sexta-feira, 27 de março de 2009

London is NOT calling...


Não poderia deixar de escrever sobre Londres aqui. E esta semana tenho falado muito de lá, normalmente já falo, claro, pois foram quase 4 anos da minha vida e só tem 1 ano que voltei, normal fazer comparação, citar algo que aconteceu comigo. Mas muitas pessoas tem comentado comigo ultimamente sobre Londres, e ontem foi um carinha na sorveteria falando que ele via 'hare-cristinas' (sei lá como se escreve) entrando em lojas de designers e cantando. eu nunca vi isso. mas ok. Pessoas me perguntam porque eu voltei pro Brasil, se não gostei de lá, se voltaria pra. Amei tudo, e enjoei, igual enjoei de empadinha de brigadeiro. Foi incrível tudo que vivi, ótimas experiências mas that's it. Não pretendo voltar, não quero voltar, e sou MUITO mais feliz aqui no Brasil mesmo ganhando muito menos. Sabe porque? porque nunca se pode ter tudo! sempre vai sobrar ou faltar alguma coisa.



Quando eu olho pra essas fotos, ou vejo alguma reportagem ou leio os jornais de lá como o Daily Mail ou o The Sun única coisa que eu sinto é tristeza. Sim tristeza. Acho um lugar triste, céu cinza, pessoas tristes drogadas e esquisitas. E o pior: cheias de condições para viver. Auxílio do governo e muitas facilidades.
Às vezes me assusto com coisas típicas brasileiras, não concordo com a falta de educação e muitas outras coisinhas que o brasileiro faz. Mas morar num país onde se vê 'gari' cantando e varrendo a rua, churrasco com pagode na favela, catador de papelão rindo, vendedor de picolé fazendo agente se divertir na praia não tem preço e é for free!

Nenhum comentário: