terça-feira, 24 de novembro de 2009

36 semanas + resultado exames!

"Ate aqui nos ajudou o Senhor".
Pois aqui estamos, entrando no 9 mes de gestacao!!!!! Semana que vem Theo ja nao eh considerado prematuro se nascer pois as 37 semanas a gravidez chega a termo como dizem!
Em casa de repouso por conta da pressao que se mantinha ate domingo a 13/8 e resolveu subir para 14/9.
Liguei ontem pra GO e ela me receitou Aldomet 250mg para tomar de 8 em 8h. Comecei ontem e vamos ver hoje quanto estara essa bendita pressao!
O tedio me consome, descobri o que ja sabia que ficar em casa eh muito chato!!! Mas esta sendo extremamente necessario pra mim. Eu estava realmente precisando desse tempo de tedio e marasmo.
Tenho me sentido muito bem, deitada vendo TV nem me lembro que tem um bebe de 3kg e 50cm na minha barriga (exceto quando tomo um chute forte na costela).
Dizem que no final os movimentos do bebe diminuem, e eu ate falei com minha GO na ultima consulta, Theo nao para quieto mais que 5min e os chutes sao fortes demais! Ela disse que isso eh uma caracteristica de menino!
A ansiedade tem me consumido como desde o dia que descobri que tava gravida, mas hoje nao consigo sentir tanto medo do parto como antes. Isso nao quer dizer que eu nao esteja aflita, mas eu so consigo pensar em ver o rostinho do Theo!
Esta tudo praticamente pronto por aqui, tudo 100% lavado e ainda ensacolado.
Ainda nao tirei das sacolas nem coloquei tudo no lugar pq aqui entra muita poeira, entao quero fazer isso na semana dele chegar.
Segunda temos GO, levar os resultados dos exames Ultrassom com Doppler e os exames de sangue que vi ontem pela internet q estao prontos e todos os niveis dentro do normal!!! Gloria a Deus! Pois estava preocupada com a tal proteina na urina (resultado de pre-eclampsia) e deu negativo! So deu umas pequenas alteracoes em substancias que pelo q pesquisei sao referentes a infeccao urinaria e fungos, e realmente eu tenho sentido vontade de fazer xixi 5min depois q acabei de fazer, mas achei q era normal por causa do bebe. Vamos ver o q a medica vai dizer!

Entao vamos as fotos da barrigona as 36 semanas, sera que ainda cresce mais? Pela primeira vez nao quero que a barriga cresca rs...

12 comentários:

Unknown disse...

Pior que a barriga ainda cresce!!!hehehe.... mas é tudo de bom né???

Se cuida e aproveita bastante o repouso... é chato mas necessário...

Daqui a pouquinho o Theo chega!!!! Tudo muda!!!!

Bjos

Marília, mãe do Miguel disse...

Caramba...sua barriga "tá cheia de menino" mesmo hein? Nada de liquido...
50 cm?
O Theooo é gigante! Parabéns pelo descanso...e poste noticias diárias a partir de agora...tbem estamos ansiosos!hehehe

Beijos

Steph Ciciliatti disse...

50cm? Theo vai ser um meninao! Parabens.
Ficar em casa sem fazer nada é chato mesmo, mas como dizem, aproveita pra descançar muito, daqui pra frente voce vai ter que dar atenção para um serzinho!

Beeeijos

Fabiana disse...

Quem diria que vc ia achar chato ficar em casa... mas é verdade.. quem está acostumado com ritimo alucinado, acha um tédio ficar sem fazer nada...

Mas... pelo seu bem e mais ainda do Theo, veja a sessão da tarde e Vale a pena ver de novo com mega alegria.

E essa pressão? Vc tem se sentido bem?

Bjos.

DianaRamlow disse...

A barriga ta lindona...minha pressao ontem tava 14x8,to tomando metildopa 250 mg de 8 em 8 hrs,perguntei a medica q se continuasse assim teria algum problema,ela me disse q se continuar assim nao,so se aumentar mais q isso...
semana q vem entro com minha licença,nao vejo a hora de colocar as pernas pro ar e ficar sem fazer nada pelo menos alguns dias...

bjinhus

Unknown disse...

Que barrigão lindoooo, não vejo a hr da minha ficar assim...hehehe, depois vamos sentir saudades!
bjos

Wélinna Teles disse...

Voce esta a poucos dias quieta em casa!!!E eu que fiquei os 9 meses!!!No inicio da minha gestação descobrimos 2 hematomas no utero e tive que ficar de molho por um mes e de cama!Isso pq descobri minha gravidez 2 dias antes de iniciar no meu emprego novo!!!Então ainda trabalhei 1 semana!!!Mas tive que escolher entre o trabalho e meu baby!!!E é logico que fiquei com que eu mais amei na vida!!!Te prometo que quando o Théo estiver nos seus braços isso tudo passa!!!E nunca mais seus dias vão ser iguais!!!Que barrigão lindo!!!!Beijos

Dina Ulbrich disse...

Logo Theozinho ta aqui... descança mt querida =)
Bjs

Marina disse...

Ai, que delíciaaaaaa!
Eu ainda tô na 34 e já tô doida pra entrar nas 37/38!!!
A barriga tá linda!

Que bom que os resultados dos exames deram ok! Acho que isso é uma das coisas que mais me acalma, qd eu pego os resultados e está tudo nos conformes!

Vai dar tudo certo e, embreve, Theo bai estar aqui com vc!

beijoca

Maria Betânia de Amorim disse...

Oh Aline, a monotonia de ficar em casa, nem me fale, eu cursando Direito com todos aqueles livros para lê durante a madrugada, os multirões do TJ, estágios... Então parei tudo para vir morar aqui, e, quando saiu os documentos necessários para eu poder continuar minha vida a notícia da gravidez...hehehe e já se vai mais de um ano em CASA! Sei bem como é isso, terrível, mas vale salientar que quando a Lana nasceu a monotonia passou, as vezes é complicado ir ao banheiro...hehehe O Theo também vai acabar com esta monotonia acredite...hehehe
Você vai ver que apesar da correria é uma delícia.
Não deixa de atualizar os acontecimentos, estou com você nesta contagem regressiva!
Beijos nossos.

Anônimo disse...

Cada dia mais linda viu?
Deus a abençoe
Bjussssssssssssssssssssss

Pammy Motta disse...

cresce e como cresce agora no finalzinho parece que vai explodir a qualquer minuto