terça-feira, 28 de setembro de 2010

Considerações

Hoje aconteceu algo no Twitter que já passou pela minha cabeça que pudesse acontecer um dia mas nunca achei que fosse de fato acontecer.
Quem me conhece (de verdade, pessoalmente, já conviveu comigo) sabe que trabalho com moda e tenho algumas manias de dizer que muitos - que não me conhecem bem- me interpretam mal. Tenho mania de falar cafona. O que não gosto digo que é cafona. Ter bom gosto não é ter dinheiro, e sempre digo que para alguém se vestir bem não precisa de dinheiro, basta saber escolher. E hoje fui falar de uma roupinha do Theo da Tommy Hilfiger, que é uma marca linda, mas caríssima que eu jamais teria condições de comprar, mas eu compro roupa pra ele num BRECHÓ (www.repeteco.com.br), e lá comprei um macacão da Tommy, um da Benetton e um da GAP por R$35 reais tudo. Sempre compro pra ele na Renner e TUDO que ele tem da Zara Baby e etc foram amigas que moram em Londres que mandaram.
Tenho uma casa enorme porém inacabada que nem cozinha tem. Eu divido a cozinha com minha mãe, pois minha casa eu construí colada na dela quando morava fora e depois que voltei não tive dinheiro para terminar. Não sou pobre, não moro de aluguel, tenho um carro, mas não tenho dinheiro pra terminar minha casa e muito menos pra bancar Neocate pro meu filho que consome média de 8 latas por mês e cada uma custa 500 reais, e pela Sabor de Viver - que tem uma cota - são 2 por 350 reais. Duvido que alguém que ganhe até 2 mil por mês consiga bancar 2.800 só de leite por mês! Ainda ficaria devendo 800 reais!
Quando a Vakinha do Theo começou não foi eu que pedi, eu aceitei claro, pois não sabia de onde tiraria tanto dinheiro para leite. Em Maio quando tudo isso começou eu estava muito pior financeiramente do que estou agora, aliás, nem posso comparar. Tinha acabado de voltar de licensa maternidade e eu estava recebendo por mês 510,00 reais. Não estava fazendo muitos trabalhos freelance por causa do Theo e porque ainda tinha um emprego fixo que tinha acabado de largar . Passei com Theo 17 dias no hospital sem poder fazer nenhum trabalho extra. As pessoas se disporam em ajudar e claro, aceitei pq realmente precisava. Paguei despesas hospitalares do Theo, plano de saúde dele que é participativo e pago cerca de 300 reais por mês por causa de tantos exames que ele vem fazendo, e comprei Neocate. Fiz um estoque de 46 latas como mostrei aqui no blog com todas as doações. Quando começamos a receber do SUS comecei a doar e ajudei inúmeras mães. Até agora com pouquíssimas latas e ele ainda tomando ainda ajudo a Laurinha filha da Débora que conheci pelo blog e já até veio aqui em casa.
Como coloquei neste post http://vivoesinto.blogspot.com/2010/05/urgente.html eu não pedi para pessoas doarem na nossa conta pq eu estava necessitando, eu apenas disse que era melhor na nossa conta pois no Vakinha demora 14 dias pra retirar o dinheiro, e eu imaginava que se Theo saísse do hospital em 5 dias como eu compraria Neocate pra ele se na minha conta tinha menos de 100 reais?
Sempre fui muito clara aqui e continuarei sendo. Quando não estávamos mais precisando NÃO aceitei nenhuma doaçã. E foram MUITAS pessoas que me contactaram querendo ajudar.
Espero que tenha ficado claro aqui, e eu gostaria que por favor, quem tiver alguma consideração a fazer sobre isso entre em contato COMIGO que eu faço minhas devidas explicações e se quiser prova eu provo.
Resumindo: em MAIO eu precisava e recebia doações, HOJE em SETEMBRO eu NÃO preciso e NÃO recebo doações pro meu filho.
Obrigada.

32 comentários:

Thais disse...

Aline, eu te sigo, quase nunca comento. Mas queria deixar minha solidariedade, nao entendo porque algumas pessoas gastam tempo enchendo o saco de alguem como vc, que eh um exemplo de mae e de pessoa.

Forca ai e bjos.

Jane disse...

