terça-feira, 20 de outubro de 2009

31 semanas+Stress+Conchas de amamentaçao

31 Semanas
Aqui estamos nos! Cada semana que passa eu nao acredito que um dia chegaria ate aqui!
A barriga ta grande, eu to pesada, nao to aguentando NADA. Domingo lavando as roupinhas como disse aqui passei mal algumas vezes com o calor e falta de ar. Ontem sai do trabalho e fui no supermercado,  e uma simples ida ao supermercado se tornou um terror. exagerada. Me sentia cansada como se tivesse passado um caminhao em cima de mim! Dor nas costas, dor nas pernas, dor em tudo! isso que da engordar demais...
Fui passar no caixa e o valor total das "comprinhas" da semana passou 50% a mais do que eu esperava. Imaginem como fiquei. baixou o mal humor.

Stress
Cheguei em casa doida de fome as 19:30 (almocei as 12hrs e comi um club social integral e meia melancia as 16hrs) jantei, meu marido tirou as compras do carro e colocou em cima da mesa da cozinha, nao foi capaz de guardar no armario e nem era muita coisa. isso bastou para que eu desabasse. Meu olho começou a encher de lagrimas logo ali. Subi, entrei no banho e ja comecei a chorar.
Deitei, nem liguei a tv (enquanto isso o marido joga Priston Tale no computador) e chorei mais. Fiquei uma hora so ali pensando em tantas coisas... resolvi ligar a tv. Me distrai com um programa. O marido saiu do pc e eu fui ver meus emails, em 10minutos ele dormiu, nao me deu boa noite. Mais um motivo pronto. Eu sei que ta dificil pra ele mas e eu que to carregando um bebe na barriga???? DESABEI denovo e com toda força. Eu explodi como uma bomba. Parece que tudo veio de uma vez soh, me senti doida, doente, nao sei explicar.
Nesse meio tempo uma amiga me ligou sobre um trabalho que eu claro, nao pude pegar.... nao aguento mais maquiar 15 modelos de uma vez pra um desfile.... E isso tudo foi juntando e me senti IMPOTENTE. Me senti um lixo, nao posso trabalhar mais (extras), preciso de dinheiro, nao consigo nem ir num supermercado, nem limpar minha casa nem pagar alguem pra fazer, tenho muitas coisas pra comprar pro Theo e muitas dividas pra pagar antes que meu salario caia pela metade e isso acontecera em DEZEMBRO, ou seja, so tenho +1 salario integral, os hormonios a flor da pele, nao durmo mais fazendo xixi de 1h em 1h, to gorda, pesada, cheia de estrias, tenho medo do parto, medo do Theo ter algum problema mesmo tudo estando normal, medo dos primeiros dias, medo de nao ser uma boa mae....E  ninguem entende isso? Nem minha mae que ja perdeu 3 bebes parece nao me entender! Ela so diz: "tem gente em situaçao pior, quando vc nasceu eu e seu pai estavamos desempregados"... bla bla bla.....
Eu chorava tanto de soluçar.... comecei a perder o ar, o nariz a entupir, e ai me batia o desespero por que meu bebe estava ali sentindo tudo, e ai eu chorava mais.... tinha medo de passar mal, chorava mais ainda....... foram horas de panico.... sentia que eu tinha surtado de vez. e era uma louca.
Fui pro quartinho do Theo me ajoelhei e pedi a Deus pra aliviar tudo aquilo.... era muito desespero, um choro desesperado por socorro...meu marido foi me buscar finalmente, me colocou na cama, fez massagem no meu pe (porque nao fez isso antes?????), beijou a barriga, me acalmou... so depois que eu entrei em desespero total neh?!?
Ainda nao estou 100% mas estou melhor.... ainda tenho vontade de chorar quando penso em algumas coisas. Nao sei explicar exatamente, e nem conseguia me controlar, mas foi uma sensaçao pessima, nao desejo a ninguem.
Mas em nenhum momento de todo esse desespero eu me arrependi de ter engravidado. Eu so sentia vontade de ter o Theo logo nos meus braços, vontade de olhar pra ele, ver ele lindo, saudavel, rindo pra mim.
Alguem ja sentiu algo parecido?
So sei que eu quero que Theo chegue logo, no tempo dele claro, mas que ele venha lindo, cheio de saude pra enchar minha vida de sentido e felicidade!


Fotos da Semana 31° 




Observem como fica o peito com as conchas! ja me acostumei e vou pra qualquer lugar com elas (exceto festas claro!). Falando nas conchas ontem fui tirar e a do peito esquerdo tava cheia (leia-se 5ml) de leitinho! Otimo sinal para 31 semanas nao? Meu peito chega a doer, da umas fisgadas de vez enquando mas eu nao tenho coragem de apertar, acho desnecessario.

As vezes penso 10x antes de postar sobre certas coisas aqui. Mas desde que criei esse blog sempre pensei em contar tudo que se passasse na gravidez, mesmo as coisas ruins. Acho tambem que minha historia pode ajudar outras pessoas que estao passando o mesmo a entenderem melhor e se identificarem com minha historia. Afinal, ninguem vive sempre 100% e todos nos temos nossos problemas sejam eles quais forem!

