terça-feira, 15 de junho de 2010

Nova Dieta, again...

Hoje peguei o resultado de alguns exames incluindo o teste do suor.
TODOS bons, e NEGATIVO pra Fibrose Cistica!!! Glória a Deus!
Fomos no Dr. Adorys levar e pesar, pois ha uns 3 dias Theo voltou a vomitar so hoje de manha foram 2 vômitos e voltou a recusa alimentar, suspendi bicarbonato e enzimas...
Chegando la, Dr. Adorys passou uma nova dieta com Carne de Rã:
Cozinhar a rã na panela de pressão, fazer as mamadeiras de Neocate com a agua da rã, e no almoço e jantar papinha de rã com batata, cenoura e arroz. Também liberou creme de arroz batido com a carne de rã e banana cozida e acucar mascavo caso ele nao aceite a mamadeira de Neocate com a agua da ra, mas aceitou nem alterou muito o sabor... pelo visto tudo indica mesmo alergia/intolerância alimentar...
Falou pra dar as enzimas somente se eu reparar que ele ta com a digestão difícil nas papinhas, ai coloco na papa mesmo. Agora estamos assim e com as vitaminas (Protovit e Ad-til).
Sexta voltamos pra pesar e vamos torcer, pois hoje ele perdeu mais peso, esta com 3.960kg... entrei em desespero...
Muita gente comenta aqui que sou forte, ok, talvez eu nao seja das mais fracas, mas MUITAS vezes como ontem bate a dor e o desespero, a exaustao, a tristeza.... Parece que isso nunca vai acabar... mas logo Deus manda pessoas na minha vida que me ajudam a respirar fundo e seguir em frente...

Hoje voltei ao hospital que Theo ficou internado pra pegar resultado de exame, e por um acaso uma enfermeira do laboratório me falou da Vitória, a primeira coleguinha de quarto quando Theo internou. Ela tinha feito uma cirurgia pra tirar um tumor da coluna, super delicado e por um milagre de Deus ela nao ficou paraplégica. Linda, 7 anos, um cabelo na cintura, toda vaidosa. Ficou 2 meses internada la e no dia da alta me chamou no banheiro na pontinha dos pes pra colocar a presilha no cabelo dela. Depois de 1 semana ela voltou com dores no abdome e encontrei o pai dela pelo corredor, mas logo ela saiu e nos continuávamos la. Hoje a enfermeira me diz que ela esta com cancer, que fizeram biopsia no tumor e apareceram outros, e ela ja vai começar a quimioterapia e que os pais ja estao falando pra ela sobre a queda do cabelo. Meu coração se partiu e chorei ali na espera do resultado do exame do Theo. Coisas que eu nao consigo entender, coisas que NAO devemos entender. Me arrependi de nao ter pego o telefone dela. E ela, tao pequenina me deu tanta forca, tanta esperança....
Orem pela Vitória, que tudo fique bem e que seja somente uma tempestade que ja ja vai estiar...
Meu coracao ta fora do corpo, sendo esmagado.... doi tudo, por dentro e por fora...

32 comentários:

Priscila Vargas disse...

Oi Aline, tenho acompanhado ha algum tempo a história do Theo, mas é primeira vez que posto. Fico muito emocionada com suas palavras,e com sua luta. Sabe, eu fico aqui torcendo e orando para o Theo ganhar os kilinhos tão esperados, torcendo para que as dietas deem certo,e creio que logo logo todas as expectativas serão alcançadas. Você já provou a todos o quanto é guerreira. Também com um filho lindo assim, tenho certeza que não tem como ser diferente, né?
Te admiro muito, você é uma mãe maravilhosa, por isso Deus lhe deu o Theo, não poderia ser qualquer mãe para cuidar dele, tinha que ser uma guerreira como você.
A cura vem é só uma questão de tempo.Deus honrará tua força e fé!
Bjs no coração.

J Gomes disse...

