segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dia intenso...

Hoje o dia foi intenso pra mim, visitas, trabalho e alguns outros probleminhas.
Dr. Fabrizio chegou, olhou o Theo, autorizou as enfermeiras a tirarem os pontos dele na quarta-feira, e marcou de conversar conosco amanha na consulta que ja estava marcada as 10hrs da manha. Entao, nao sabemos de nada, somente amanha nesta consulta que saberemos detalhes de seus planos.
Theo estava bem hoje, mas a nova e que esta com "sapinho" no bumbum... coisas de UTI...
Gostaria de agradecer pelo carinho de todos que deixam recados, que oram por nos e dizer que eu tambem AMO muito cada um de voces. Todo dia a noite quando chego do hospital eu sento aqui no computador e venho aqui me abastecer de forca lendo as palavras lindas que voces me escrevem!
Gostaria tambem de agradecer e ao mesmo tempo pedir desculpas a todas que por aqui, pelo orkut ou por email me pedem para colocar foto do Theo em seus blogs, mas eu nao gosto. Toda esta exposicao aqui no blog ja me incomoda um pouco, um blog que foi criado a principio para o Theo ler quando crescer hoje tem media de 1mil acessos por dia, e eu so continuo pois parte da minha forca e toda ajuda que recebemos veio daqui, de pessoas que nao conheco. Por isso continuo escrevendo aqui. Quem quiser escrever sobre nossa historia em seus blogs fique a vontade (apenas venha me pedir permissao antes por email ), de preferencia coloque o link do nosso blog, mas fotos eu nao gostaria. Pois mesmo que nao seja, eu sinto como se eu tivesse "aproveitando" de tudo isso e fazendo sensacionalismo. Quem quiser fazer videos pro Theo, me enviem por email por favor, e eu divulgo aqui se achar que devo, ou guardarei no meu email e no meu coracao. Gostaria que entendessem, mas eh assim que me sinto, e ja basta toda exposicao que temos aqui. Desculpem-me....

Hoje eu passei um tempo com uma mae que me fez pensar, e ate agora nao tiro ela e seus filhos da cabeca. O nome dela e Werika, mae da Camila de 3 anos e do Werik Klaus, "coleguinha" de Utin do Theo. Sempre a encontrava na visita com sua filha, ela entrava e a pequena Camila ficava sentadinha no sofa da Utin com um pacote de chips daqueles bem baratos igual isopor, enquanto durava a visita da mae. Via que elas eram muito humildes, mas todas as visitas ela estava la para ver seu filho. Logo depois descobri que ela morava em Icoporanga, na roca, seu bebe veio transferido de la pelo SUS que conseguiu uma vaga na Utin do hospital Meridional. Com muita luta ela voltou pra buscar a filha, e estao tentando a vida aqui no estado. Esses dias uma enfermeira falou que ela desmaiou de fome em uma visita, e que sempre elas davam um leite para a Camila na recepcao, pois o almoco dela costumava ser aquele chips. As enfermeiras falaram tambem que nunca faltou nada para o Klaus, e que a Werika NUNCA pediu nada pra ninguem, sofria calada. Aquilo tudo cortou meu coracao. Ontem mesmo juntei todas as roupinhas do Theo que ele nao usa mais, 3 mamadeiras, chupeta, paninhos de boca, sapatinhos, fralda descartavel e hoje levei para ela. Nos encontramos na recepcao do hospital, e seus olhos brilhavam de ver tanta coisa pro seu bebe que nao tinha nada. Logo ela me disse que ele deveria ter alta e que estava muito feliz.
Quando acabou a visita ela voltou pra recepcao e sentou. Logo pensei que ela nao teria o que comer e ficaria ali por 4hrs esperando a proxima visita por nao ter dinheiro para a passagem e por morar longe. Chamei ela e a Camila para ir almocar comigo. E durante nosso "passeio" de almoco fomos conversando. Ela mal sabe os meses do ano, era do MST (movimento sem terra) em Ecoporanga, morava num barraco de lona e aos poucos foram melhorando o barraco. Tem 21 anos, e o Klaus estava pra ir pra casa e ela nao tinha nada para recebe-lo. E alem de tudo, aqui esta fazendo um frio terrivel esses dias. Durante o almoco a Camila disse que "nao precisava" comer. Morri por dentro naquele momento. Passei numa loja de bebes, comprei cueiros, corbertor, fraldas de pano e um lindo vestido para a Camila. Gastei menos que 50 reais, gostaria de montar todo o enxoval do bebe, mas nao posso. Ela tambem me contou que pelo  bebe ter ficado 2 meses na utin seu leite diminuiu MUITO e com certeza ele vai precisar de complemento... agora me digam, o que esse bebe vai tomar??? fuba com agua assim como a irmanzinha? Falei para ela que conseguiria latas de Bebelac ou Nestogeno pois sao os mais em conta, porem, na visita da tarde o Klaus teve alta. Estou com o numero dela, e gostaria de trocar latas de Neocate por Nestogeno 1 ou Bebelac 1, pois gostaria de bancar o leite deste bebe pelo menos ate ele completar 6 meses, pois dai em diante fica um pouco "melhor" pra ele tomar outros leites... Entao quem tiver interesse em ajudar com qualquer coisa, roupinhas, fraldas, leite, mantas pode enviar pra mim que levarei ate ela.
E ai me vem a cabeca muitas maes que tem dinheiro, tem empregada, nao trabalham muitas vezes e nao ficam com seus filhos. Colocam bebes em creche pois amam mais a si proprias do que seus filhos. E mais importante ir no salao do que uma tarde com o filho. Enquanto Werika pegava uns 3 onibus para ficar 30min ao lado do seu bebe, passando fome....
Hoje eu terminei meu dia orando por estas pessoas e aqui coloco meu desejo que Deus encha os coracoes de amor de muitos pais e maes que nao se importam em estar com seus filhos. No dia dos pais (domingo retrasado) meu primo se matou, com 29 anos, deixou 3 filhos pequenos o mais novo com 1 aninho, pois toda a vida o seu pai o ignorou, e ele sempre guardou consigo essa magoa. Deixou uma carta suicida dizendo o motivo do seu suicidio: o Pai. O pai que nao se importou em estar com o filho.

