domingo, 24 de janeiro de 2010

Lidando com a Hiperlactacao


Foram menos de 2 dias seguindo meu coracao de mae. A materia sobre a hiperlactacao que postei aqui me ajudou muito e me deu uma base pra seguir meus instintos.
Foram menos de 2 dias alternando entre peito x mamadeira (alternando tb LM e LA) ja que nao poderia tirar muito com a bomba pra nao estimular ainda mais a producao de leite. Comecei tirando 120ml de um peito so, cheguei ate a tirar 150ml.... ai dava pra ele dividido em 2 mamadas, na proxima mamada dava LA pra nao estimular o peito e deixar o leite "secar" um pouco. Pronto. Hoje tirei bem menos, foram 70ml de uma so mama e senti q tinha diminuido a producao de leite, resolvi nao dar esse leite na mamadeira, e sim coloca-lo no peito q estava "murcho": mamou deliciosamente. Esses quase 2 dias dando mamadeira pra ele parecem uma eternidade. Embora seja cansativo amamentar, nao tem preco ter seu filho pendurado no seu peito! E ainda mais mamando bem tranquilamente (o que ja nao acontencia a algum tempo desde que descobrimos - primeiro erroneamente o refluxo e depois a hiperlactacao). Foram mais de 2 semanas de agonia na hora de mamar e eu nao sabia o porque.
Hoje depois desses quase 2 dias sem remedio pra refluxo e sabendo o problema, Theo mama que eh uma beleza,  regurgita pouco (normalmente) e dorme melhor.
Espero que minha producao de leite se estabilize, pois ainda eh cedo pra `cantar vitoria`, mas depois de uma dia inteiro levando dessa maneira meu peito nao voltou a encher excessivamente.
Agora eh aproveitar o tempo pra respirar, retormar as energias pq daqui a pouco vem mais dor de cabeca! Vem as vacinas que dao reacao, e outras surpresas que quem eh mae sabe bem como eh! Probleminhas nunca deixam de aparecer, e eh isso que nos faz maes pois nos fortalece!

5 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Oi Aline, continue dando peito e um pouco antes do Theo mamar tente ordenhar manualmente... independente da sua vasta produção o peito estará mais vazio qndo ele pegar...
Tem tópicos em legais na GVA - Guia virtual de amamentação (orkut) dá uma olhada,Beijos

Fabiana disse...

Nossa.. que legal ver as coisas se dando certo e o Theo melhorando a cada dia.
Espero que continue dando certo.

Bjos.

Bibi Elias disse...

Aline, que bom que vcs estão se entendendo!!! Amamentar é muito bommmm, mas qdo acontece da forma certa. Qdo existe qlqr coisinha que atrapalhe, ela pode virar um pesadelo. Fico realmente feliz que vc tenha, espertamente, descoberto o que tanto atrapalhava vcs. Se a causa é realmente a hiperlactação ou não, não importa mais! O que importa é que vc descobriu uma maneira de transformar esse momento no que ele realmente é: um prazer!
Parabéns, querida!
Beijinhos nossos

Tatiana Bachur disse...

oi, aline!
que coisa sobre o diagnóstico de hiperlactação...essa é nov apr amim...refluxo deve ser confundido por aí muito com isso...vc foi no pediatra hj?
tb estou começando a me apavorar antecipadamente com a chegada da data das vacinas. aqui vamos gastar 520 reais para dar a pentavalente, a rotavirus e a prevenar... as particulares ainda dão menos reação do que as de posto, mas dão tb, não tem como evitar...
por aqui, as cólicas tem apavorado praticamente dia sim dia não. um tormento. depois de tentar de tudo, só passam com tylenol, já sempre no final da crise qdo eu não sei mais o que fazer.
nem estou postando no meu site, pois agora sim estou sem inspiração. mas quero voltar a escreve logo...sinto falta.
meu deus, porque que tem que ser assim tão hard??? o que "consola" é saber que todas estamos passando por isso, e compartilhar nos torna mais humanas...
beijos pra vcs e fiquem com deus!

* SOL * disse...

Oi Aline, que bom que vc achou uma boa solução,quero só ver qdo o meu nascer, já que da outra gravidez amamentar foi bem complicado pra mim! Bjus