quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Visita na casa da Werika

Este e o quarto da Werika onde dormem todos
O "bercinho" do Klaus improvisado eh um sofa encostado na parede, o cortinado esta todo furado.
Camila, Werika e Klaus no sling que eu dei pra ela
Eu, Klaus com o macacaozinho que tambem dei e Camila
Camila e o irmaozinho

A situacao deles e bem precaria. Nao tem agua filtrada, o fogal so funciona 2 bocas, a geladeira eh emprestada e esta caindo aos pedacos, eles nao tem cama e tem apenas um colchao de solteiro que dormem todos, ou seja, alguem acaba dormindo no chao forrado com um cobertor. O unico sofa da casa virou o bercinho pro Klaus que esta encostado na parede. Eles nao tem nada mais que isto. Nao tem agua na pia da cozinha somente no tanque. Nao tem detergente nem bucha para lavar loucas.
Ensinei ela a preparar o leite, como e porque ferver agua, a ferver as chupetas e mamadeiras.
Agora com as doacoes que ela esta recebendo em dinheiro, farei compras de alimento, produtos de higiene e um filtro. Tambem nao vi brinquedos para a Camila, entao quem quiser pode mandar tambem!
Agora tambem estou pensando em o que conseguir para dar a ela que seja uma fonte de renda para esta familia, pois o esposo dela e ajudante de pedreiro e eles ainda pagam aluguel nesta casa.
O que eu puder farei!

Quem quiser enviar algo para eles, pode mandar para este endereco que eu entrego:
Rua Lourdes Santos numero 32 Bairro Ibes,
Vila Velha-ES CEP 29.108-770

Quem quiser depositar algum valor para que eu de o dinheiro para que eu compre algo deposite na conta do meu esposo que eu uso: Bradesco ag: 1200 conta corrente 0027462-3 Leonardo Salomao Simoes.
Quando for depositar, me envie um email (xlillies@gmail.com) falando o valor que foi depositado e o que voce gostaria que eu comprasse com este valor.

26 comentários:

Symara Abrantes disse...

Olha, acabei de conhecer teu blog e passei um bom tempo lendo os posts... é uma grande história de superação e fé que, com a graça de Deus, terá um final bem feliz com a recuperação desse bb lindo... que Deus te abençoe muito viu... vou colocar teu bb em minha orações.. um grande abraço!

O caminho se faz caminhando... um dia após o outro disse...

Aline, sempre leio aqui e nunca comento, mas lendo a sua historia, chego a conclusão de que Deus não faz nada por acaso, pq mulher vc é de aço ... como consegue cabeça para ajudar alguem ... meu muito lindo, por isso eu tenho certeza que enquanto vc cuida dos outros, Deus cuida do seu Theo ... parabéns, eu estou rezando por vocês ....

Martha disse...

Oi Aline,
Estou a tempo acompanhando o blog e, principalmente, acompanhando toda a história de superação sua e do Theozinho. Todos os dias fico muito comovida e coloco sempre vcs em minhas orações.
E fico ainda mais impressionada com o seu altruísmo. Em como vc tem forças para ajudar outras pessoas. Fico realmente impressionada.
Olha, sou do Rio, mas meu marido tem conhecimentos aí no ES. Vou ver o que posso fazer para tbm ajudar essa familia.
Bjs e, apesar de ser meu primeiro comentário, estou por aki se precisar!

Anônimo disse...

um post da realidade brasileira dura e crua!
Moro em Portugal, tenho imensas roupinhas que poderia doar, mas fica inviavel enviar pelo correio, pois ficaria caro demais por causa do peso. Vou ver se faço como quando fiz ao Theo, peço para um familiar no Brasil para que depositem na conta.
Assim que depositar aviso vc.
beijo e um parabens muito grande pela iniciativa.

Claudia Lima disse...

A situação é de cortar o coração. Como já disse alguém, é um retrato do país. E, se pessoas como vc, de boa vontade, não ajudam, nada acontece.
Espero que possam ser ajudados e que encontrem uma real prosperidade nos tempos vindouros.
Penso que, nestes casos, o ideal é sempre ensinar a pescar em vez de apenas dar apenas o peixe.
Gostaria de sugerir que vc a orientasse no sentido da contracepção. Isto é fundamental.
Vc me comove, parabéns pela iniciativa.
Boa sorte a todos!

x0xpinkyx0x disse...

Ola! Estava fazendo uma pesquisa no google para achar blogueiras grávidas, e encontrei seu blog, estou fazendo um sorteio de uma roupinha de bebê, se souber de alguém que esteja interessada é este aqui:
http://xxpinkxx.blogspot.com/2010/08/sorteio-de-uma-roupinha-para-bebe-da.html

obrigada, bjss

Anônimo disse...

