quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um dia difícil

Theo perdeu muito peso desde que saiu da utin. Nem a sonda estava ajudando, estava vomitando tudo que entrava. Hoje ele mesmo arrancou a sonda e papai teve que terminar de tirar. Como ele só poderia ficar mais uma semana com a sonda, não repassaram. Mas Theo está difícil de comer e nauseando muito.
Depois do almoço ele melhorou, mas ainda está comendo muito pouco.
Entrei em desespero e fui até a utin pedir para que o levem de volta pra lá. Mas vamos tentar mais um pouco, vai começar a fazer exercícios com a fono, está comendo mais papinhas durante o dia, e assim veremos como vai ficar.
Cogitaram até fazer uma gastrostomia e  nem quero pensar nesta hipótese pois vai ser em último caso mesmo.
Também estamos esperando um parecer do neuro cirurgião.
E tudo isso tinha que acontecer nos dias mais terríveis pra mim, que tenho trabalhado e não posso parar. E aí eu me culpo por não estar lá o tempo todo com ele, mas eu não posso deixar um trabalho de 3 dias que paga minhas contas de vários meses. Papai ainda está de férias e está cuidando dele 24hrs, e passo toda a manhã com ele. Hoje até fui lá depois do trabalho as 22:30hrs pra dar um beijo e levar comida pro marido que estava sem comer.
Mas vai dar tudo certo, eu sei que vai.
Deus é Fiel e está no comando. Seguimos crendo e confiando que Ele tudo fará como tem feito até aqui.

42 comentários:

Camila disse...

Força aí, Aline!
Estarei mandando pensamentos positivos para o Theo!

Biula disse...

Aline querida,

A mesma coisa aconteceu com meu filho quando saímos do hospital, na primeira semana em casa perdeu peso demais e voltamos para pedir ajuda aos médicos da uti, foi quando nos "permitiram" dar mamadeira para ele, ele gastava muita energia no esforço de mamar no peito.

Bem, então, compreendo seu nervoso, é justíssimo. Recorra aos médicos, sim, para que o Theo continue recebendo o suporte necessário.

Acho que vc percebe que quando vc está um pouquinho menos tempo com ele, ele somatiza mais dificuldades, a ligação com vc, mamãe, é muiiito intensa, claro, ele só tem oito meses, é um bebezinho novinho. Assim que vc terminar esse trabalho, acredito que ele vai melhorar bem de novo.

Continuamos segurando firme na mão de Deus, força e muita fé, tudo vcs vencerão!

Um abraço fraternopra ti, beijoquinhas no Theo,

Di disse...

Aline, entendo o que você sentiu ao pedir pra que o levassem de volta a UTI. sei, como você tambem sabe, que se de fato nos proximos dias for igual, isso vai acontecer. e sei que não é isso que você deseja. O que deseja e seu filho bem, saudavel, crescendo, engordando, se desenvolvendo, junto com você. força, mais um pouco, respira fundo, engole o ar e vai, de peito aberto, fazer o que você faz de melhor: o que é o melhor pra ocê e seu filho, não apenas hoje, mas para sempre.

Um beijo!

Viaje na Leitura disse...

Oi querida!

Conheci seu blog hoje e não tive como não chorar, estarei orando junto com vcs e pedindo á Deus cada dia mais que faça um milagre, quero compartilhar com vcs a alegria de ver tudo melhor, nenhuma criança merece esse sofrimento, tenho um menino de um aninho e dói um coração de mãe de ver esse pequeno anjinho sofrer, vamos orar e tudo vai dar certo, não perca jamais a fé, que é única e transpóe todos obstáculos e dores, fiquem com a benção de Deus!!

beijos no coração ;)

Bia Mello disse...

Querida,
Nao é facil lidar com dias tao dificeis, mas lembre-se que o Senhor trara um lindo dia de sol depois da tempestade. E vc é uma mae maravilhosa, incrivel e especial. Nao se culpe por nao estar com ele 24 horas, voce esta justamente trabalhando para que o bem estar dele seja possivel.
Fica firme, sei que as vezes é bem dificil, mas temos orado para que Deus os de forca e vitorias. Sei que o Theo está nas maos do Pai!