Força Aline, você não pode nem deve se desgastar com pessoas desumanas, seu filho é muito mais importante.
Um beijo e paz

Elizeni disse...

ai prima!sempre vai existir pessoas querendo nos colocar pra baixo..que nao tem o q fazer entao procuram uma maneira de entristecer as pessoas..querendo achar defeitos terriveis onde realmente elas é q devem ter...entao nao esquenta nao..se recebeu tantas doaçoes e ajudas é prq as pessoas acreditam em vc...entao se preocupe com quem gosta de vc...e deixa as pessoas morrerem de ódio por nao conseguirem te atingir...

Unknown disse...

Querida nosso filhos tem horas de diferença na idade,qndo "achei" teu blog fiquei tão desesperada,pois me vi na tua situação e me desesperei,desde q engravidei meu marido só conseguiu emprego qndo meu filho tava p/ fazer 8 meses ja,desde a gravidez,nunca pedi ajuda pois não precisei,mas pelo meu filho faço tudo e vejo q vc é igual a mim,vc é uma mulher guerreira e o Theo ja é um vencendor,nada do q possa a vir acontecer pode abalar vcs!!!

Forças e não ligam p/ o q as pessoas falam,metade delas acham q ter um filho é só sentir a dor do parto,e não de todo o percusso q enfrentamos,são pessoas frias e que não sabem diferenciar ajudar com apedrejar!

bjinhos na familia!

http://sendoeu-e-mais.blogspot.com/

Camila disse...

Ai como tem gente chata nesse mundo! Nem dê bola!
Nem quem ganha mais de 2 mil reais por mes consegue bancar esse leite que custa um rim!

Juliana disse...

Aline, não te conheço pessoalmente. Mas sempre leio seu blog. E sempre admirei seu comportamento. Você é um exemplo de força, fé e coragem.
Por um filho, somo mesmo capazes de tudo. E, se precisamos, temos que aceitar a ajuda que nos dão de coração.
Tenho certeza que todos que te ajudaram foi de coração. Você e Theo mereceram. E se precisar, novamente, Deus queira que não precise, pode contar comigo!
Bjos!!

Michely Miguelote disse...

"Tava pensando q as pessoas ao invés d ficarem felizes c/ seu progresso querem é q vc seja coitadinho isso q é mais bonito: tristeza".

Passei exatamente pelo mesmo processo um tempo atrás... ganhei apenas algumas rugas por chorar por pessoas que não valem a pena!
Esqueça isso! Vc não merece!

kassis disse...

Existem pessoas no mundo que só nasceram pra fazer peso no planeta terra...não merecem nem sequer um minuto de seu tempo seja por ter te irritado ou te indignado....quando alguem te acusar ou te irritar....pense no quanto valiosa vc é pra Deus....Ele te deu um filho maravilhoso e com ele alguns problemas porque Deus em sua infinita sabedoria sabia e sabe que vc vai dar conta do recado....pelo pouco que te conheço aqui do blog...sei que vc tem um coração enorme e mesmo passando por situações dificieis com o Theozinho...não pensa só em vc...ainda arruma tempo para ajudar quem precisa e agora tbem sei que arruma tempo tbem para se explicar com quem nao merece atenção....será que essa pessoa aguentaria estar no seu lugar???? acredito que não!!!! e ainda bem, porque o Theozinho não mereceria ter alguem assim por perto. CONTINUO ORANDO PELO SEU PRINCIPE....Deus está no comando de tudo e TUDO vai correr bem....força e bjs.

Laudiane disse...

OOOO gente sem noção
Fica em paz flor
LIndos dias
Beijos

Manuela Nygaard disse...

Calma Aline, tem gente que só quer criticar mesmo
Eu te acompanho deste que a Vakinha foi criada, até doei na sua conta.
Meu filho também usa roupas importadas, tem brinquedos maravilhosos, mas a maioria é presente de parentes que vivem no exterior ou da avó.
Isso não significa que eu tenha condições de bancar uma despesa grande.
Vc passa pela mesma situação financeira que nós aqui passamos: vive de forma confortavel, ta ai tentando terminar a sua casinha (o que não é nada barato) mas tem o agravante da doença do Théo que te custa mais do que vc poderia ter.
Acho que toda ajuda é bem vinda. Nunca se sabe o dia de amanhã, até por que os médicos ainda não tem certeza se operando ele vai ficar 100% dos problemas que ele apresenta hoje.
Fique calma, relaxa e não liga pra esses desocupados que pegamo bonde andando.
Eu tenho te acompanhado todo esse tempo, mesmo sem comentar aqui muitas vezes, as vezes so falando contigo pelo twitter, sei da tua luta e duvido que muita mae por ai conseguisse suportar esse peso da forma como vc conseguiu
Bjs

janne falcão disse...