Nossa, toda vez que venho aqui e leio seus post meu coração se enche de esperança. Esperança de dias melhores para outras pessoas, e uma mudança na vida de que passa por aqui. Posso te dizer com toda propriedade que hoje me sinto uma pessoa melhor. Tenho renovado minha fé no Senhor, orado mais pela minha família e pelo meu próximo. Vc pode ter certeza que teu esforço não tem sido em vão. Em Jeremias 17 diz, que o Senhor sonda o coração e os pensamentos e dá a cada um segudo as suas obras.
Um super beijo, amada, fica na paz!

Sasá disse...

Amiga vou ver o que posso fazer. Tenho algumas roupinha do Davi perdidas e que estava dando para uma pessoa aqui próxima. Mas também posso dividir com esse bebezinho. O problema será o frete pos moro em João Pessoa e deve ficar caro pra caramba para mandar pra São Paulo e au ando meio apertada financeiramente, mas vou ver o que posso fazer para ajudar essa família, ok?
Beijos e melhoras pro Teo.

Unknown disse...

Só uma pergunta:
Vc existe???

Existe sim e é um anjo e Deus!

Parabéns pela sua fortaleza, pelo seu caráter, pelo seu coração!

Bjo no coração!

Deyse Figueiredo disse...

Toda vez que eu entro no seu blog eu me emociono muito com sua história de vida, a sua força, o seu amor e principalmente a sua FÉ...
Encontrei seu blog pesquisando coisas de grávidas quando estava na 10 semana de gravidez (Hj estou com 15 semanas) e quando posso sempre dou uma visitinha para ver a evolução do seu bb... Resolvi deixar um comentário hj para elogiar vc pela sua SOLIDARIEDADE que achei lindaaaaaa... As graças que Deus te proporciona são mas que merecidas... Vc merece tudo de bom... Muita força, muita Paz, muita Luz, Muito amor e principalmente muita FÉ..

Abçs

Deyse Figueiredo (Belém do Pará)

Veronica disse...

Oi Aline,

Tenho um menino de 5 anos, portanto, acho que não dá para doar roupas, mas vou tentar mandar alguns brinquedos. Eu também ajudo uma família no interior de Minas, mas vou passar a dividir as doações. Parabéns pela linda pessoa que você é!

Eliane disse...

Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais.... O mundo precisa de gente como você. Parabéns, beijos, bjs no Theo, vocês estão em minhas orações.

Victor Brawl disse...

Deus com certeza está vendo seu gesto Aline e vai te encher de muitas bençaõs ! que Deus abençoe essa familia!
Theo, querido muitos xerinhos pra vc meu amor, as oraçoes seguem firmes e fortes pra vc, sua vitória já écerta, em nome de Jesus! logo vc estará com mamae e papai!
beijo aline!

Anônimo disse...

Meu Deus mulher... rs vc não existe!!!

Qto as imagens.... sem comentários......... é de dar nó no peito e na garganta....

Que Deus abençoe esta família.

E vc.... parabéns pela atitude... Deus há de recompensá-la e em dobro!

Beijos em vc e no Theo...

Mi, JP e Bibi

Anônimo disse...

Olá! Muito bonita sua atitude! Mas as pessoas não precisam enviar dinheiro eu acho. E nem você deveria pedir.

Quem quiser ajudar, é só olhar a sua volta que com certeza achará muitas famílias necessitadas tão igual a essa família ou mais.

DESCULPE, MAS ESTA É A MINHA OPINIÃO!

Um grande BEIJO. Jess

Bia Mello disse...

Aline,
Tenho certeza de que o Senhor reconhece esta sua atitude como um gesto de amor ao proximo. Voce teria todos os motivos para estar olhando somente para o seu filho neste momento delicado mas o seu coracao se estende em amor para ajudar a quem precisa. Claro que existe muita gente necessitada, mas uma acao pontual fara muita diferenca na vida desta familia. Nao ha mal nenhum em pedir, muito pelo contrario. Enviarei algumas roupas e te mando um email a respeito do deposito, ta?
Abracao, e beijinhos no seu lindo Theo.

Márcinha disse...

Aline minha linda...Amei e me emocionei com o video do Theo ontem muito lindo,ele esta bem a cada dia né,graças a Deus.
Eu transferi um pouquinho de dinheiro na conta do teu esposo,não é muito,mas de coração e fim de mes.tu sabe né kkkkkkkkk.
Muito obrigada pela visita no meu blog e por ter permitido o Selinho...
Como é triste né Aline,tantas crianças q nem tem o q comer...é de cortar o coração..
MIL BJS PRA VCS,PARA NOSSO LINDÃOOOOOOOOO

vou te mandar o e mail bjs

Márcinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bru disse...