Oi, Aline! É meu 1º comentário aqui, mas há um bom tempo acompanho o blog. Sabe, eu fico fascinada pelo Theo, ele é tão risonho, tão engraçadinho, tem um olhar tão vivo - apesar de tooodo esse sofrimento! Confesso que até eu sofro junto aqui, fico angustiada lendo os posts... mas o sorriso dessa pessoinha, ao mesmo tempo, me dá paz, me acalenta! E o mais lindo de tudo (depois do sorriso dele haha) é a sua dedicação. Eu estudo Psicologia e um dos meus maiores questionamentos é sobre a maternidade, as relações parentais. Vc é incrível. Te admiro absurdamente pela luta, pela disposição e pela força que, SIM, vc tem! Ainda bem que vc se desespera, se cansa, se entristece... sinal de que ainda é humana. Não gosto de gente que se acha super-herói e nega o que sente, cria um personagem p/ se defender da dor. Vc é mãe, a grande mãe do Theo, sem camuflagem. :) Outro dia eu vi a fotinha dele com a sonda e me senti mal... há 2 anos eu já tive que encarar uma daquela, mas durante 16 dias, dia e noite, devido a uma super gastrite que me definhou (36Kg aos 20 anos era o fim, literalmente!). Com base em experiência própria, pude imaginar a angústia que vc sentiu, é terrível mesmo... mas, às vezes, necessário. Espero que o Theo continue tendo outras alternativas. Vc é demais e, acredite, só por isso ele já é felizão haha! Não vejo a hr de vcs descobrirem certinho o que ele tem p/ poderem tratar da forma mais adequada... sucesso na busca por solução, Aline, torço muito daqui, de coração. Um beijo p/ vc e p/ esse carinha do sorriso mais cativante que eu já vi! Muita força e paciência nessa caminhada!

J Gomes disse...

Haha que coincidência! Agora que eu vi, eu e a Priscila escrevemos coisas parecidas quase ao mesmo tempo!

Cheilinha disse...

Força e Fé em Deus que logo,logo isso td passa flor.
Estamos orando pra isso.
Bjs.

Anônimo disse...

Imaginamos o quanto deve estar sendo dificil! Mas sabemos o quanto vcs estão sendo espetaculares! Todos! Te admiramos muito!
Um beijo no seu coração!

Claudia Lima disse...

Seu coração é maior que o mundo. Não desanime NUNCA.
Força!
Bjs :)

PS: Vamos desejar que esta menina tb melhore. Boa sorte para ela!

Daniela Augusta disse...

Mães são realmente fortes, você é um exemplo vivo disso, mas também são sensíveis, e são gente.
Lutamos sim, e choramos também. Não há nada de errado nisso.
Continuo aqui, orando e torcendo por vocês, e pronta ajudar no que precisarem.
Beijo grande e fiquem com Deus!
:-)

Simone disse...

Oi Aline! Tenho acompanhado sua história, e sempre oro por vocês... Tem uma música da Aline Barros que gosto muito e sempre que estou em situações difíceis gosto de cantá-la, diz assim: " Cada dia que se passa são lutas sem cessar e às vezes você pensa em desistir, mais olhe para o alto e veja o céu tão perto Jesus está juntinho de você..." Estarei orando para que tudo passe logo e tudo isto não passe de lembranças num futuro bem próximo se Deus quiser! Vou orar pela Vitória tbém.

Beijos fiquem com Deus, não se esqueça: Entrega seus caminhos à Deus, confia Nele e o mais Ele fará!!Uma folha não cai da árvore sem que Deus queira...Jesus está contigo mesmo nas horas mais difíceis, quando parece que não está.

JENIFFER disse...

Aline eu não sei nem o que dizer pra vc ,não dá nem pra imaginar a dor que deve ser ver aquele pedacinho de nós passar por dificuldades,que vc é guerreira e forte ninguém dúvida, vcs vão sair dessa, AMIGA... A LUTA É GRANDE MAIS A VITORIA É CERTA, ESPERA EM DEUS QUE ELE TUDO SABE.
Bjos e Deus abençõe o THEUZINHO VC E SEU MARIDO

Livia Valadares disse...