Flor , fico pensando e imaginando vc teclacando todo esse desabafo : desgaste querida só issso ! As pessoas que realemnte estão torcendo pelo seu filho te admiram e oram por você , querem ver voces lindos e felizes ... o Zé povinho ! Liga não cuida do Théo , queremos saber noticias dele dane-se esse povo esntrega nas mãos de Deus bjo

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho engraçado Aline, vc não tem tempo para responder os comentários belos que alguém te faz, te felicitando,falando bem, quantos convites eu já te fiz, quantos elogios e nunca tive respostas..., agora quando tem uma critica, você corre e faz um post exclusivo, explicativo? eu seguia seu blog, mas deixei de seguir...E já sei que vc vai fazer uma postagem excluisiva para meu comentario...Sem Mais Ana Att

Bete Strøm disse...

Bom dia Aline,

Como está o Theo? Quando a cirurgia será realizada? Felicidades para vocês!
Quanto as criticas é assim mesmo flor, não dê ouvidos, bjs

Cláu Gimenes disse...

Querida,
Não se desgaste com críticas!!!
Vc sabe quem vc é, quem te conhece tbm!
Sua transparência é ímpar e só não compreende quem não quer!!!

Força querida!!!
Concentre suas forças na cirurgia e na recuperação do 'nosso' gatinho!!!

bjs,

Cláudia

Rê Perilo disse...

Aline
Posso te dizer uma coisa? Você NÃO TEM QUE DAR SATISFAÇÔES pra gente mal amada e mal resolvida! Nós AMAMOS você e o Theo, e sempre vamos fazer o que for preciso/possível por vocês. Tem gente que parece que gosta de criticar e falar merda (desculpe o termo), mas é verdade.
Quando vc ler este tipo de coisa, ignora, abstenha e lembre-se, que você tem muitas amigas aqui neste cantinho que te amam e amam o Theo, e isso basta! O resto, deixa de lado porque não merece nem a sua unha encravada!!!
Um beijão, e fiquem com Deus!
Rê e Miguel

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bru disse...

Oi Aline, que pena que haja pessoas no mundo que só pensem em si, quem acompanha a sua história sabe que vc realmente é privilegiada e tem o seu dinheiro e suas coisas que conquistou.

Quem te julga é quem não imagina o quanto custa criar um bebe, ainda mais se por algum motivo tiver despesas extras com remédiou ou médicos, que é o seu caso.

Tenho certeza que você aceitou as doações sem má fé e que não utilizou o dinheiro para qualquer outro beneficio a não ser do seu lindo filho e quer saber tenho certeza que todos que doaram, são gratos em poder ver que puderam de alguma maneira lhe ajudar e dar forças para você permanecer forte ao lado do Theo.

Desejo de coração que o Theo se cure logo e que as pessoas que te julgam mal jamais passem por algo parecido com o que você está vivendo, pois, está mais do que provado que jamais teriam metade da sua força e FÉ para seguir em frente.

Que DEUS te acompanhe e ilumine sempre. Bjs.

Anônimo disse...

Ai fala sério esse povinho heim.... eu sei que falar pra vc. não ligar não vai resolver muito, mas acredito que a maioria que vem te visitar e pq. gosta de vc. e principalmente do Théo.

Tenha uma linda semana, junto com o nosso risonho Théo!!

Bjos

Loana

Unknown disse...

Aline acompanho seu blog há um tempo. Me solidarizei com a doença do seu filho, pois tenho uma neta e imagino a dor que sentiu. Mas as vezes, desculpe, tive uma impressão ruim das coisas que escreve ., e no caso da roupa agora, vc foi mto infeliz na sua colocação.
Tambem sei que o twitter é seu vc escrever o que quiser, lógico. Mas quando escrevendo o que queremos num lugar “público “ devemos esperar por todo tipo de resposta.
Algumas coisas que escreve demonstra soberba, e que vc vive fora da sua realidade.
Pondere mais ao escrever, ou agüente as criticas.
Boa sorte pro Theo.