56 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Aline, quantos meses tem esse beeb?
Tenho algumas coisas que meu filho não usa mais, queria muito poder ajudra.. não sei se vai servir!
Posso enviar a vc...
Espero sua resposta!

Di disse...

Aline, toda noite eu venho aqui, esperando noticias suas e do Theo. Torço, com todo o meu coração, que você fique bem, e que a sua lição seja compartilhada por muita gente.
Concordo com você que colocar fotos do Theo em outros blogs seja hiper-exposição e desnecessario: basta citar a historia e linkar pro seu blog.
Fico tocada a cada dia com o tamanho do seu coração, e me sinto inspirada a fazer mais e mais. A lutar contra minhas dificuldades, ficar melhor, e ajudar outras pessoas. Ajudar outras crianças.
Tenho pensado cada vez mais em colocar a Rebeca na escola, pra poder voltar a estudar e trabalhar. Minha decisão é esperar ate o proximo ano, mas fico tentada a adiantar isso.
Ai, chego aqui e leio sua historia, e a historia dessa mãe,e penso que o melhor pra minha filha, que não esta passando necessidade nenhuma e nem tem problemas graves de saude, é ficar comigo agora, nessa sua primeira infancia. Que no proximo ano, com mais de um ano, sabendo se comunicar, ela vai estar mais preparada, e que agora ela ainda mostra uma necessidade muito grande da minha presença. E, se não tem urgencia pra que eu apresse as coisas, a não ser a minha, então não tem de ter urgencia.
Muitas coisas ela pode fazer comigo. Juntas. Ela me ajuda e me da força assim como eu dou a ela.
E espero que você sempre veja isso, o quanto a luta do Theo te da força, assim como você da força a ele. E vocês dois estão ensinando muita gente a ter força, fé, e entender o que é amor.
Parabens por ser essa pessoa maravilhosa que você é. Vou ver se consigo juntar algumas roupinhas usadas da Rebeca e de alguns bebes de amigas e te mandar. Assim que for possivel, entro em contato por e-mail. Obrigada mais uma vez. Estou orando muito por vocês. Um beijo

Laíze Wellsing disse...

Aline acompanhoo o blog tdos os dias , oroo mto pelo theozinho tdos dias tbm ..
Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa , guerreira e determinada q vc é

Márcinha disse...

Aline me desculpa eu não sabia q tu não gostava da foto do Theo,eu coloquei no meu blog,mas ja vou tirar,minhas amigas bloqueiras fizeram uma homenagem pro Theo,então achei q tu não ligasse.
Me desculpe

Fiquem com Deus

bjs

Victor Brawl disse...

Aline, mil desculpas querida, na intenção de ajudar, acho que talvez tenhamos sido egoístas em não perguntar sua opinião sobre fotos do Theo nos blogs, desculpas mesmo querida!!! hoje mesmo vou retirar lá do meu blog.

Que Deus abençoe e proteja muito você e o Theo, um xero pros dois! esotu sempre orando por vocês!!!

Viajando com Pimpolhos disse...

Seus posts são sempre muito emocionantes, principalmente pela luta do Theo e a de vocês e o exemplo de mãe e de pessoas que vocês têm sido, mas devo dizer que o post de hoje foi um soco no meu estômago! Pelas dificuldades que tem passado essa família, pela dor da família do seu primo...como vc mesma intitulou, dia intenso...
Comecei a escrever este comentário, ms não tenho palavras...
Bjs, Sut-Mie

Pollyanna disse...

Ola ALine,
Há algum tempo acompanho a historio Theo pelo orkut, não sabia que vc tem um blog... Vim direto pra esse post, e foi bom, pq eu tenho tentao ao maximo prolongar meus dias pra trabalhar e voltar a estudar, com minha filha na escola...
E mtas vezes penso no qto deve ser ruim pra ela e desisto no meio do caminho...
Estou enfrentando um inicio de depressão, pois meu objetivo eh me formar e trabalhar, mas meu amor de mãe é maior e prefiro eu sofrer doq eu faze-la sofrer...
Desculpe o desabafo....
Fiquei mto comovida com a historia dessa familia, e tocada mesmo e quero mandar umas coisas pra Camilinha, ja que a minha filha tem quatro anos, penso que cabera na Camila algumas roupinha que separei e que não servem mais nela!
Meu e-mail para contato é : polly0.23@gmail.com
Bjussss

Biula disse...

Oi, Aline!