Aline, assim como a Juliana e a Priscila acompanho o seu blog desde a minha gravidez, hoje tenho o Pedro de 3 meses e meio. Fui com a sua cara e o seu jeito de ser desde o começo, torci pra sua pressão diminuir no final da gravidez, no dia da sua cesarea eu rezei por vocês, na época que você estava com muito leite idem e assim vem sendo. O que mais admiro em você é que você não faz "tipo" você é o que é. Não tem um blog pra dar lição de moral, pra exibir o seu filho, pra fazer drama e outros. Você realmente divide com a gente o lado bom e o ruim. Seu filho é uma graça, o sorriso dele é algo de Deus. E Deus sabe o que faz... soube escolher a mãe do Theo. Força! VAI DAR CERTO! Queria tanto poder ajudar, mas não sei como... continuo rezando e pedindo muito pra Deus resolver isso o mais rápido possível. Moro em Belo Horizonte e tenho um pediatra, mestre em pediatria e professor assistente da UFMG, já pensei em conversar com ele, mas acho que não sei explicar o que realmente está acontecendo, precisaria de um resumo, mas acho que você deve estar cansada disso, né?
Bom, é isso. Admiro muito a mulher que você é. E saiba que você tem sido um exemplo de força e FÉ!
Beijos

Michelle Muniz disse...

As vezes achamos que a dor nunca vai passar, e que o tunel escuro não tem fim; mas aí vem o Senhor e nos mostra uma luzinha lá no final, e o que temos que fazer é ouvir a Sua voz e continuar caminhando, mesmo não vendo nada ao redor. O por quê de passarmos por essas situações? Não tenho IDÉIA, mas sempre entendemos no final.
O que vc tem que fazer é continuar ouvindo a voz do Senhor, Aline, e continuar andando. Vcs vão conseguir chegar ao final da jornada! Estamos orando por vcs!
Beijinhos!

janne falcão disse...

Aline minha querida guerreira , vai dar tudo certo tenho colocado vocês nos meus pensamentos e nas orações do meu grupo . Jesus é maravilhoso , muitas são as nossas missões e as vezes nem sabemos o porque de termos que passar por tudo isso ... porque uns sim outros não ... porém jamis descreia da bondade infinita do Criador , Ele esta contigo . Theo meu lindo jájá você vai estar bem querido . Com amor . Janne

Mariana Brizeno disse...

Força, Alien, força!
Não olhe para a circunstância, olhe para Cristo! Olhe para o alto, e veja o qto seu milagre é pequeni diante da grandeza de Deus!
Não desanime, CONFIE. Por mais dificil que seja, a força não é capacidade sua, e dádiva de Deus.

Dany Santos disse...

O que falar a uma mulher tão forte, sempre acompanhos noticias suas e sempre me pergunto será que eu tambbem conseguiria? Mas Deus esta no controle e o Theo será curado em nome de Jesus. Amém.
bjs

Fabiana disse...

Coração apertado.
Crianças não deveriam ficar doentinhas.
Vamos erspirar fundo, pedir forças e seguir em frente.

Marcella Nathaly disse...

Tenho certeza de que Théo é um presente de Deus para você, mas você também é um presente de Deus para ele, porque não poderia haver mãe melhor! Estou torcendo! Vai dar tudo certo! Beijão!

Lê - Dilemas de uma mãe sem manual! disse...

Oi Aline,
Como o nome já diz: VITÓRIA! Se Deus quiser, (e ele quer) isso tudo vai passar! Qto ao Théo, esses desesperos imagino eu, que devem bater sim, porém você não foi escolhida por Deus por acaso pra estar passando por tudo isso, amiga....Tudo vai passar e ainda vamos lembrar disso tudo como se não tivesse acontecido!