Ana Paula disse...

Aline,
Eu acompanho a história do Theo desde maio, quando li por meio de outro blog o que vcs estavam passando. Me sensibilizei com tudo e te ajudei. Depositei um valor em dinheiro na conta que vc passou.
Ajudei porque eu quis. Nunca conversei com vc, nunca tinha te visto até então, mas quis contribuir para a vida do Theo, que é o seu bem maior.
Quando a gente expõe nossa vida na internet temos de estar preparadas para diversos tipos de comentários. Aqui é uma extensão da vida real, e como tal, encontramos todos os tipos de pessoas. A diferença é que no mundo virtual há uma sensação de que posso tudo, falar o que eu quiser. E muitas vezes as pessoas não medem suas palavras e nem as consequências.

O que te falo é para não dar muita importância para tudo isso. Só vc sabe o que esta passando, suas dificuldades, suas conquistas, alegrias e tristezas. Fácil é falar de vc, difícil é ser vc.

E se um dia vc vier a precisar de ajuda, pode ter certeza que eu vou colaborar sim.

Fique bem!

Bjs

disse...

Existem comentarios que nem merecem resposta!!
Fica em Paz...
Bjo

Adriana disse...

Eu deveria...mas ainda não consigo acreditar como possa existir gente tão má.

Fica bem!

bj

Fabiana disse...

Fique tranqüila.
Quem te acompanha como eu desde quando vc estava grávida sei da sua história e de todas as fases pela qual você e Theo têm passado.

Bjão pra vc e pro Theozinho.

Ana disse...

Aline, querida, acostume-se. Pessoas más existem. Eu te acompanho, apesar de nunca escrever. Mas hoje foi pra mim demais. Você não tem que dar mais explicação do que já dá. Se alguém duvidou de vc. ignore, afinal de contas, deve ser alguém que não te acompanha desde o início, "pegou o bonde andando" com certeza!!! Continue com sua fé e sua generosidade!!!! Tem muitas pessoas como eu, que te leem calada, mas que torcem por vcs.
Abraços
Ana

Luana M. disse...

Gente, que povo mais sem noção. Eu conheço várias pessoas que ganham 10 mil, eu disse dez mil reais por mês, e que não podem bancar o Neocate. Sâo pessoas que tem a renda comprometida por financiamento imobiliário e de automóvel e que não conseguem arcar com 2800 por mês. Imagine só para você!

E o mais interessante é isso, estamos falando de uma lata de leite que custa um salário mínimo! Quem é que pode pagar um negócio desses????? Sò quem tem muito dinheiro guardado ou uma renda mensal absurda de alta!!!!!!

Mesmo que a roupa da Tommy fosse zero bala, e daí?????? Lá fora ela custa menos que TIgor e alguém poderia ter comprado para você. Qual é o problema????? Agora você tem que dar satisfação até das roupinhas que seu filho usa??? DO seu orçamento doméstico? De tudo?????

Querer comparar uma roupinha de grife (que na verdade é até de segunda mão) com o valor de uma lata de leite, é no mínimo coisa de gente que não sabe o preço das coisas, nem paga as próprias contas, nem sabe que Renner e a maior parte das roupas vendidas no Brasil custam MUITO MAIS CARO que Gap e cia nos Estados Unidos.

Hello, nos Estados Unidos as roupas pra crianças "de marca" não custam o mesmo das de adulto! Alguém explica isso para esse povo sem noção de preço.

AI, que vergonha dessa blogolândia! Um mãe ter que vir aqui explicar sobre o que o filho tem ou não tem, veste ou não veste, porque recebeu DOAÇÃO (doar não é empréstimo, gente!) é demaisssssssssssssss. Vergonha desse Brasil!

Pega seus milhões e doe para LBV fazer templo todo de granito em nome de criancinhas necessitadas! Para de acompanhar a vida da Aline porque isso aqui não é um folhetim, é luta PURA, amigoooooooooooo!

