segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cesarea x Consulta com GO + Exame de Toque




Hoje tivemos consulta com a GO. Apos 2h de espera entro no consultorio com minha listinha de perguntas. Nunca levei perguntas a ela, muito pelo fato de ter tido uma gravidez tranquila e as pequenas duvidas que surgiam logo ja jogava no santo Google e resolvido!
Nessas 32 semanas nunca liguei pra minha medica tambem. Nunca precisei e agradeço a Deus por isso! Agradeço mais ainda pois ja engravidei quase 20kg acima do meu peso, engordei ja +20kg, tenho historico na familia de diabetes (meu pai e toda a familia dele sao diabeticos).
Pois bem, meu temido exame de curva glicemica esta OTIMO segundo a medica, mas preciso continuar evitando doces claro, engordei 3.700kg esse mes (pq em casa sempre peso menos???), minha pressao esta otima, nao tenho inchaço (um pouco so quando ta muito quente mas meus pes nao chegam a ficar deformados), Theo mexe muito e tudo ok!! Senti que ate a medica ficou impressionada como estou bem com tanto peso extra e com todo o historico que tenho!
Estou sentindo um corrimento e resolvi falar com ela, ela sugeriu um exame de toque pra ver como estava e quase dei um treco: MEDO! ja perguntei logo se ia doer e ela disse que era so desconfortavel, e sinceramente??? NAO SENTI NADA!!! Reultado: colo do utero fechadinho!!!! e corrimento normal (fluxo vaginal durante a gestçao). ALIVIO.
As dores no osso da vagina que tenho sentido sao extremamente normais segundo ela, eh o corpo ja "alargando" tudo por ali pro bebe sair!
Conchas de amamentar: depois de ja estar usando ha 3 semanas, perguntei a ela o que achava. Ela disse que sao otimas e preparam o seio pra amamentaçao.
Lansinoh: estou passando 1x ao dia de manha e coloco as conchas. Ela nao aconselha a usar antes do parto, mas nas recomedaçoes da pomada dizem pra usar antes... agora to na duvida se continuo ou sigo os conselhos da medica....
Theo continua sentadinho na maior tranquilidade, segundo ela, ele nao deve virar mais por causa do tamanho, disse que por eu ficar sentada o dia todo no trabalho facilita ele tb a ficar sentado. Isso me deu uma leve angustia, pois mesmo querendo cesarea, agora eu NAO tenho OPÇAO! Se ele continuar assim nessa folga vou ter que entrar na faca.
Perguntei como funciona o procedimento da cesarea feita por ela, datas e etc, e fiquei muito tranquila!!! Se der tudo certo, ele continuar bonzinho e crescendo direitinho, ele nasce no dia 9/12 (praticamente daqui 1 mes.... SUSTO!).
Meu plano cobre apenas quarto coletivo (enfermaria), e descobri que na maternidade que eu queria sao 3 leitos num quarto so! DESISTI. Mas de qualquer maneira, a medica prefere no hospital que ela atende onde ja tem toda a equipe dela, e la sao apenas 2 leitos, eu e mais uma. Tem a melhor UTI Neo Natal segundo ela e uma amiga trabalha no setor de internaçao o que facilita o "ganho" de um quarto.
Liguei pra maternidade da minha preferencia e pra ficar num quarto eu teria que pagar a diferença de R$1.006,00!!! Pra ficar 2 dias, claro q nao!!!! Impossivel e fora da minha realidade.... Enfim, o hospital que provavelmente ficarei fica a 10min da minha casa, perto da familia e dos amigos, minha medica confia (ela teve as 2 filhas dela la) entao eu acho que eu tb devo confiar!
Minha licença maternidade pego na proxima consulta dia 16/11 onde estarei com 34 semanas, com 35 ja pretendo parar porque ja nao aguento mais.
E sai de la muito felizzzzzzzzzz porque esta tudo bem, feliz de saber que ja ja o Theo ta aqui comigo!
Nao vejo a hora!

9 comentários:

. disse...

Como está perto!
Força nessa ultima etapa e curte, na medida do possivel, esse barrigao enorme!
Bjos

Fabiana disse...

Nossa, Aline. Já ta ai.

Então.. os quase loooongos 9 meses se passaram assim, num pulo.
Fico mega feliz que esteja tudo bem com vc e com o bebê.

Bjos.

Mamãe Kaká e Papai Michel disse...