Oi Aline, sua vida é uma história incrivel e fico muito feliz em saber que há pessoas com intenção de ajudar outros que necessitem. Vc em volta há muitos problemas pessoais ainda consegue achar tempo e dedicação para ajudar outros. Parabéns vc nos faz lembrar que o mundo ainda há pessoas boas e lutando para torna-lo melhor.
Tenho uma menina de 1 ano e 10 meses, tenho alguns brinquedos e vou comprar umas roupinhas para o Klaus e para a Camila e enviar, pois, estou em SP.
Mais uma vez parabéns e que DEUS a abençoe cada dia mais e que o Theo se recupere logo.

Bjus com muito carinho..Bru

Meire Santiago disse...

É impressionante como alguém pode se incomodar com vc ajudando outra família. Vc q passa por tantas aprovações ainda tem forças para fazer o bem e isso não tem preço!!! Q Deus continue te iluminando e seu coração só se encha de alegria. Dar ao próximo sem esperar algo em troca é divido.
"Quem te viu passar na prova e não te ajudou,
Quando ver você na benção vão se arrepender,
Vai estar entre a platéia e você no palco,
Vai olhar e ver Jesus brilhando em você,
Quem sabe no teu pensamento você vai dizer,
Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel,
Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo,
Mas minha vitória hoje tem sabor de mel"
Mil bjos em vc e no Theo.

Biula disse...

Oi, Aline!

Neste post tão difícil, o que observo, além da evidente miséria que atinge tantas famílias, é a expressão quase serena da Werika e da Camila, elas não tem aquele olhar agressivo e rancoroso que muitas vezes encontramos em pessoas nessas situações.

E a outra coisa que vejo é o modelo do olhar positivo e sorriso cativante que vi no Theo na primeira vez que vi uma fotinha dele, esse modelo é vc, Aline, o seu olhar e o seu sorriso com o Klaus no colo demonstram fé na vida e energia para superar obstáculos, que o Senhor te conserve e a teu filho sempre com essa força!

Bárbara Prandin disse...

incrível exemplo de amor ao próximo e solidariedade. Apesar do momento difícil que vc passa ainda tem forças para fazer pelo outro...
Com certeza é por essa grandiosidade de coração que vc e os seus recebem tantas dádivas do Pai! Aline cada dia admiro mais vc. Bjos para o Theo!

Marianinha disse...

Oi?!

Adoro visitar blogs de outros blogs amigos... e nem sei direito como vim parar aqui, mas estou apaixonada!!!

Adorei ver esse espaço, por vários motivos, mas vou citar 2:

- Vc é do ES, como eu (eu sou de Vitória) e não é muuuuito comum conhecer pessoas daqui que tenham paixão pela blogosfera (eu sou fominha! rsrs)

- Esse seu blog cheira a amor!

Garra, querida! Nós vamos vencer!

Se Deus é por nós, quem será contra nós...

Posso te seguir? Gostaria de ficar por dentro das novidades......

Anônimo disse...

Olha, to lendo alguns posts..acabei de conhecer seu blog e quero conhecer mais...
Linda sua fé... que Deus continue te abençoando cada dia...que o seu milagre chegue logo e que a paz de Deus continue reinando em seu coração...com certeza seu bebê sente todo esse amor! E Deus tem visto sua luta e colhido suas lágrimas...
um bj...vou te seguir...

Anjinho disse...

Amiga, parabens pela iniciativ, verei o q posso fzer.
q bom q o Lucas conseguiu o aparelho Deus é fiel.
Qnt a estas crianças,. as vezs dói de ver e agente até se entristece e se questiona: nós temos uma familia estruturada, ñ somos ricos, claro, mas temos condição de darmos pelo menos o trivial q é saúde educação e o amor, q é mais importante e é tanta luta pra nosso babys vir, e pq esse povo q ñ tem nenhuma condiça pare tanto? REalmente há questionamento q só Jesus poderá nos responder.
bjokas amiga e sucesso.
ah! tira o verficador de palavras.

Unknown disse...

Acabei de conhecer seu blog, e quis te dar os parabéns pela iniciativa, o que você está fazendo por está família não tem preço, e pode ter certesa que vai voltar em dobro pra ti!

Que Deus te abençoe sempre!
Muita saúde para seu bebê!
Parabéns!!!!