Mona disse...

ola Aline, Nao sei se vc leu meus e-mails. Mas estou torcendo muito pelo Theo. Estou te seguindo no twitter tb. e acompanho tudo na maior expectativa e torcida. Você vai ver, no final dá tudo cverto. Conte comigo.
Beijos

Mona

Tatiana Bachur disse...

oi, aline! menina, que luta! se eu estou torcendo para ver o theo ganhar peso, imagina vc! e que história triste da vitória, menina? que luta pelas crias temos que passar, né? são pedaços de nós, por isso nos dói tanto na carne e no nosso coração...
mais uma vez, estamos aqui! longe, mas orando e torcendo muito para que essa onda passe, pro theo e pra vitória tb!
beijos!

Janaina Teixeira disse...

Nao sei o q falar, meus olhos choram, mas alguma razao ha de ter. Fe, fe sempre! Vou orar por todos nos q aqui estamos, bjs

Anônimo disse...

Oi Aline! Descobri seu blog através de outro e depois disso não consigo deixar de acessá-lo, esperando uma boa notícia do Theo.

Torço muito muito pela cura do Theo. Com a graça de Jesus ele irá se recuperar. Não se canse de orar!

Que Jesus abenções voces!!!
Com carinho,

Debora.

Biula disse...

Aline,

Tb não tenho resposta, estamos no mesmo barco, mas confiamos na direção dada pelo Senhor, é tudo que temos.

Sim, nos hospitais conhecemos sempre pessoas que estão em situação pior que a nossa, é duro ver crianças com câncer, meu marido presta serviço dentro do INCA, no Rio, e muitas vezes chega arrasado por causa de uma criança que se foi e ele havia visto a família empenhada no tratamento.

Vamos pedir ao Senhor que continue cuidando da Vitória, milagres acontecem!

Amiga, como eu entendo tua aflição com o peso do Theo. Meu filho tem 5 anos e pesa pouco mais de 11 quilos, ainda não descobrimos a razão para tanta dificuldade em ganhar peso e facilidade em perder, sem nenhum sintoma estranho.

Glória a Deus pelos ótimos resultados dos exames do Theo, que coisa boa!
Carne de rã, que interessante, já vi no mercado aqui.

Que tudo corra bem com essa nova dieta e parabéns pra ti muito merecidamente, vc é uma mãe maravilhosa!

Mil beijocas pra vc e pro Theo,

Ozenilda Amorim disse...

Oi Querida,
Sou eu, Ozenilda. Sei que estou em falta com os recadinhos, mas é assim mesmo, também passamos por problemas difíceis e se você ler o meu blog vai saber que também tenho uma doença difícil de encarar, mas que com a graça de Deus supero bem.
Às vezes penso em ligar, mas quando vejo no twitter, você está trabalhando ou está com o Theo no hospital. Tenho torcido tanto por ele, até fiquei chateada em saber que ele perdeu mais peso, mas pela foto ele me pareceu saudável, sempre com os olhos sorrindo, esse menino forte que tanto cativou a todos aqui.
Beijo grande em vocês, inclusive na sua mãe com quem conversei duas vezes e me afeiçoei.
Ozenilda.

Mamãe da Luísa disse...

Oii
Estou aqui rezando para que tudo dê certo com o Theo, e que vocês consigam descobrir o que ele tem realmente para conseguir seguir o tratamento certo... E quero também te parabenizar por toda a sua força, coragem e determinação, você é uma guerreira!!! Agora não vou deixar de passar por aqui para saber noticias do Theo, este menino lindo com sorriso encantador... Li todo o seu blog e achei linda a sua história, mais uma vez parabéns e te desejo muita força, e também para esta menininha a Vitória.. Nestas horas até dá raiva de algumas pessoas que só reclamam da vida e tem uma vida boa, com saúde e tudo mais, mas no fim penso que são pessoas pequenas que não merecem sentimento algum de nossa parte!! Bjss pra você e sua família!!

bordados da vida disse...

oIIIIIIIIII
Que bom que está tudo se encaminhando, que deus lhe d~e mta luz, fê e felicidades nesse momento.

Eu procurei a listinha das sorteadas no seu blog, e não encontrei, vc chegoua publicar??
Eu depositei e te um e-mail mas nunca mais tiver retorno.

bjsss
fiquei feliz com as novidades

Unknown disse...