Ei querida!!
Tb sou uma gravidinha e amo acompanhar as histórias das colegas blogueiras..rs

Olha, eu vou passar a usar a concha que nem vc disse, meus bicos dos seios são minÚSCULOS!!rs
Vc acha que ta ajudando?!

beijossssssss

Tatiana Bachur disse...

oi, aline!!!
que bom que está tudo caminhando com vc e o theo! mas o danadinho não vai ficar de cabeça pra baixo mesmo, hein? cesárea na certa! eu nasci de bunda de parto normal, mas é sufoco...
por conta da gripe e da queda nas semanas que passaram agora, acabei indo na minha obstetra hj, achei melhor do que esperar mais 15 dias, qdo estava marcada minha próxima consulta. e foi ótimo tb porque levei, como sempre, meu papelzinho cheio de anotações e dúvidas. tb corrimentozinho, mas no meu caso foi por causa doa ntibiótico que tomei, que descompensou a flora normal vaginal e tome funguinhos! mas nada demais, só evitar umidade e roupas justas; se piorear, pomada nela! mas por enquanto, sob controle.
vc tinha me perguntando qdo eu saiod e licança...bem, na verdade, estou saindo ao psoucos...atestado 1 de 7 dias; atestado 2 de 15 dias...e ela vai me dar na outra outro atestado, pra eu ficar em casa meeesmo...e com 37 semanas entrar de licença... só quero sossego agora tb.
a noticia boa é que perdi 500g em 3 semanas, apesar de mirela estar engordadno normalmente (semana passad estava com quse 2,200kg); então, peso acho que não vai ser problema até o final...será?
vi que sua DPP é dia 09/12? como assim, antes de mim? a minha DPP é 12/12, com 39 sem e 6 dias, quase 40... espero chegar o mais próximo possível das 40 sem!
as conhcas vou começar a usar com 35 semanas...caras, hein? comprei por 41 pilas!
já escolhi o hospital faz tempo, tb bem próximo da minha casa, por sinal... dá pro papai ju ir e voltar rapidinho se precisar de algo em casa, ahahahahaa. estressada que sou, há 5 anos já pagava o plano apartamento só pensando na hora do parto, antes mesmo de começar a pensar em engravidar, risos... imagino a multidão da família dentro do quarto, mas dormir mesmo, só quero meu marido!
bem, parabéns pelas news!
beijos!!!

entringer disse...

Prima... Lindo seu blog, ja li quase tudo. Quanta coisa,em?! Que bom q esta tudo certo c/ vc e Theo.
Deus abençoe seu parto e não fique com medo q vai da tudo certo!!
Quanto ao Théo virar segundo meu médico pode virar até na ultima semana, lembra!? Isaac demorou bastante p virar e ganhei ele com 41 semanas. E eu passei minha gravidez praticamente dormindo, pior coisa q fiz. hahaha...
Deus abençoe vcs!!!!!! Um grande beijo e dia 09-12, tô indo!!!!

Dina Ulbrich disse...

Queri relaxa, e nçao fica ansiosa não...
O toque é super tranquilo né...
Sobre o parto vai ser cesária com ctz? Eu não qria a principio de jeito nenhum, mas foi super tranquilo, desde o parto a recuperação. Bjs

Rê Perilo disse...

Meu Deus quanto notícia linda de uma vez só!!
E graças a Deus que a curva glicemica deu ótima! Parabéns!
Agora me fala 9/12 já está aí! Tá quase quase pro Theozinho chegar do lado de cá... E logo em seguida vem o Miguel hehehe (e acredite se quiser, ainda não lavei uma única peça de roupa acredita???).
Eu queria o teu endereço pra mandar um presentinho pro Théo! Me manda no email? (re.perilo@gmail.com)
Delícia passar aqui e ver tanta coisa linda!!
Beijocas nossas em vocês dois!

DianaRamlow disse...

Eiiiii...kmo assim a DPP 09/12??vc esta uma semana menos q eu...kkk
que bom q apesar do peso extra esta tudo otimo com vc e o Theo...
qual o nome das conchas???o bico dos meus ta tao pequeno q to ate com medo do Rhyan nao conseguir mamar,tenho q fazer alguma coisa..
otimo diaaa...
beijos

Bibi Elias disse...

Aline,tb engordei muito na minha gravidez (a parte ruim é voltar à forma antiga depois do parto) mas p/ minha alegria tb não tive complicações na gestação por conta do peso extra. Sorte! Na minha balança eu tb sempre engordei menos. Rsrs... Levei muito esporro da minha médica, por fim ela disse que estava desistindo de mim. Rsrss... A cesárea foi a melhor escolha que eu poderia ter tomado. Muito acertada! Foi super rápido, indolor e a recuperação foi perfeita! E a cicatriz??? Não aparece de jeito nenhum. A minha ficou mais clara que uma estria! Perfeito!
Não senti nada nos 2 exames de toque pelos quais passei, mas tive medo antes deles. Rsrs...
Tá super pertinho o dia da maior alegria que vc vai viver!! Que bom!
Curta muito o finzinho pq apesar do bebê preencher todo o espacinho, rola uma saudadinha de leve... :o)
Beijinhos,
Bi