15 comentários:

Marília, mãe do Miguel disse...

Oi Aline!
Muito corajosa sua atitude de postar esses acontecimentos aqui...muitas mulheres (inclusive nós, as vezes) tem a fantasia de que a gravidez é só flores..e não é bem assim! Nossos hormônios mexem demais com a gente..
Eu passei por isso que vc narrou, em outras proporções e em mais vezes.
To muito, mas muito sensivel...tendo cuidado pra não virar depressaõ, poque apesar de tudo to feliz e ansiosa pra conhcer meu Miguel.

O pior pra mim é chorar ficar mal, e chorar mais ainda quando penso que o bebe tbem ta sofrendo por mim...
parece que somos egoístas né?

Enfim...

a sua espera tá acabando!

Beijos

Rê Perilo disse...

Aline minha flor!
Todos esses sentimentos passam mesmo pela cabeça da gente...
Eu também tive que dar um piti com o meu marido antes do chá de bebê vc acredita? Eu nao pedi nenhuma ajuda pra fazer nada do chá, só pedi pra ele buscar o gás pra encher as bexigas e as lembrancinhas, e acredita que o cilindro ele mandou outra pessoa e as lembrancinhas ele ficou bravo pq disse que era longe! Nossa fiquei com um ódio tão grande!
Depois, no domingo, ao invés dele me ajudar queria sair pra pintar (ele faz graffite). Nossa, fiquei doida... Falei um monte! No fim foi bom que ele acabou nem saindo de casa e me ajudou a fazer tudo que faltava...
E só pra te consolar amiga, homens são todos iguais... Folgados como só eles...
Mas não fique triste! Pensa que falta pouquinho pros nossos bebês chegarem, e que esse tercero trimestre é mesmo o mais dificil!
Falta pouco!!

Beijocas

Fabiana disse...

Fiquei emocionada com seu post.
É tão bom dividir nossos medos e angústias. E tenha certeza, vc não está sozinha.
Tb tenho receio, tb passo por medos. Mas vc fez certo: chorou. E mesmo que o bebê tenha sentido que vc estivesse triste, vc não ficou guardando esse sentimento ruim, fazendo mais mal pra vc e pro Theo.
E ore sempre que ficar assim: acalma, alivia, renova as esperanças.
Falta tão pouco e acredite: TUDO VAI DAR CERTO. Vc é uma pessoa boa e está fazendo tudo certinho pra chegada do seu pequeno.
Conte sempre com a gente.
Um forte abraço, Fabi.

aaa disse...

Oiii Aline...
acredito q é normal estes teus medos e tuas inseguranças, afinal sua vida vai mudar completamente e como seres humanos temos receio de mudanças... tenha manter a calma, homens nao sao tao sensiveis como nos, q descobrimos tudo q se passa por uma simples atitude diferente do outro, e eles sempre acham q damos conta de tudo e q quem é fragil e precisa de cuidado na relaçao sao eles!!!! é mole??? hehehe
vc esta certa de postar tudo q se passa na sua gravidez afinal de contas o blog nao teria sentido se nao fosse um "reality" da sua gestaçao... isso é bom pq mostra pra outras pessoas q estao na msm situaçao q isso é normal e tbm mostra pra nos q somos tentantes o q iremos passar!!!
vc ta lindaaaaa..... logo logo Theozinho vai estar nos teus braços!!!
bjuuu

DianaRamlow disse...

Ei Aline..achei seu blog por acaso..acabei descobrindo que temos uma amiga virtual em comun..A Tatiana bachur,adoro o blog dela,nos estamos exatamente ocm mesmo tempo de gestação,ate o dia q completamos semanas eh igual....e me identifiquei muito com o seu tb,a maneira como escreve o que ta sentindo...
te linkei e vou te seguir tah..estamos quase com o mesmo tempo de gestação,estou 1 semaninha a mais q vc...
li o blog desde o dia que vc descobriu a gravidez..rsrssr
passa la no meu blog tb pra conhecer,sera super bem vinda...
Ah!!moramos no mesmo estado..
otimo dia..
beijos

Unknown disse...

Encontrei seu blog a pouco tempo e sempre passo aqui para te visitar, fiquei sabendo semana passada que eu estou grávida, fiquei feliz e ao mesmo tempo com muito medo do que pode vim pela frente, meu marido me ajuda D+, não posso reclamar, tomara que ele me ajude durante toda a gravidez, se não eu surto!
Mesmo com toda a ajuda e as palavras de conforto que ouço sempre tenho uns ataques de choro, tenho medos, insegurança..lendo seu post de hj me senti mais aliviada, a maioria dos blogs que eu leio passam a impressão de que tudo é maravilhoso quando na verdade nós mulheres sofremos as vezes, poxa..é a nossa vida que vai mudar para sempre!! Temos o direito de chorar, espernear...dar piti! Parabéns pela sinceridade e muita calma nesses últimos momentos, mesmo que seja difícil...Deus esta contigo, ele sabe de todas as coisas!
Bjos..

