segunda-feira, 29 de março de 2010

E o Leite Ninho...

Pois bem, desde sexta a noite quando cheguei com uma lata em casa, Theo está mamando de 3h em 3h as vezes até menos uma média de 100ml ás vezes deixa um restinho no fundo mas imaginem a vitória depois de passarmos 1 mês sofrendo pra ele mamar 60ml chegando ao ponto de passar o dia com 30ml???? Hoje de manhã mamou tanto tão rápido que até botou um tantão pra fora!

Relutei muito em comprar, pois sabia que esse leite não era adequado pra idade dele... mas o que vou fazer se ele não gosta de Nan, nem Nan Confort, nem Aptamil comum, nem Aptamil Soja e nem Bebelac??? Pensei em tentar o Nestogeno, mas duvido que ele goste depois de todos esses não passarem no teste! Tem uma lata de Bebelac cheia aqui, não quero mais arriscar gastar dinheiro com leite e ele não gostar... se gostou do Ninho que assim seja!

Nesse tempo que ele ficou sem mamar, ouvi tanta besteira, e sofri muito (denovo) por não ter conseguido amamentá-lo exclusivamente no seio.
Quantas vezes critiquei quem dava fruta e papinha para bebês de 3 meses e fui obrigada a fazer o mesmo.... mas continuo não concordando com mães que tem leite materno e com 3 meses já introduzem frutas e papinhas pros seus bebês (leia-se mães que não trabalham)... só eu sei o que sofri e ficava pensando todo o tempo 'se eu tivesse leite ainda....' ou 'se eu tivesse sofrido mais e tentado mais amamentar' mas não deu, e como já disse, Deus sabe de todas as coisas....

Semana que vem, provavelmente na terça levarei Theo no pediatra e estou doida para pesa-lo e saber o quanto ganhou de peso! E agora estou no dilema, conto ou não conto pro radical do pediatra que ele está tomando leite Ninho? Sendo que ele mandou cortar TODO tipo de leite da dieta do Theo? Muito medo de tomar esporro!

Agora é continuar orando para que todos os exames do Theo estejam ok, que tenha mesmo sido este o problema dele não gostar dos outros leites.... vamos ver como correrá a semana!

4 comentários:

Anne disse...

Desculpa se você já explicou isso e eu perdi, mas por que que você não procura outro pediatra para acompanhar o seu filho em vez desseque me parece ser chato?

Bjos

Fabiana disse...

Nada como ver o filho da gente se alimentando, arrotando bonitino e não colocando nada pra fora.

Eu sofri muito com Laura vomitando e fico mega feliz de ver Theo se alimentando. Seja que leite for.

Agora contar... humm.... e se vc jogasse um verde? Uma amiga minha deu Ninho pro filho dela e deu certo. O q o sr peditra acha?

E ver o que ele fala....

Agora se Theo ganhar peso com o Ninho... é arriscado mexer em time que esta ganhando....

Bjos.

Tatiana Bachur disse...

eu faria assim: veria como corre a semana. se o theo continuar bem e tomando o ninho e não tiver nada, tipo vômito ou cocô diferente, aí eu falaria pro médico, tipo dizendo que foi a sua última cartada com o leite, entende? e, se ele "botar boneco", vc muda de médico. se acaso o theo não se der bem e acontecer algo esses dias, vc vai pra dieta que ele passou e cala-te boca, nem conta pra o médico! =)
não vai dar nada nos exames, vc vai ver! talvez seja mesmo só questão de gosto, "taste"...o theo vai ser exigente pra comida, só isso! =)
beijo!

Unknown disse...

Acho que qualquer mãe que vê seu filho não ganhando peso se desespera.... e é lógico que a gente tenta de tudo!!! Se o leite ninho deu certo e se ele não tem alergia a leite??? por que não???

Boa sorte na pesagem!!! estou torcendo para ele ter ganho peso!!!

Bjos