quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Conchas Savemilk, Licensa Maternidade e Foto!

Conchas de preparaçao para o seio

Hoje comprei a tao falada concha da Savemilk com base rigida, meu mamilo nao eh muito grande  eh meio achatado, so "aparece" quando sinto frio ou o marido faz um carinho... entao li, pesquisei e resolvi comprar e começar a usar logo!
To igual a Madona nessa e nessa foto rs...  mas aqui no meu trabalho eh tranquilo entao uso assim mesmo! So eu, meu chefe (gay) e um fotografo amigo... entao nem to nem ai!!! quando vier cliente eu tiro espero lembrar hahaha!
Estou usando ha umas 2h mais ou menos, e eh impressionante como ja vai moldando o bico do peito! Mais pra frente pretendo comprar a de base flexivel, assim lavo e reveso quando começar a amamentar pois ela nao deixa a roupa ficar molhada de leite, e ajuda a secar o peito e nao ter atrito com o sutian!!!
Meu amigo ta indo pros USA domingo e ja encomendei minha Lansinoh! Acho que eu sinto mais medo de nao conseguir amamentar que do parto! Nao quero ver meu bebe chorando de fome e nao conseguir dar o leite mais precioso o materno! Quero muitoooo amamentar!

Licensa Maternidade

Hoje meu chefe veio conversar comigo sobre minha licensa e ferias. Fiquei meio triste, mas eu acho q esperava pior, nao sei, so sei que nao fiquei muito satisfeita. Fiquei  triste por  nao ser 'rica' e nao precisar trabalhar, viver minha maternidade. Quero virar dona de casa, viver pro meu marido e pro meu filho... NUNCA imaginei pensar nisso!!!! Sempre trabalhei muito, sempre quis independencia, fui a favor da mulher moderna (vou fazer um post so sobre isso ainda) e hoje penso em viver para ser mae!! Vai entender!?!?!
Como trabalho numa empresa 'pequena' e minha funçao eh um pouco delicada, fica complicado colocar alguem no meu lugar, ensinar tudo, fora a dificuldade de encontrar alguem no perfil: entender de moda, booking de modelos, ser maquiadora profissional, falar ingles fluente, entender de mercado internacional e etc... Fora que nao compensa pro meu chefe pagar outra pessoa pra ficar no meu lugar.
Ele pediu pra ja pedir na proxima consulta a minha medica a papelada toda pra entrar com a licensa, ja definir data. Pediu tambem para que eu entre em dezembro (minha DPP eh dia 22/12 mas gostaria que se possivel Theo nascesse a partir do dia 8/12). Eu quero aguentar ao maximo pra poder ficar com meu bebe mais tempo, e aqui eh tranquilo no trabalho, mas fico sentada o dia todo e minha coluna ja ta doendo muito! Entao pensei e vou fazer de tudo pra levar ate dia 1/12.
Entao ele me faz uma proposta: voltar a trabalhar em fevereiro (2 meses antes da licensa acabar) pois dez.  e jan. eh baixa temporada aqui na agencia e ele nao contrataria ninguem, eu voltando meio periodo em fev. seria bom pra mim pois meu salario de licensa cai pela metade, pois ganho comissoes e outros beneficios fora da carteira. Isso foi de partir meu coraçao. Eu sei que eu posso escolher, nao sou obrigada a voltar, no entanto que disse que so responderia isso depois que meu bebe nascer e ja tiver pelo menos 1 mes... mas mesmo trabalhando so pela manha 9h-12h, eu vou estar longe do meu bebe de 2 meses que se Deus permitir vai mamar no peito! Nao sei se vou conseguir deixar ele mesmo que por pouco tempo... mas ficando em casa, continuo com meu salario pela metade... Nem quero pensar nisso agora... deixa rolar, deixa acontecer, deixa o Theo chegar primeiro!
E o pior, mas que eu ja esperava: minhas ferias desse ano ele so vai me dar em DEZEMBRO DE 2010.
Desde que li no blog da Dani que a empresa nao eh obrigada a dar as ferias grudadas na licensa eu ja imaginei q isso aconteceria por sermos apenas 3 aqui na agencia e unica no meu cargo. Dito e feito.
Mas agora quero mesmo pensar em tirar a licensa o mais tarde que conseguir e puder pra ficar o maximo de tempo com meu amorzinho.

Foto de hoje com 29 semanas e 1 dia 



Sem maquiagem com a cara lavada e de bunda depois da conversa com o chefe:


4 comentários:

Dina Ulbrich disse...

rsrs ah essas conchinhas, tenho preguiça de usar affff...
Meninas eu uso 2 hrs por dia só e ja acho mt, mas foi a indicação medica... vai conseguir amamentar sim, hj em dia é dificil qm n consegue, só cm o leite secando mesmo.
Bjs

Fabiana disse...

Olá Aline.

Perguntei à medica e ela me disse dessas conchinhas.

Nossa.. não tina a mínima ideia de como elas eram. Adorei a comparação com a Madona. Hahahaha. Mas aqui no meu trabalho onde são 9homens, não sei como vai ser...

Te entendo perfeitamente qto ao lance da licença. Aqui tb é difícil alguém pra me substituir e não quero nem pensar em como vai ser.

Dá um aperto no coração já imaginar ficar longe do bebezinho.

Agora tu falou bem: só vou responder depois que meu filho nascer. Adorei. Até lá vc saberá o que é melhor pra vcs.

Bjão.

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Deixa pra resolver depois que o bebê nascer, sim! Por que a sua cabeça vai mudar completamente, sua vida vai entrar numa nova fase e as prioridades podem mudar. Mas pense bem antes de tomar qualquer atitude! Uma mulher acostumada a ter o próprio dinheiro, independência, vida profissional...pode acabar não suportando se perder tudo isso de uma vez, pode acabar até 'sufocando' o filho ao se dedicar somente a ele!! Por que a mulher que trabalha fora está acostumada a um ritmo muito acelerado e pode acabar mantendo esse ritmo se decidir ficar em casa...Que os anjos iluminem sua decisão!

Unknown disse...

Meu médico disse que não necessito usar a concha de preparação , mas já comprei a de iniciante de amamentação!!! Morro de medo deste momento... de rachaduras, dores etc... Estou passando um creminho chamado Massê gestação... vamos ver se funciona!!!!

Que ruim ter que diminuir a licença.... também gostaria de largar tudo e me dedicar somente a minha baby, mas infelizmente não tenho condições financeiras e nenhum apoio para isto... ainda no meu caso meu chefe não aceitou a minha gravidez e a empresa não sabe o que fazer comigo quando eu voltar...

Mas isto também é assunto para depois... agora temos que curtir a nossa barriguinha que é o máximo!!!

Ah!!!Essa tatuagem dá um look lindo a barriguxa!!!!