quarta-feira, 24 de março de 2010

Fim da Licença Maternidade

Estou sumida eu sei.
Mas é que Theo anda me sugando todos os minutos, esta super chato AINDA pra comer, nao gosta de nada, não quer nada. Já não sei mais o que fazer, já troquei bico de mamadeira, já troquei o leite, já fiz mingau, já dei na colher.... NADA. é um dilema... e agora aprendeu a se jogar pra trás e é assim que faz.... ás vezes tá de bom humor e come bem, ás vezes não... temperamental que só e o jeito está sendo dar a mamadeira a ele dormindo, e ainda assim tá difícil pois ele aprender a dar tapa na mamadeira....Estou sofrendo muito com isso e nem tenho tido vontade de postar.... ele está tão magrinho... a fralda P ta enorme, as roupinhas que ele estava perdendo estão largas... roupas algumas RN... mas ele está comprido, esperto, risonho e faceiro!

Aprendeu a se jogar pra trás e com isso, ja rola,  ja vira se vira, coloco ele de bruços para dormir e quando ele acorda e vou pegá-lo no berço ele esta de barriga pra cima!!!!! Muito esperto!!!!

Sexta vamos voltar no médico como ele pediu após 15 dias de introdução das papinhas para ver se Theo ganhou peso. Eu acredito que nao, acho que ele perdeu muito mais... Vamos ver a proxima alternativa... até marquei um pediatra homeopata pra ele, iremos na semana q vem.....

Agora estou achando que os dentinhos do Theo estão querendo nascer... ele anda inquieto, coloca muito as maõzinhas na boca e não mama... até passei o dedo na gengiva dele, acho que senti algo... vou perguntar ao médico sexta!

Ontem voltei a trabalhar, Graças ao meu Bom Deus, houveram algumas mudanças na minha função (para melhor!) e ficarei por um mês trabalhando somente pela manhã! Entao, entro as 8hrs e saio ao meio dia, chego em casa em 15min pois vou de carro e moro perto, assim consigo dar almoço pro Theo! E com isso não senti muito, tambem já tinha passado o dia fora algumas vezes fazendo meus 'freelas'...

Com essa história de não mamar, o sono dele também está levíssimo... as noites tem sido um terror. Acordo em média umas 20 vezes, sim, vc leu corretamente VINTE vezes, e com esse cansaço o coloquei na cama comigo.... assim dou um cheirinho, ponho a chupeta e ele volta a dormir sem que eu precise levantar... até colocamos um colchão no chão pro papai rs.... papai que anda me ajudando muito, a noite metade é minha metade é dele!

E assim estamos, ás vezes penso até em acabar com o blog, passa na minha cabeça que muita gente nos acompanha e muitas dela nos desejam mal, tem inveja.... mas ainda estou amadurecendo esta idéia... gosto muito desse cantinho....

8 comentários:

Suzana Lira disse...

oie estou passando por akih pela primeira vez e jah amei...é uma luta neh, ser mãe (embora eu não seja conheço várias rs), trabalhar fora, ser esposa, dona de casa aff

Deus te de muitas forças e sabedoria smpre vioh

bjos

Fabiana disse...

Aline, força. Não desista desse cantinho. Ele te aliviou tantas vezes algumas angústias.
Estou aqui torcendo muito por vc e pelo Theo.
Laura tb mama pouco e continua magrinha. Mas tenho fé de que as coisas vão melhorar. E vão.
Acredite!
Bjão grande e boa volta ao trabalho.

Carolina disse...

aahhhhh não não desiste não assim como temos pessoas querendo nosso mal e sentem inveja temos o triplo nos querendo o bem ... fica fica fica

bjuz'sss

Anônimo disse...

Oi amiga!
É assim mesmo, logo tudo isso passa! Tenha muita força q seu filhão está te dando mtas alegrias e vão vir mais e mais alegrias! No começo as coisas são difíces mesmo, mais nada como o amor da mamãe pra dar tudo certo! estou torcendo por vc! sempre venho aqui dar uma bisbilhotada mais nunca comento. Hoje foi o dia! rs.
Muita força e q Deus ilumine vcs viu!!
parabéns pelo meninão lindo!!!

Aline Cristina disse...

Oi flor, que bom mesmo voltando a trabalhar vc ainda terá tempo e curtir seu gatinho, coisa boa hein...
bjs,

Maria Betânia de Amorim disse...

Poxa! Vamos ter fé Aline que tudo vai acabar bem... E sobre abadonar o Blog faça isso não, tem sido tão legal interegir entre nós mamães... Muita etapa aqui em casa comigo e a Lana tem facilitado muito outras experiências e conversar, perguntar a outras mamães minhas dúvidas, o momento é difícil e isso causa muita dor, angústia e dúvidas, e termina mesmo passando muita coisa na cabeça, isso de pessoas invejosas tem em toda parte é verdade, eu sei que assim como existe o bem existe o mal, mas é em toda parte poe ser sua amiga, sua vizinha, amiga de trabalho, em fim, o velho ditado quem ver cara nao ver coração, mas tmos que ter em mente sempre uma coisa "Mais que deus ninguém", ele é o todo poderoso que nos protege e nos guia, é só ter fé!
Estarei aqui torcendo por vcs e orando muitoooo!
Beijão

Tatiana Bachur disse...

oie!!! meu pai, que coisa difícil a questão da comida, hein? já tô meio em pânico (apesar de emplolgada) pq mirela vai começar dia 03 com suquinho e dia 18 com frutinha, devido a minha volta ao trabalho, escrevi sobre isso lá no site... mas será que não vai feder tudo, esculhambar a rotina dela, será que ela vai gostar das coisas? e se não gostar? eu não tenho leite pra tirar não! valha-me deus!
ei, não acaba com o blog não! vc sabia que a gente ajuda muitas pessoas com as informações que postamos? as vezes vamos dando uma luz pras outras mamães que passam pelo que a gente passa...
bem, espro que vc não acabe com o blog, mas sei tb que a nossa correria acaba nos fazendo más postadoras, visto o tempo ser curto...quero ver qdo eu voltar ao doutorado...
fique bem e espero que tenha um bom findi! estou meio sofrendo em contagem regressiva para o retorno...faltam duas semanas! argh!
beijos!

Anônimo disse...

Olá minha querida!
Confie muito em Deus, coloque tudo na mão do senhor, ele é poderoso e cuidará do seu anjinho! Fique calma e tenha muita força!