"Gênesis 18: 14
"Acaso para o Senhor há cousa demasiadamente difícil?..."

Beijinhos,

cantinho da bê disse...

Puxa Aline fico triste com essa noticia...
Mas não se desespere minha amiga,continue essa mulher forte,assim q tu terminar o seu trabalho,tu voltará a cuidar do Theozinho e td ficara bem...
Não se culpe minha amiga tu es uma mãe maravilhosa e papai cuida muito bem dele...

Fiquem com Deus

Bjs

Márcinha

Um presente para nós dois disse...

Ai flor, nem imagino o quanto deve te doer não poder estar com ele nesse momento, mas vc tb precisa trabalhar né, não se sinta culpada, ele está com o pai.
Querida muita força viu, Deus é contigo.
Bjs

Fernanda disse...

Aline,
Não se culpe! Infelizmente temos que trabalhar e o fazemos para garantir o melhor para nossos filhos.
Esses dias mais complicados vão passar e logo vc vai poder ficar o dia todo com o Theo, assim como ele tb vai melhorar e voltar a ganhar peso.
Estamos todos torcendo por vcs!

Beijos!

Anônimo disse...

Conheci seu blog ontem e desde já estou torcendo muito para a recuperação de Theo. Ele vai chegar lá, é guerreiro. Embora a gastrostomia seja um procedimento invasivo (e ninguém quer ver seu filho assim), pode ser necessário e muito bom para ele se alimentar melhor, ganhar peso e ficar mais forte para vencer essa batalha, mas espero que ele realmente não precise. Fiquem com Deus. bj

Anônimo disse...

Aline,

força aí!!!!! Tudo vai dar certo! Deus é bom e misericordioso e está olhando por vcs.

Continue com sua fé inabalável e não se culpe por não estar perto. Precisamos trabalhar... vc precisa se sustentar... essa é avida. Seu marido está lá e é um grande pai... 3 dias passam rápido.

Nós aqui, continuamos orando muito. Com fé este mocinho ficará bom. Ele é forte e lindo!

Fiquem com Deus!!

Beijos,
Mi, JP e Bibi

Amanda Andrade disse...

Olá, Aline!
Acompanho seu blog e sinto muito por tudo que o Theo o papai e vc estam passando.Sinto vontade de te dar um abraço, mas peço que Deus acalme teu coração e te dê força para superar os dias não tão bons.
Pense que o tempo em que esta ausente do hospital trabalhando é pelo Theo tb e ele com CERTEZA terá orgulho de ti.
Bjs, Amanda

Cláu Gimenes disse...

Força, querida!!!
Vai dar tudo certo!!!
Estou com vcs nas orações!!!

bjs,

Cláudia

Bru disse...

OI Aline, força e fé...estamos orando pela melhora do Teo, e estes dias de trabalho passaram rapidinhos, para que você possa dar mais atenção a ele...e o papai está por lá para ampara-lo.
Fique com DEUS....

Paula disse...

Aline,não se culpe por não estar com ele o tempo todo, pois esta trabalhando p/dar o melhor ao seu filho, imagino como deve estar seu coração.

Deus esta com vocês, Théo vai melhorar logo,nem vai mais precisar de sonda.

beijos

Paula

Anônimo disse...

Tenha fé que tudo vai dar certo, Deus esta com vcs. 24h por dia e não vai deixar que nada aconteça com nosso Théozinho.

Vou rezar bastante pra ele e pra vcs. tbem.

Um grande beijo.

Loana

Mariana Brizeno disse...

Aline, não aceite o desânimo mto menos o desespero. Vc é uma mãe maravilhosa, super dedicada, e se está trabalhando mesmo com o Theozinho internado, é pq vc quer o melhor pra sua família. Esses 3 dias vão passar VOANDO e vc terá mais tempo.. tenha força! E fé, q é o principal.
Deus cuida de nós, Aline, essa é a garantia de q estaremos bem em qualquer circunstância.
Bjus

Pâm disse...

Força querida!! Estamos contigo... mais uma batalha que será vencida por vcs, meus guerreiros...