Primeiro, respeitando sua vontade, só agora expressa aqui, informo que retirei todas as fotos de vcs que estavam nos posts em que eu pedia ajuda na oração. Faço questão de frisar que em nenhum momento foi minha intenção me aproveitar da situação, isso não faz sentido, se alguém utiliza do sofrimento alheio para se promover, Deus tenha misericórdia dessa pessoa.
Além disso, as fotos do Theo apareceram em muitos blogs, não vi maldade nisso, mas concordo plenamente que é direito seu, como mãe, preferir que isso não aconteça. Então, feita essa explicação, peço que me perdoe, por favor.

Mas que bom que vão tirar os pontos, ótimo!
Ah, essas coisinhas de hospital, logo isso vai passar.

A situação que vc descreve é uma realidade muito dura, que beleza o seu gesto de amor fraterno, tomara que essa família tenha algum acompanhamento, normalmente as assistentes sociais encaminham esses casos para entidades de assistência, a fim de evitar que o paciente volte a piorar por falta de condições mínimas para a recuperação.

De fato, depois que a gente passa um certo tempo frequentando diariamente um hospital, nossa visão de mundo se modifica bastante e enxergamos melhor quantas coisas maravilhosas temos na nossa vida.

Aline, peço a Deus que amanhã vc venha nos contar ótimas notícias sobre o Theozinho, quem sabe o dia da alta, Deus queira!

Muitas beijocas pra vc e pro Theo,

Elen B. disse...

Aline,

Você é fantástica! Força sempre, fé em Deus acima de tudo! Exemplo de coragem e humildade...não os conheço pessoalmente mas os amo, amo o Theo, Deus sabe como estou sempre me lembrando e pedindo por ele. Sua história e as outras que você cita aqui valem muito. E que os pais e mães saibam ser pais e mães, porque infelizmente no mundo as pessoas não estão sabendo agir como mães e pais capazes de dar afeto e suprir as necessidades dos filhos. Que sua história seja uma lição para todos nós!
Gostaria de poder ajudar também de alguma forma você e a mãe do Klaus, qual seu email?
Abraços, beijos no Theo, que está a cada dia melhor com fé em Deus!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Meu bebe tem 2 messes tbm... sera que serve? ele deve ser pequeno né?
Mesmo assim vou mandar algumas coisas, eu quero é ajudar, me comovi lendo a historia!
Olha, to na casa da minha mãe que fica outra cidade, e vou pra minha casa na sexta feira... ai vou arrumar tudo e mandar pra vc o que eu puder na segunda!
beijoos

Anônimo disse...

Oi Aline, tudo bem? Tenho acompanhado seu blog sempre, e tenho visto a luta que vc tem passado com o Theozinho! Sei que vc crê no mesmo Deus que eu. Um Deus que é especialista em milagres, e que está disposto, de braços abertos pra te abençoar. A bíblia diz em Romanos 8:37 'Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.' Querida, você já é mais do que vencedora! Creia, que a tua vitória vem de Deus! A vida do seu filho, que foi Deus que te deu, está nas mãos do médico dos médicos! E creia, que Deus vai te abençoar, porque você é uma pessoa abençoadora.. vejo isso pela sua atitude com essa jovem mãe. Aline, Deus é contigo! Entrega a vida do teu filho nas mãos do Senhor, e o melhor Ele fará por vocês! 'Deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração.'. Estarei orando por você, pelo Theozinho, e pela família de vocês! Um super beijo no seu coração! Carol.

Anônimo disse...

Querida Aline, eu como voce tenho uma filha na UTI a 15 meses, sei que nao e facil, ha tantas barreiras a serem vencidas , e a cada dia que nasce e mais um dia de vitoria, creia nisso. Deus tem esinado coisas maravilhosas pra voce, estas sensivel ao sofrimento de outros bebes e mamaes, e isso e o amor que Deus coloca em nossos coracoes, sem amor nos nada somos! Quero que vc saiba que eu meu esposo e uma amiga minha que e intercessora, oramos por teu filhote todos os dias e tambem por voce e seu esposo, que necessitam muito de forcas , de graca do Nosso Deus, pra nao desistirmos de lutarmos. Fazemos isso, pois temos aprendido, tem tantos anonimos que intercedem por nossa filha, e eu fico muito grata ao Senhor por esse amor, e assim nos retribuimos esse carinhos com outras mamaes de UTI.

Tambem concordo plenamente com voce, foto e algo pessoal, e preciso que as pessoas pecam a ti se podem coloca-las em seus blogs, mas devo reconhecer que fizeram com boas intencoes!

Um grande beijopra voce e ao Theo, estamos com voces pode acreditar que voce nao esta sozinha.

Liliane

Biula disse...

Aline, minha querida,

Vc está certíssima, não me peça desculpa não, amiga, por favor.
Seu "puxãozinho de orelha" foi muito pertinente, fica tranquila.

Tenho a maior admiração e carinho por vc e o Theo é uma paixãozinha mesmo, estou na fila das beijocas, kkk

Olhe, vá descansar, se eu pudesse ia te dar uma mãozinha aí nas tarefas domésticas.

Fica na paz, beijocas mis,

www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com disse...

Aline... me desculpa por ter colocado fotos do Theo no meu blog. Com certeza meu coração de mãe falou mais alto e nem pensei em lhe consultar! Desculpa, vc têm todo direito de querer resguardar seu filho. Vou tirar, ok? Fico aqui orando por vcs e por essa família que vc conheceu com certeza não foi por acaso!