Aline, sempre com minha solidariedade !! Não posso dizer que sei o que vc sente, porque apesar de ser mãe e ficar em pânico com febrezinhas normais é muito diferente. A gente sofre junto, se comove, assim como vc ficou com a menina Vitória. Agora é hora de ter fé, força e saber que isso vai passar...

Carol Fernandes disse...

A única coisa que posso te dizer diante de tudo o que vc está passando é que desejo do fundo da minha alma que vc tenha toda a força que precisa para viver essa situação! Todas as pessoas que passam por aqui sempre irão te desejar forças para vc enfrentar esse momento da sua vida. Eu gostaria de dizer pra vc que uma vez aprendi com um homem orientl (japonês), muito sábio que me disse uma coisa importante a respeito de uma situação que eu estava vivendo, ele me disse "filha não tem que enfrentar o problema, vc tem que aceitar, porque enfrentar te leva à luta, e para vc resolver uam situação muito difícil você precisa aceitar primeiro, então diga sempre a Deus, EU ACEITO...,
Sabe minha querida, nunca mais esqueci essas palavras e sempre que tenho alguma coisa para resolver eu lembro delas.
Apenas gostaria de te dizer isso, hoje, nessa hora em que parece que tudo vai desmoronar de novo, diga a Deus que aceita e que Ele te fortaleça, todos os dias.
O desânimo é chega, mas é normal, somos humanos, frágeis, muitas vezes, mas logo vem algo que nos coloca pra cima novamente!
Bem, por hoje é só, estarei sempre aqui te acompanhando e acompanhando o desenvolvimento do Theo.
Estarei vibrando pela Vitória também!
Beijso doces em seu coração!

ANA LÚCIA disse...

Estou acompanhando toda a trajetória do Theo, através de vários blogs de amigas que colocam notícias sobre ele. Saiba que estou torcendo muito pela sua saúde e tenho certeza que logo encontrará a cura. Hoje em dia a medicina está avançada e é claro que terá medicamentos e alimentação certa para ele e assim crescerá com saúde e feliz. O Theo é lindo e e sou sua "fã"!... Sorte querido, você é um Super Herói!...
Abçs,
Ana

Anônimo disse...

Oi Aline,
meu nome é Juliana e comecei a acompanhar seu blog agora. Fiquei muito emocionada com sua luta e a luta do Theo. Sou Gastro pediatra (em BH) e se eu puder te ajudar de alguma forma... Se quiser me passar os exames dele por email para eu dar um olhada me mande um email: julianamreis@hotmail.com
Estou torcendo por voces!

Sasá disse...

Amiga não desanime. Estou aqui torcendo muito pelo Theo e tenho certeza de que vocês vencerão esta batalha. Bjs.

Não dou conta disse...

Oi Aline.

È a primeira vez que posto no seu blog, mas tbm oro sempre pela vida de vocês .Tenho certeza que lá no fundo papai do ceu colocou um reservatório de força extra para nós mamães, mas não tem palavra que resuma a dor que sentimos qdo o nosso bb tá dodói não é? Também acho que criança não deveria adoecer, mas Deus sabe de todas as coisas e aprendemos tanto com a força e alegria de nossos pequenos que reclamar fica para outro hora. Tenho dois filhos passei por uma Leucemia anos antes do nascimento da mais nova, e é um susto para um adulto imagina para uma criança, mas o que eu quero te falar é que existe luz sim, que é possível que é tratável então devemos fazer tudo que nossas forças nos permitir , pois Deus olha por nós e ele me permitiu criar os meus filhos e estar CURADA, força mamãe. Deus te abençôe.

Unknown disse...

estou tentando o numero do cpf de seu marido, menina nem vou tomar seu tempo contando minha jornada até aqui, enfim, entrei com o orkut de minha irma, vou deixar meu email aqui, e assim q possivel me passe os dados de seu marido pra eu fazer uma pequena transferencia , meu endereço é biaperon@hotmail.com, travei, nao consigo dizer nada pra vc, sua grandeza é tao imensa q td o q eu disser será minusculo demais. Deus abençoe infinitamente vcs.