Fiquem com Deus... Beijos

Camilinha disse...

força Aline, vai dar certo em nome de Jesus.

estamos aqui orando .

bjs

Unknown disse...

Oi Aline!

Muita força!
Os dias difíceis parecem não ter fim não é? Mas tem.. e depois de um dia difícil vem um montão de dias bons!
Muitas vezes não conseguimos entender o porquê dos dias difíceis, mas Deus sabe.. E basta isso! Basta que confiemos, assim como vc faz!
Muita força! Tudo vai dar certo!
Beijos no coração!

soraia cristina disse...

aline,
que Deus te abençoe!!!
não se culpe de jeito nenhum por estar trabalhando.já passei por isso várias vezes, não com filho, mas com pai, mãe e marido, tendo tres filhos pequenos e posso dizer que vc está certa em ir trabalhar, mesmo porque as contas não param e chega a ser uma higiene mental para vc. sei que não é fácil e às vezes somos criticadas, mas o theo precisa da estrutura que vc com seu trabalho pode dar, tem o papai super presente (um abraço p/ ele e diga que o admiramos muito, viu?)e tem tmb as orações de todos nós.ele e a família NÃO ESTÃO SOZINHOS!!!!!!!
um grande abraço para vc.

soraia baltruk
foz do iguaçu - pr

Dê Freitas disse...

Ô querida....não se culpe.Vocêé uma mãe maravilhosa. A melhor que o Theo poderia ter. Você precisa trabalhar e é, tb, para o bem dele.

Ele sabe que mesmo não estando de corpo presente algumas vezes, você está sempre com ele.

Um beijo no seu coração e que o pequeno suére mais essa etapa.

Malu disse...

Oi florzinha, tenho certeza que esse será mais um obstáculo pelo qual vocês vão conseguir superar, com a fé, com a sua força que é inquetionável e com nossas orações. Tenha certeza que junto com vc e com a sua família, tem muita gente pedindo a Deus pela melhora do Theozinho e tenho certeza que Ele atenderá. Deus abençoe vcs, que vc consiga fazer seu trabalho lindamente como sempre faz e que todas as energias positiva cheguem até vocês! Mts bjux!!!

Anônimo disse...

oi aline olha só eu acho que vcs deviam voltar a dieta de antes da carne de rã..talvez ele tenha tudo associado a intolerancias..a pediatra trocou a alimentacao dele? mas ele continua a passar mal entao acho que devem voltar ao neocate e continuar com a dieta restritiva falo isso por ser nutricionista...e nao é de uma hora pra outra que devem fazer testes e trocar papinhas talvez ate o corante da gelatina pd dar alergia e intolerancia. abraços e boa sorte

rainha disse...

Deus faz milagres aline.
aguarde!ele nunca deixa um filho de lado.
sua fe, move montanhas.

Nena Guimarães disse...

Oi, Aline... Minha querida, a gente se pergunta memos porque certas coisas acontecem com a gente em certos momentos. Eu acredito piamente que nada é por acaso. E também acredito que Deus faz tudo isso para o nosso melhor. Veja só, isto está ocorrendo quando seu marido está de férias. Ele pode ficar com o Theozinho. Tá vendo como Deus não nos desampara? Outra coisa: você conseguiu um trabalho que vai pagar suas contar por meses. Gente, isso é uma maravilha. Por tudo isso, minha filha, trabalhe em paz e continue, do jeito que for possível, dando força ao maridão e ao nosso princepezinho. Você, com a ajuda de Deus, está fazendo o melhor que pode.

Eliane Sousa disse...

Oi Aline imagino como você esta sofrendo, mas tenha forças e não deixe o desânimo te dominar...
As vezes me pergunto o porque de tanto sofrimento o porque do Theo ter que passar por tudo isso...
Mas sei que só Deus tem a resposta e sei também que não cai uma folha se quer de uma arvore sem que Deus não queira.
Temos que ter fé e logo nosso pequeno guerreiro vai atravessar todas estas barreiras.
Mas tenho que te confessar o quanto estou triste em ler mais essa fase ruim que ele esta passando, estou saindo daqui hj com meu coração aos pedaços...
Beijos minha querida que Deus esteja cada dia mais ao teu lado.