Anônimo disse...

Bom dia Aline.
Menina do céu, esse post é daqueles que nos fazem sentir pequeninas diantes das atrocidades do mundo , da falta de oportunidade que muitas pessoas enfrentam.
Sua ação foi simplesmente impecável, mesmo estando com o Theozinho no hospital, enxerga a dor da outra pessoa.
Estamos torcendo pelas boas noticias.
beijos

simone disse...

Aline,
tenho um bebe de 16 meses com alergia alimentar severa e por isso conheci o blog da Malu,e lá havia uma fotinha do Theo que eu sempre via,ate um dia que resolvi entrar e conhecer essa historia linda de vcs que eu amo e me emociono a cada dia!!Entao creio que as fotos nao fizeram dano ao Theo,claro a exposicao foi grande...mas foi assim que cheguei a vcs...oro todos os dias pela recuperacao do Theo!Logo tudo isso Aline sera só uma lembranca!
Bjs e fica em paz querida

Dani e afilhadas disse...

Aline,

continuo orando muito pelo Theo para que ele se recupere logo e vá para casa. Sobre a Werika, fiquei emocionada com a história dela. Não tenho criança em casa, então fica difícil dar roupa. Mas gostaria de saber, se eu depositasse em sua conta um valor se voce poderia comprar roupas para as duas crianças.
Pode me responder no meu e-mail danibrito@gmail.com
Beijos
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Cymara e seus Sousas... disse...

oi linda,nós de novo por aqui!
Como Deus nos deixa mais ricas né?
ricas em amor e misericórdia,cheias da caridade verdadeira q só o espirito santo nos dá...cada dia q passa aprendo a ama-la e respeita-la mais e mais.
o Senhor tem pra ti uma obra grande a realizar...o q vc está passando sera e já está sendo canal de benção na vida de muitos,inclusive na minha.
entendo sua preocupação em relação a privacidade do theo,mas como falamos aqui na nossa igreja(circulo de oração) o theo já é nosso.(rsrsrs)

que a cada dia vc tenha olhos de gratidão,amor e misericórdia.
com amor em cristo,
Cymara Lima,Lucas,pedro e Vitória.
Exu,PE

Jacke Gense disse...

Realmente essa história é a história de muitos Aline.. é que as vezes Deus nos coloca bem de perto para ver que realmente existem...
Eu tbém conheço um mulher que tem 5 filhos e moram em um único comodo.. os filhos não tem o q comer e o que vestir... é uma realidade dura...realmente parte o coração!
Se cada um de nos pudesse contribuir com pelo menos um pouco, jamais estariamos como estamos!

bjs

Mariana Brizeno disse...

Aline, vc tem todo o direito desse mundo de não querer expor seu filho, sem precisar dar explicações!
É bom saber q vc se reabastece de esperança lendo os comentários, sinal de q Deus vem operando atrás do blog, isso me deixa feliz....
Qdo Theo for adulto, ele vai ler esses textos e´terá a certeza de que ele é um vencedor, uma promessa de Deus, vc vai ver!
Qto a troca do leite, não sei como vc pretende fazer... mas caso tenhamos como doar, avisa q faço questao de contribuir.
Bjus e fica com Deus

jordania disse...

Bom dia amada , estarei orando ao nosso Deus p q hj vcs tenham uma resposta animadora do medico , e com certeza tera. querida a palavra de Deus nos diz q melhor é dar do q receber ,sua preocupaçao com o proximo mesmo em meio a tanta luta com certeza é agradavel aos olhos do pai,a palavra nos diz q em tudo dai graças (mas graças por um filho doente?)nao por isso, mas vc tem aprendido e tirado liçoes q vao te acompanhar pro resto da sua vida,fazendo de vc uma pessoa melhor,melhor como mae como esposa , filha , amiga e como gente.Sofrimento nos edifica qdo temos a certeza q tudo procede do pai e coopera p o bem daquele q serve a Deus. Fica na paz

Selma disse...

Oi Marcia...Nossa adimiro sua força, pois mesmo passando por tudo isso, ainda se preocupa com o próximo. Isso não é para qualquer um, pois muitas vezes temos tudo que precisamos inclusive saúde e ainda reclamamos e não somos capazes de olhar para o nosso lado e enxergar alguém ti pedindo uma mão.
Parabéns pelo seu gesto Márcia.

Muita força e muita saúde para o Theo, tomara que vá para casa loguinho.

No meu blog também coloquei uma foto sua com o Théo, mas vou tirar ok.

Bjs
Selma

Anônimo disse...

Olá Aline,
Bem, eu tenho uma filha de 04 anos e estou com muitas roupinhas dela que gostaria de doar para a Camila, não sei como faço para te enviar eu acompanho todos os dias o seu Blog e estou rezando e torcendo pela recuperação do Theo, gostaria que você me enviasse o seu endereço no meu e-mail para que eu pudesse enviar por Sedex essas roupinhas, pois acredito que serão bem utéis, principalmente nos dias de frio.
Aguardo retorno - leite_carla@ig.com.br
Um abraço
Carla

Paula disse...

oi Aline,entendo perfeitamente sua posição em não querer que usem as fotos do Théo!

eu já coloquei em meu blog semana,passada te peço mil desculpas.

não deixe de colocar foto do Théo no seu blog não é tão bom ver ele cada dia melhor.

