sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nossa vida, nossa rotina

10 dias sem postar... ui!
Andei um tempo com muitas coisas a fazer, outros dias chateada, outros sem vontade de postar mesmo.
Nao quero largar o blog nunca, mas que depois que o bebe nasce da uma preguica de vir aqui postar, isso da!
Hoje vou falar sobre nossa rotina.
Eu sou uma pessoa totalmente sem rotina. Mas tenho tentado estipular pro Theo.

21hrs: Na mamada das 21hrs dou banho bem quentinho (coloco cha de erva doce e camomila na agua da banheira), apago as luzes, deixo a tv baixinha, depois do banho mama e capota.
-Tiveram 2 dias (nao seguidos) que Theo dormiu 6hrs direto! foi ate as 3hrs da madruga, mamou e dormiu denovo, mas dai em diante acordou 2hrs depois, e em seguida 1h depois. E por "sorte" nesses dois dias algo aconteceu que nao consegui dormir, um deles a energia acabou e eu morri de calor e acordei, no outro estava com uma unha inflamada que latejada nao me deixando dormir. Mas antes disso, meu reloginho biologico de mae ja tinha me acordado no horario q ele costuma acordar!-

00-01h- (3h a 4h de soninho direto): mama e dorme logo em seguida. Estou usando a fralda Soft Touch Turma da Monica, troquei todas Tripla protecao, e a Soft Touch deixa ele sequinho entao nao tenho trocado ele a cada 3hrs mais, so troco a cada 6hrs. assim evito de manipular ele demais e espantar o seu soninho.

3hrs - (2h de sono) Parece um despertador programado. 2h depois EXATAS ele ta resmungando. mama denovo e demora um pouquinho pra dormir denovo.

4hrs- (1h de sono) Ele vai diminuindo o tempo de sono gradativamente ate amanhecer. a partir desse horario acorda de 1h em 1h. Isso tem acabado comigo. So dorme mais tempo se eu colocar na minha cama, o que faco as 7hrs quando mama e o papai vai trabalhar.

7hrs: mama dorme comigo na minha cama

10hrs: brinca, toma banho mais fresquinho, mama e tira um cochilinho

11:30-12hrs brinca, mama denovo e dorme.

15hrs- Essa hora ele dorme bem, 2h a 3h direto.

E assim seguimos ate as 21hrs.
Temos saido muito pra passear depois das 17hrs, com visita em casa, entao tenho esticado um pouco a mamada das 21hrs pras 22hrs.

Como ele tem mamado pouco (menos de 90ml) tenho oferecido mais vezes ao dia, pois ja reparei q ele mama melhor quando mama com mais frequencia. Tenho achado ele magrinho, vamos ver na prox consulta! Mas o pai eh magrelo deve ter puxado...

Eu nao sei mais o que fazer pra esse menino dormir mais horas seguidas a noite. Ja mudei ele de posicao, ja tentei tudo e nada. Espero que ate eu voltar a trabalhar ele acorde pelo menos 1 vez so durante a noite sem precisar ninar ele pra dormir!

Acho que nao contei aqui, mas ha 1 semana mais ou menos dei uma arrumacao aqui no meu quarto e mudei o berco dele de lugar que ficava do meu lado da cama e coloquei do lado do papai, um pouco mais afastado e colado na parede. Quem disse que o muleque dormiu mais que 30min no berco durante a noite e durante o dia naquele lugar??? depois de um dia inteiro e uma noite inteira de sofrimento pensei q pudesse ser o berco e mudei de lugar. Foi instantaneo! dormiu 4hrs seguidas!!! Como pode um bebe de 2 meses perceber isso?



As vacinas:
Eu estava morrendo de medo das vacinas do 2 meses, mas foi super tranquilo! Ele tomou as vacinas as 10hrs da manha, nao sabia de dar Tylenol antes, mas logo q chegamos em casa ele comeou a chorar. A perninha dele tava um carocinho duro, deu do! Ele nao quis mamar, coloquei compressa de agua fria, dei Tylenol Baby,  mas depois de 30min de choro de dar do, dormiu! E dormiu muito! Passou a tarde dengosinho, mamava e logo dormia. Continuei medindo a febre que chegou a 37.9 e dando Tylenol ate o dia seguinte e pronto, ja tava novo brincando e fazendo suas manhinhas! rs...

Theo ha mais de 1 semana ja junta as duas maozinhas, conversaaaaaaaaa, da gritinhos, e ta risonho que so! Sempre quis ter um filho simpatico e risonho! Obrigada meu Deus! Continua bonzinho, praticamente nao chora, mas quando o soninho bate e passou da hora de dormir, faz uns 5min de escandalo e apaga.
Ja tenta segurar a mamadeira com a maozinha, e quando ta na hora de mamar, vou colocar o babador nele, ele ja sabe e fica passando a linguinha na boca esperando eu dar o mama a ele! A coisa mais linda!

Abaixo umas fotos nossas desses ultimos 10 dias que passei sem postar!

 
Slingando e tuitando! Nos dias de denguinho eh assim que ficamos!


Risonho da mamae!


  
Meu magrelinho lindo!


Abracando a mamae!


Dormindo todo folgado pensei em mudar ele de posicao, parecia tao desconfortavel! Mas nao tive coragem! Tava num soninho tao gostoso!


Nosso Carnaval, aqui em casa mesmo! Meu irmao (Tio Billy) jogando uma aguinha gostosa!


Amou! Ate conversava de dentro da piscininha!


A priminha Alice so de olho na piscininha dela q eu peguei emprestada!


  
Ganhou esse presentinho e adora! fica chutando as bolinhas e descobriu que quando ele mexe o bebe conforto balanca e o bonequinho se mexe! Muito engracado!


Ontem com meu pai (Vovo Cesar) depois de passearmos no shopping ontem! Rindo que soh!


  
Chega ate a engasgar de tanta gargalhada!

5 comentários:

kakaia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kakaia disse...

oi aline! acompanho vc ha tempos e passei pelo que vc passou: hipertensao no final da gravidez, hiperlactação, LA(chorei muito!!!!). ate que um belo dia descobri que meu filhote de 3 meses tem refluxo patologico.
mas aprendi uma coisa nisso tudo: ser mae é maravilhoso. nao se preocupe em ser boa mae, vc ja é! boa sorte!

Juliana Dadalto disse...

mais que coisa mais fofinhaaaa!!! que criança linda e risonha! tem cara de que vai ser uma comédia! :)
parabéns :)
bjos

Luciana disse...

Nossa, como ele esta crescido!!! E muito fofo! Parabéns!
Bjs

JENIFFER disse...

Ei amiga!!! q carinha de rapazinho q ele tá,magrelinho mais gostoso rsrsrsr quanto ao acordar a cada 1 hora eu sofria assim tbm,mais ai comprei Aquele livro a Encantadora de bebês e pronto bastou seguir as dicas 3 dias e Gustavo dorme diretão das 21:30 as 6:00 e a mamada da madruga tbm tirei,então faço assim Gu mama 21:30 ai 00:00 pego ele dormindo e dou outra mamadeira, ai querida dorme q é uma blz,o problema do Theo num é q ele acorda pq ele tá com fome,ele acorda simplismente pq tá acostumado a mamar de madrugada,tenta quando ele acordar vc em vez de dar mama, dá uma balançadinha se chorar ai vc pega acalma ele,assim q ele parar de chorar bota no berço de novo e assim vai, é cansativo mais realmente dá certo,pede orientação a pediatra dele a esse respeito.bjo