Renata Guidinha disse...

Oi Aline!
Trabalhar faz parte de cuidar do Theo. Então não há motivo para se culpar por não estar do lado. O papai está lá e mais que isso Deus comanda esta nau. Se tem um trabalho legal nesse momento é porque o Pai do Ceú achou que era necessário e vc merecia.
Theo vai superar mais essa dificuldade, esse pequeno grande guerreiro tem a vitória tatuada na alma.
Sigo em oração por vcs e também pelos profissionais que estão acompanhando esse fofinho do Theo.
Paz e bem... um bjão de quem está longe, mas acompanhando de perto com o coração.
Renata Guerra

Agora somos 4! disse...

Fique calma, vaio dar tudo certo sim, ele apenas está se adaptando! Estamos em oração por aqui e o nosso pequeno vai melhorar logo! DEUS É PAI dele, nao se esqueça disso nem um só segundo, ele não desampara seus filhos amados! BEIJOS NO CORAÇÃO!

Juliana disse...

Aline, pense sempre que não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe. Todo esse sofrimento vai acabar e o Theo vai ficar bom de tudo! E todos vocês vão voltar a sorrir. E toda essa alegria que virá, será proporcional ao sofirmento que estão tendo hoje. Continue crendo em Deus. Ele nunca nos desampara.
Vou te dar um conselho de mãe: Minha filha, quando nasceu tinha alergia a leite. Se tomasse leite ou qualquer derivado, mesmo se comesse uma sopinha (feita com margarina, que tem leite) ou qualquer coisa que tivesse traçs de leite, ELA VOMITAVA MUITO. Passava 24 horas vomitando, tinha que ir pro soro.
Então, porque vc não volta pra dieta de rã. Você falou que ele tinha melhorado do enjôo, né? Não dê nada com leite, nem derivados, nem deixe fazerem a papinha dele em recipientes que usaram leite. Faça esse teste.
Talvez, além da hidrocefalia, o Theozinho também tenha alergia a leite que é pior que intolerância.
Procure um especialista em alergia alimentar!
E, outra coisa, será que ele não pode tomar um remédio mais forte contra o enjôo? Nós mãe temos que tentar tudo, né?
Hoje, minha filha está curada. E ele também vai curar. Rezo pra ele toda noite!
Tenha fé!
Bjos!
Juliana Almeida

Aline Vasconcelos disse...

Oi família.
Aline, pense pelo lado magnífico, que é o lado de provisão de Deus, que bom que o papai está de férias e pode te dar esse suporte.
Tudo vai melhorar.
Muita fé e que Deus continue derramando bençãos sobre vcs.
Bjks

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro. Tenho fé que hoje ele estara melhor!

Super beijo para todos!

Loana

Rebeca Coimbra disse...

Aline não desanima não!!! o teu pequininho não desanima nunca então força e muita fé!!!Tudo vai dar certo tenho certeza!!O theo é mto gatinho viu!!!um lindo guri!!
beijoks

jordania disse...

AMADA ALINE NAO DEIXE SE ABATER, PRA TERMOS VITORIA É NECESSARIO TERMOS LUTAS E LUTAS Q SERAO VENCIDAS EM NOME DAQUELE Q PODE TODASSSSSSS AS COISAS ... JESUS ,QUE A PAZ Q EXEDE TODO O ENTENDIMENTO ESTEJA CONTIGO. BJS NO NOSSO AMADO THEO

Daniela Augusta disse...

Aline, eu e minha família continuamos aqui orando por vocês, pedindo à Deus que essa fase passe logo, e que em breve você post sobre a plena recuperação do Theo.
Um grande abraço pra vocês.

Sil disse...

Olá,
Não conheço você pessoalmente, não sou mãe,não conheço crianças próximas ou filhos de amigas que tenham passado por esta situação,então eu não posso dizer que entendo o que você está passando.O que eu sei é que meu coraçao se enche de amor cada vez que vejo o seu filho, meu coração se enche de compaixão por vc e seu marido(não é pena) porque vocês conhecem o único que sabe como anda o coraçao de vocês que é Deus,é Deus que conforta você e dá forças, e ele que sabe todas as coisas. Tenho certeza que o que vocês têm passado não é vão e de certa forma tem tocado na vida de muitas pessoas. Eu sei que você tem feito o seu melhor Aline, mas sei também que mães quando se tratam dos filhos acham que nunca é o bastante.Pode contar com minhas orações e o meu amor.