Aline,te admiro ainda mais que com tanta coisa p/pensar ainda esta ajudando outras pessoas, parabéns.

Paula

Anônimo disse...

Olá Aline...

Você é realmente uma mulher incrível e merecedora de muitas bençãos de Deus. Com certeza vc trará ainda muita luz e alegria a muitas pessoas, com certeza.

Meus bbs nasceram de 34 semanas e ficaram na UTI por alguns dias... nada grave, graças à Deus, só ganhando peso mesmo. Mas lá pude ver uma realidade q até então desconhecia por completo... mamães que há meses estavam lá... indo todos os dias, todos os horários, sentadas em um sofá no corredor... só para ficarem mais tempo com seus bbs... meninas q ficaram toda a licença maternidade dentro da UTI, outras q mal sabiam se veriam seu filho fora dali.... algumas com inúmeras dificuldades para conseguir estar em visitas....

E foi então q vi o qto alguns pais e mães são guerreiros... e amam os filhos incondicionalmente....

Até comentei com a minha mãe, q todos os pais deveriam passar pelo menos uns 3 dias pela UTIn para entender um pouco...

Parabéns pelos seus gestos. Gostaria muito de ajudar essa mulher, mas estou em Guarulhos e é meio longe para enviar coisas... por favor, mande seus dados bancários? Ou poste aqui novamente.

michele-souza@uol.com.br

Um grande beijo!

Mi, JP e Bibi

Unknown disse...

Aline....você me emociona todos os dias.....cada dia que passa fico mais convicta que você é uma pessoa iluminada por Deus e o seu pequeno Theo e abençoado por Deus por te dado a ele uma mãe como você,,,,,,,,que DEUS abençoe vocês.....continuo tendo o GRANDE Theo todos os dias em minhas orações.
Já que não posso te dar um grande abraço pessoalmente se sinta abraçada e envolvida cada dia mais pelo poder de Deus.

Unknown disse...

Olá querida, muito lindo da sua parte ajudar a outra mamãe. Parabéns vc é realmente muito iluminada. Tenho algumas coisas do meu filho guardadas quero ajudar. Para onde posso enviar? Aguardo resposta. Fico muito feliz por ver a cada dia a melhora do nosso querdio Theo. Amo ele e vc. Bjão, fica com DEUS.

Carol Fernandes disse...

Aline, bom dia minha querida! Eu leio sempre as suas postagens, mas nem sempre escrevo, porque me emociono muito! Tenho orado por vcs e sempre que leio o que vc escreve faço muitas vibrações de amor para o Theo e para o seu fortalecimento espiritual! Lamentável o que aconteceu com seu primo, mas eu sempre digo que na vida da gente não existe sentimento mais nobre do que aquele de dever cumprido. O mundo seria bem melhor se todos fizessem sua parte!
Não poderei ajudar diretamente essa pessoa que vc citou, mas estarei de longe orando para que vc consiga meios de ajudá-la! Veja vc a vida né? Quando olhamos para o lado sempre encontramos alguém em situação pior que a nossa!
E Deus, certamente, agradecido pela sua bondade com o semelhante irá te abençoar mais e mais e mais!!!
Beijos no seu coração e um dia de LUZ para o Theozinho!!!

Giu disse...

Aline quero muito ajudar a familia que vc cita no post, só preciso saber pra onde enviar (endereço) aguardo viu! meu e-mail é giu_michelotto@hotmail.com

Rezo muitoooooo pelo Theo fofo, penso nele todos os dias e faço uma força danada pra enviar energias positivas pra vocês dois e que Deus envolva vcs com toda a sua proteção.

Um beijo enormeeeee

Não vejo o dia de entrar no seu blog e ver uma foto do théo gordinhu na praia, posso dizer que esse é meu maior desejo ultimamente!!

Agora somos 4! disse...

Tá preparada pro EU AMO VCS do dia??
Então lá vaaaaaaiii: EU AMO VCS, AMO MUITO SUA FAMILIA E O THEOZINHO!
=) ... e amo mesmo, de longe, sem mesmo conhecer, é natural o sentimento que invade quando venho aqui!

Deixe o contato pra que eu possa mandar algo pra esse bebezinho! Bjos!

Unknown disse...

Aline, Eu coloquei uma foto do Theo no meu blog (http://stellabarbosa.blogspot.com/2010/07/recuperacao-do-theo.html), mais agora que você falou eu tirei, ok? Mil desculpas... bjs

Erika disse...

Oi Aline,

Tenho acompanhado a sua luta há uns 2 meses. Tb tenho um filhotinho, vai fazer 2 anos. Tenho algumas coisinhas dele pra doar.

Tb moro em Vila Velha, como eu posso fazer pra te entregar essas coisas. Tenho tb um sobrinho de 1 aninho. Acho que podemos juntar bastante coisa.

meu e-mail é kekalobato@uol.com.br

Tô rezando pra vcs sempre!!!

Fabiana disse...

Aline, assim como várias mamães na ânsia de ajudar, tb coloquei fotos do theo no meu blog. Mas assim que li seu post, fui correndo la tirar. Pronto. Nenhuma foto do Theo no meu blog. Não tive intenção nenhuma de sensasionalismo. Muito pelo contrário. Queria e quero ajudar. Já chorei e fiquei de coração apertado pelo Theo.
Espero que Deus continue olhando por ele. Hoje e sempre.
Estarei sempre aqui orando por ele.
Bjo grande.
Fá.