R. disse...

Aline,
fico pra morrer com esse seu desespero,dá muita angústia em saber que você passa por essas situações porque uma amiga minha de infância passou por momentos muito parecidos e até mesmo piores,bem piores,quando ela tava se aliviando de todo esse stress com a primeira bebê dela,ela engravidou sem planejar pela segunda vez e o pai dos filhos dela está na cadeia agora por tráfico.
é muito difícil,o filho mais novo tem dois anos e é tudo muito difícil e sofrido demais,mas quando ela está com as crianças todos os problemas parecem se resolver e já já você vai sentir o mesmo com o Theo aí com você.
E sobre o marido não dar a atenção devida na hora devida eu já escutei de milhares de amigas que engravidaram,nós realmente demandamos muito mais do que o homem,sempre precisamos de mais carinho,amor,dedicação,imagino então que na gravidez com os hormônios a mil seja mil vezes pior!
mas segura as pontas aí,já já o Theo nasce saudável e lindo :)
beijos
love you and take care!
xo

Dina Ulbrich disse...

Oi queriiiiiiii
Ah essas conchinhas, eu to usando, mas vivo molhada kkkkkkkk leite pra dar e vender graças a Deus... nossa, as conchinhas são esvaziadas de hr em hr...
Beijos

Pammy Motta disse...

Todas nós passamos por isso.
Ou vão passar.
Os hormônios estão sacudindo tudo, e todas as coisas que antes passavam numa nuvem cinza agora estão carregadas e negras.
Mais calma pois realmente o bb sente tudo, e pode se sentir culpado mesmo vc falando que a culpa não é dele, eles tem ligação direta com os hormônios e sabem que mudamos por estarmos grávidas = carregando eles, é sem explicação mais é assim.
Chorar faz bem, mais tome cuidado para não passar mal agora e entrar em desespero, vc não está gorda, está grávida e linda, com uma luz só sua que todos podem sentir.
As mães têm uma energia maravilhosa.
E vc pode postar o que quiser aqui afinal não nos conhecemos todas pessoalmente mais somos amigas.
bjs

DianaRamlow disse...

Pois eh menina,ate me empolguei quando axei uma gravidinha do Es....e com quase o mesmo tempo q eu..ehehe
Eu to meio traumatizada com fotos,mas tenho q tirar,a ultima vez q tirei tava com 25 semanas..afff passou voando e nem me dei conta..daqui uns dias o Rhan nasce e eu quase nao tirei fotos...
vamos trocar figurinhas sim,eh um barato isso neh..
bjinhusss

DianaRamlow disse...

Ah!!nem comentei sobre seu post..as vezes passo isso com meu marido tb,parece q nem vem um filho por ai,fica me xamando de fresca e talz,da uma raivaaaa..mas como vc mesma escreveu em um de seus posts,eles so se sentem pais de verdade quando sentem o filho nos braços,o maor de mae parece maior do que o mundo( foi algo assim neh.kk)
Enfim,meu marido eh maravilhoso,mas quando surta me deixa bem irritada com certas atitudes e comentarios..
Acredita q semana passada teve festa ak na minha cidade,estava em pe desde as 16 horas,ja eram 23Hrs e nada de irmos pra casa,estava com dor nas pernas,nas costas e morrendo com dores na cabeça,meu marido simplesmente esqceu q a mulher dele estava gravida e nao me ouviu as varias vezes q chamei pra ir embora,detalhe: chegamos as 02:00 da manha e eu furiosa qrendo matar akele insensivel,mas nao disse nda,nao valia a pena me estressar ainda mais.

bjinhusss

Thais disse...

Eu estou com 13 semanas e a sensação que eu tenho é a de que nenhum pai vai entender, por melhores que sejam suas intenções, o que é passar por tudo isso. Nosso corpo vira um vulcãozinho de hormônios! É bem difícil mesmo, e imagino como deva ser já na reta final! Sua barriga está linda, parabéns! =)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alba Catarina disse...

oi querida!!
achei seu blog no blog da minha amiga Dina... li seus post, su barriga ta linda.
uma pergunta: as conchas de amamentação são usadas nagravidez tbm? pra que serve?
estou gravida de tres meses...
vou te seguir, ok?!

Briza, Marcelo e Theo disse...

Nossa, Aline... acho que somos todas iguais!
Eu sempre amei os movimentos do meu pequeno, mesmo qdo eram apenas asas de borboleta passeando pela minha barriga. Isso sempre me acalmou e me animou.
Agora os meus hormonios enlouqueceram e quase fizeram o mesmo comigo. Costumo dizer que junto com a minha gravidez, nasceu um novo estilo de TPM, que é o TPP (Tensão Pré Parto), já este durou praticamente as 38 semanas da minha gestação... Tinha dias que eu estava radiante, afinal estava realizando um sonho. Já em outro, a depre tomava conta da minha existência. Se meu marido não respirasse da maneira que eu idealizava, já era motivo para um dramalhao...rs...
Hoje em dia qdo ele me pede outro filho, sugiro sempre a adoção (q é meu sonho) e para apelar e tentar convence-lo, lembro-o de como fico chata qdo estou grávida. E a resposta é sempre a mesma: "Eu aguento meu amor"...