Cada dia que passa sinto mais vergonha de ser brasileira! Estou tomando NOJO ao cubo dessa nação.

Cura pro Brasil é o que pedimos, Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tenha medo de nada, Aline! O verdaeiro amor lança fora todo o medo.

Beijo e um cheiro nesse pescoço do Theo!

Biula disse...

Oi, Aline, bom dia!

Olha, lamento que vc tenha esse tipo de aborrecimento por meio do blog, há pessoas que vivem para espalhar veneno, desconsidere esse tipo de gente na tua vida, é o que eu tento fazer na minha pq sempre encontramos alguém que fala titica nas nossas costas. Ai daquele por quem vem o escândalo.

Aline, não fique expondo balancete financeiro de tua família não, amiga, o que vc tem, caro ou barato, conseguido com teu trabalho, com ajuda de parentes ou amigos e, principalmente, com a graça de Deus, não é da conta de ninguém.
Eu fiz uma pequeníssima contribuição para o leite do Theo quando foi preciso, mal te conhecia e sinceramente o benefício foi meu, Deus apaziguou meu coração.

Aline, gosto muito de ti, vc é uma pessoa nota 10!
Beijocas mis pra vc e pro teu filho lindo,

SELMA disse...

MINHA QUERIDA PARA MIM É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO TANTA EXPLICAÇÃO.PELO POUCO QUE TE CONHEÇO, MESMO QUE VIRTUALMENTE, JÁ PUDE VER O QUANTO É MARAVILHOSA E HONESTA E MELHOR, SABE ADMINISTRAR BEM O SEU ORÇAMENTO, COMO TODOS NÓS BRASILEIROS.ESSES QUE FICAM TE CRITICANDO SÃO AQUELES QUE JULGAM OS OUTROS POR SI, ELES SIM DEVEM SER DESONESTOS E ACHAM QUE TODOS SEMPRE ESTÃO ESCONDENDO ALGO.JAMAIS SE ABATA POR ISSO, NESTE MOMENTO O FOCO É O NOSSO QUERIDO THÉOZINHO, O QUAL AMO MUITO.VC É A FORÇA QUE ELE PRECISA. É NOS TEUS OLHOS QUE ELE PROCURA FORÇAS TDS OS DIAS PARA ENFRENTAR ESTE MOMENTO DIFICIL QUE
JÁ JÁ PASSARÁ.POR ISSO MINHA QUERIDA, BOLA PRA FRENTE!!! OS QUE TE AMAM ESTÃO COM VC. NÃO DEIXE DE NOS DAR NOTÍCIAS .BJOS

SELMA

Thais disse...

agora me diga quem é o tipo de pessoa IMBECIL que entra aqui só para te encher o saco sobre isso. não creio.

Meu anjo disse...

Aline... eu sei que é difícil... mas tente anula essas coisas ruim... é de quem não tem o que fazer!!! Eu sei não é fácil... ainda mais sendo tão verdadeira e honesta... mas vc é de uma força que ajuda tantas mães e necessita tbm de muitas energias positivas para passar pro seu Reizinho... que por mais difícil seja... larga esses comentários de pessoas maldosas e continua sende este anjo que Deus nos enviou... anjo de mãe!!! bjs e muitas energias positivas!!!

Rafaela disse...

PARA DE DAR EXPLICAÇAO DA SUA VIDA PARA OS OUTROS! DEIXA DE SER BOBA E FOCA AS SUAS ENERGIAS NO THEO! ESSE TIPO DE COISA SEMPRE VAI ACONTECER PARA NÓS QUE ABRIMOS NOSSAS VIDAS NA NET...
ESQUECE ISSO!

BJS,
RAFA

Unknown disse...

Minha querida Aline:
Sou mais uma que esta orando para Théo ficar 100%...
Quanto ao assunto,se preocupe apenas com o que REALMENTE importa: o Théo!
A vida toda nos deparamos com pessoas assim e o melhor é vc simplismente IGNORAR!
NÃO VALE A PENA SE PREOCUPAR COM ISSO!!!
Oh,vc matou a gramatica,viu...é licença e não licensa...(RISOS)...só pra discontrair!
Deus esteja SEMPRE com vc,o Theo e o seu esposo!
Lú!