Bia Mello disse...

Oi menina,
Assim como as outras mamaes, peço desculpas por ter colocado a foto do Theo no Blog. Ja retirei e continuamos orando por ele, sempre!

Fiquei emocionada com o seu post, alias vc nos emociona todos os dias com sua fé e força. É por isso que oramos tambem, para que o Senhor espalhe atraves do seu amor a certeza da providencia Dele.

Queria muito de poder ajudar a outra mamae que voce falou. Se puder, me diz qual a idade do bebe, tenho muita roupinha do Victor que ele nao usa mais, inclusive de inverno.

Estarei aqui orando no horario da sua visita hoje, ta?
Fiquem com Deus,
Bjs no lindinho!

Bia, mamae do Victor

Anônimo disse...

Oi Aline!!
Sou mais uma pessoa que acessa o blog diariamente a procura de boas notícias do Theo. Entendo perfeitamente seu medo de expô-lo demais. Acho que vc deve sempre pensar se o Théo irá gostar de se ver, quando ele crescer e entender. Será que ele gostaria de talvez até ser apontado na rua como uma criança que foi digna de pena? Acho que para todos que desejam o melhor a ele, a notícia basta!! Desculpe as palavras, sei q vc faz o melhor que pode!!

Que Jesus continue os abençoando com graça e paz!!!
Debora.

Valquíria disse...

Oi Aline, fiz um post sobre o Théo assim que conheci seu blog coloquei uma fotinha dele em seus primeiros meses de vida, estou indo lá retirar, desculpe não sabia que não iria gostar, vc tem todo direito!Fiquei triste com a história do seu primo, mais dó ainda das crianças pequenas sem pai!beijos
Val e Gui

Giovana disse...

Nossa ALine mil desculpas, lendo seu blog acho q entendi mal algum post, pois nele entendi que vc autorizava que as pessoas colocassem fotos do Theo em seus blogs (sei la pra aumentar a corrente de oração, enfim) e fiz um post sobre vcs la no meu blog (http://pedroamormaior.blogspot.com/2010/08/fe-ri-das-impossibilidades.html)e com uma foto dele, ME PERDOE, nao tive intensao nenhuma em expor de maneira sensacionalista, mas já tirei a foto, fique tranquila!!!

O post caso vc queira eu removo tambem, de uma olhada e depois me diga se esta de acordo ou nao.

Mais uma vez me desculpa, não quis de maneira alguma te ferir.

Um beijo enorme e espero que nos traga boas noticias.

Um beijo enorme no seu coração, FORÇA e PAZ!!!! Benção de Deus pro Theo

Aline, mãe abençoada disse...

Um beijo enorme, você está certíssima, vou dar uma procurada nos meus blogs pra ver se tem alguma foto, às vezes a gente quer divulgar mas não lembra de pedir autorização. Você fez bem em pedir a todos para não colocar fotos. Mas não importa o que você faça, vai ter sempre alguém para criticar. Mãos dadas com Jesus e força sempre! Beijos pro Theo!

Gabi disse...

Oi, Aline... ainda n sou mamãe, axo q Deus quer assim, mas assim mesmo acompanho seu blog, e pode ter certeza, sou uma pessoa muito melhor depois de ler a sua estória.
Parabéns pela mulher forte que vc é, e ainda ter esse enorme coração.
Q Deus te abençoe muito, muito mesmo.
Um bjão pra vc e outro bem grandão pro Theo.

Maira disse...

Aline em Maio fiz 2 post que continhão fotos sua e do Théo, um post era pedindo orações e o segundo era pra divulgar uma "promoção com sorteios" que foi feita pra arrecadar dinheiro para o Neocate, e como vc. pediu e acho que está CERTÍSSIMA deletei não só as fotos como os 2 posts tb. já que essa etapa foi vencida com a graça de Deus.
Continuo aqui rezando muiiiito e esperando que o seu próx. post seja com uma notícias boas, sei que tudo dará certo.
Um gde. beijo pra vc. e Théo

Dê Freitas disse...

Aline,

Eu sou mais uma das inúmeras mães que acabaram "repercutindo" essa história de garra e fé do Theo. Peço aqui desculpas por ter colocado uma foto dele com vocês e aviso que já tirei a foto e o post.

Mas apenas gostaria de deixar claro que o que fiz foi única e exclusivamente com a intenção de ajudá-los seja com arrecadação de verba para o leite ou com o pedido de oração por ele. É que como mãe, senti que neste mundo da blogosfera existe muita solidariedade e amizade e por esse motivo que com certeza muitas mamães, assim como eu, acabaram sendo invasivas. Mas com certeza não houve intenção alguma de fazer "sensacionalismo" e sim formar uma corrente do bem em prol dessa sua família tão linda.

Mas uma vez me perdoe por, mesmo que inconsciente, não ter respeitado a sua privacidade, mas tenha certeza que da minha parte isso não mais ocorrerá.

Fiquem com Deus e saúde sempre.

Rafaela disse...