Juh Sutti disse...

Nunca deixe de crer Aline! Vcs vão passar por essa provação, e vão ter a vitoria!!
Deus abençoe
beijos

Anônimo disse...

Olá Aline,
Encontrei seu blog muito por acaso. Já fazem alguns dias e fiquei muito comovida e emocionada com a história do Théo. A partir deste momento ñ deixei mais de acompanhar a evolução dele. Um anjinho seu filho. Adoro e choro quando vejo o vídeo em que ele está com a chupeta e o carinho que vc transmite, é exatamente isso que ele precisa. Rezo todos os dias pra recuperação do Théo, e tenho muita fé em Deus e sei q ele concederá esta Graça. Fique com Deus, dê um beijinho muito especial no Théo, força pra todos vcs e por favor, assim q puder dê notícias do anjinho. Bjocas

Fabi

Unknown disse...

OI Aline tudo bem ?
bom desculpa não ter vindo antes tenho andado sumida ,por conta do que me aconteceu .. não sei se vc sabe eu estava gravida e aos sete meses entrei em trabalho de parto ,prematuro e infelizmente um doa meus bebes veio a obito ,foi muito dificil ainda estou sofrendo muito mais estou tentando tirar forças não sei da onde para ,ajudar a minha princesinha que esta na UTINEO A 2 MESES ...
quando entrei para dar noticias nossas me deparei com a sua historia ,não sabia que o Theo tinha passado por tudo isso ... sei bem .. muito bem o que esta passando ,os seus medos ,receios e as aflições de ser uma mãe de UTI .. até porque lá nos deparamos com muitos casos ,que nos sensibilizamos tbm...
tenho orado muito pelo THEO ,PRO VOCE .. tenho pedido oração em minha igreja por vcs ... eu creio que o Theo vai ser um milagre de Deus para os homens verem o seu poder assim como minha pequenina Gaby guerreira ,por que quando Deus decreta vida é vida ..ele é o dono de tudo e tudo esta em suas mãos ... ele tem proposito que nos não entendemos e quando achamos que esta tudo errado e dai que ele vem e coloca tudo no lugar e nos mostra que tudo esta conforme a sua vontade ... vcs sempre estarão em minhas orações ... fique com Deus ... força e sempre que precisar estarei aui bjusss

Camila Faria disse...

Aline, continuo acompanhando sua luta com Theozinho! Bom saber q ele já está no quarto. Logo essas nauseas melhorarão e ele vai papar tudinho, com a graça de Deus! Muito lindo o que vc está fazendo pela Werika!! Felicidades 1000 pra vcs! Força e Fé!

Unknown disse...

Força Aline!!! Deus nunca nos abandona!!! estamos orando e torcendo pelo seu pequeno principe!!
Bjss

Andreza Abreu disse...

Oi Aline, li seu relato todinho agora, me emocionei demais, chorei muito mesmo, você ja é uma vitoriosa e como você mesmo mencionou seu filho é um guerreiro enviado por Deus para lhe trazer muita alegria.
Minha filhinha nasceu 1 mês antes que seu bebe e não sei se suportaria tantas provações como vc, mesmo não te conhecendo ja te admiro muito.

Tenho certeza que Deus tem um plano especial para sua familia e que Ele sabe de todas as suas necessidades, nada lhe faltará, pq Ele estará sempre contigo, pois Deus é fiel e sempre olha pelos seus filhos.

Ateliê by Erika disse...

Hoje terminei de ler todos os seus posts, é uma história de superação e muita fé, Theo é um guerreiro e vc também.
Sua história me emocionou muito
Com tudo o que vc tem vivido ainda sobra tempo e cabeça para ajudar o próximo.
É lindo ver como é grande a fé que vc tem, a sua fé é contagiante.
Que Deus continue abençoando vcs grandemente
Beijo em seu coração e dê um beijinho no Theo por mim.