02 dias , mas vou dizer o que funcionou comigo..A palavra de Deus diz assim lançai sobre ele toda ansiedade porque Ele tem cuidado de vós, linda aquietai e sabei que o Senhor é Deus ele cuidará de vc até o fim.....

Dina Ulbrich disse...

Amiga tudo vai dar certo, tá acabando, bjs