Aline,
Sabe aquelas ajudas que eu to tentando com as minhas amigas? mesmo vc nao precisando tanto, voce usa para ser um anjo para outra mae! ;)
torço para voce ser rica, sabe porque? porque existe tanto imbecil com dinheiro que nao faz nada para ninguém, e voce, vai ajudar tanta gente, que voce merece!!!!
ACREDITA em DEUS que voce merece bencaos mais doque ninguém!

Unknown disse...

Oi Aline, bom eu adoro ler seu blog, não so bela sua linda luta com o Theo, mais pq esse bb é lindooo demais. Gosto sempre de falar sobre vcs no meu blog e respeito sua opinião, e por isso vou tirar a fotinha do Theo (snif, snif) do meu blog. Mia amo e torço muito por vcs.
Bjusssssssss

Rosely mãe de tarsila disse...

Oi aline vc e uma guerreira pois quem tem Deus sempre vence obstaculos , não desanime , e que Deus comforte a familia de seu primo....

Menina do dedo azul disse...

Também tenho interesse em ajudar o Werik, mas fico contrangida em perguntar se vc compraria o leitinho dele caso eu depositasse na sua conta. Logo vc, que tem tanto a fazer...

Como posso ajudar sem te causar transtornos?

Um beijo e fiquem com Deus.

Aline disse...

Oi ALine, faz algum tempo que visito seu blog, sempre quietinha, acho que nunca comentei aqui.

Tds os dias penso no Theo, oro por ele, e sei que logo logo ele estará em casa fofo e risonho como sempre.
Ele é lindo!
gostaria tbm de poder ajudar o bebê que vc falou no post, vou esperar pra ver como vc vai fazer, aí dou um jeitinho de ajudar, ok?
Deixa eu me apresentar, tbm sou ALine, moro no inteior do PR e tenho dois filhos, Nicolas de quase 6 anos e Yasmin de 1a7m.

Bjo grande querida!

Anônimo disse...

quero ajudar
meu email - vboralli@yahoo.com.br

entre e,m contato comigo

O Essencial ainda é invisível aos olhos... disse...

Olá Aline, estou acompanhando a história de vocês. Fico admirada com sua Fé e serve de exemplo para todos os que visitam seu blog. Sempre coloco o Theo em minhas orações e tenho certeza que ele é um guerreiro. Deus sabe a hora certa para todas as coisas e logo o Theo estará em casa brincando e muito forte, pq Deus não faz a obra pela metade. Hoje tbém me comovi com a história da werika. Gostaria de poder ajudá-las. Você poderia me passar um nº de conta para eu fazer um depósito, assim com o valor do frete, poderemos ajudar com outras coisas, sei que vc deve estar recebendo outras doações e em dinheiro vc consegue comprar o que estiver faltando. Meu email pessoal é joypacini@yahoo.com.br, assim a gente se fala sem exposição.

Juba disse...

Aline,

Primeiro, estou muito feliz que a hidrocefalia tenha regredido, o Theo está ficando muito lindo! Estamos sempre torcendo por vocês.

Segundo, pedi ajuda para essa mãe a um grupo de mães de que participo, tem algumas do Espírito Santo... Você pode me mandar um email de contato, alguma coisa, para organizarmos isso?

Tem como localizar essa mãe? Estou também em rede com centenas de profissionais de aleitamento, talvez alguém possa orientar ela para aumentar a produção, de repente fazer uma relactação para que o bebê não desmame, ainda mais em condições tão precárias de alimentação e higiene... Se puder me mandar um email (sei que você está super ocupada), posso indicar alguém que faça gratuitamente, ou banco o custo do atendimento.

Meu email é juliana.leodoro@gmail.com

Um grande abraço de alguém que te admira demais.

O Burro que chora disse...

Aline já estava com o texto abaixo para publicar no meu blog http://burrochora.blogspot.com/, justamente depois de ter encontrado um selinho lindo pedindo Oração. Eu queria te fazer uma homenagem, não pensei em pedir autorização, pois achava que quanto mais pessoas visitarem teu blog, rezarem, aprenderem com a sua força e determinação seria algo bom... E justamente iria colocar o selinho que tanto me chamou a atenção. Da mesma forma que te encontrei outras pessoas tem muito a aprender, te sigo a cada atualização, e se não fosse o tal selinho teria te encontrado? Que pena! eu teria perdido a oportunidade de todas as noites orar para que tudo der certo... Exposição seu filho já tem! Mais ou menos não fará diferença... E um coisa é você apenas contar a situação, outra é olhar a foto e sentir a presença de Deus no Theo...
Segue o texto abaixo:

Uma Corrente de Amor

Em umas das minhas caminhadas, virtuais, conhecendo diversos blogs eu encontrei o selinho acima da campanha Theo, estamos orando por você! (http://vivoesinto.blogspot.com/. Parei bom tempo lendo do início ao fim, e como sempre acontece vou me apaixonando pelas pessoas...
A Aline, mãe do Theo, iniciou o blog, antes mesmo de engravidar, e contava sobre seu trabalho e outros temas mais, com a descoberta da gravidez contava o seu dia a dia de exames e expectativas com a nova vida tornando-se realidade. Ela escolheu o nome Theodoro que significa “Dádiva divina ou presente de Deus”, e realmente o Theo é um presente não só para seus familiares, mas para todos que passam a conhecer a sua delicada situação. Passamos a fazer parte da família rezando e torcendo para que tudo se resolva da melhor forma possível.
Com meses de vida Theo começou a apresentar problemas com a alimentação, começou a vomitar tudo que comia, ficou muito magrinho, o médico suspeitou de intolerância a glutens.
Aline conta como tudo começou: “No dia 18/07 eu comecei a perceber que algo estava errado, que a cabeça do Theo não estava somente grande porque ele estava magrinho. Mas ainda assim não achava que pudesse ser algo como hidrocefalia, pois na minha cabeça, hidro as crianças nasciam com ela e não tinha cura, cada vez mais a cabeça crescia. Ledo engano. A hidrocefalia pode ser causada por diversos fatores, muitas vezes durante a gravidez um exame de ultrassom já mostra, e em alguns casos já se opera o bebe dentro da barriga da mãe. Geralmente as crianças com hidro colocam a válvula e vivem normalmente, e os sintomas como vomito, dor de cabeça, incomodo, olhar baixo (olhar de sol poente como os médicos dizem) desaparecem e a criança cresce normalmente. A válvula tem um prazo, depois de alguns anos muitas vezes e necessário a troca. Porem a cirurgia é simples. Estou escrevendo tudo isso pois passa despercebido para muitos médicos, e uma coisa que aprendi com tudo isso é que nos mães devemos observar muito nossos filhos. Se o medico dele medisse o PC (perímetro cefálico) dele toda semana quando estávamos indo toda semana pesar ele tinha notado e encaminhado mais rapidamente para uma neuro. E a diferença foi a seguinte: no dia 23/07/10 o pediatra mediu seu PC e estava 46. Quando Theo internou no dia 27/07 ele estava com 47. Saiu da cirurgia com 46 e chegou a 45 depois que desinchou. Então fica ai a dica, vamos observar nossos bebes em cada detalhe, sem medo do medico te achar neurótica, vamos seguir nosso coração, pois muitas vezes o medico diz que esta tudo bem (como aconteceu da primeira vez q eu disse que o olhinho dele estava assustado demais) mas o nosso coração diz que não. Vamos mudar de medico, buscar outras opiniões!
----------------------------------
Querida Aline! Estarei te acompanhando e não vão faltar orações e ajudaremos no que for preciso...
Tudo vai dar certo!

Lilian Britto disse...

Oi Aline. Chorei aqui lendo vc falar sobre a Werika e seus filhos. Q pessoa de coração tão maravilhoso vc é, mesmo passando por tudo isso que está passando ainda consegue olhar para os lados e perceber pessoas que precisam ainda mais de ajuda do que vc... Fico muito feliz q o Theo esteja melhor, continuo orando por vcs.
Beijos, boa semana =*

*LIH* disse...

Amiga, desculpa, coloquei uma fotinha de vcs no meu blog, mas ele é privado. Foi pra conseguir orações pra vcs, me desculpe! Entendo sua posição..

Beijos

Daniele disse...

Oi, Aline!
Que coração que Deus te deu.
Senti que após a maternidade meu coração aumentou também. Não com me conformo com pais que não dão a mínima aos seus filhos.
Minha vida é meu filho. É quando estou com ele, que sinto a maior felicidade.
Ele é o maior presente que Deus me deu.
Queria te falar sobre o leite materno, ele aumenta conforme a demanda. Se esse bebê voltar a mamar normalmente, ele não precisará de complemento.
O que pode deixar essa mãe sem amamentar é falta de alimentação dela.
Talvez uma cesta básica fosse mais necessário do que o leite. Assim, alimentaria toda família, inclusive a pequena Camila.

É só uma sugestão.
Beijo grande e continuamos na torcida pelo pequeno Theo.

Lívia disse...

Oi, querida!
Me desculpe por não ter pedido sua autorização para pedir em meu blog que orassem pelo Theo.
Continuaremos orando por você.
Bju gde =*

Sue Paula disse...

Minha querida!
Deus é tão maravilhoso que deu você ao Theo. E que maravilha o Theo tê-la como Mãe. Deus abençoe imensamente sua família. Passei por uma cirurgia no cérebro, e lembro que ouvia o tempo inteiro uma música que diz: "Jesus, te amo, mas tu me amaste primeiro..." Faz 5 anos.
Estou em oração pelo Theo. Continue na fé.
Muita paz,
Sue

Briza, Marcelo e Theo disse...

Aline, hoje eu me acabo de tanto chorar.
Entrei no seu blog simplesmente por seu filho ter o mesmo nome do meu. Como sempre faço, fui nas datas e comecei lá, no primeiríssimo post (estou o dia inteiro sem trabalhar lendo o blog!). Não poderia imaginar que me emocionaria e aprenderia tanto no dia de hoje. Valeu a pena não trabalhar.
Já chorei, já rezei, já tentei me imaginar na sua situação, já me vi em algumas delas, já admirei a sua fé, etc. Mas neste post especialmente, pude ver que vc é realmente especial, que é o que vc diz é verdade, que Deus só da a cruz que podemos carregar. Como no meio de tudo isso, vc ainda tem forças para ajudar!? Meus parabéns pela força, pela fé, pelo gratidão, etc.
Me acabei de chorar por ver a situação dessa mãe! Não ter como alimentar a filha e ainda ter o outro filho internado é dolorido demais.. impensável.
Vou rezando por aqui por vcs duas e por todas as demais mães em situação semelhante.
Bjs