segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bebe faminto que nao quer mamar

Pois bem, ja algum tempo, alias, desde que Theo comecou a mamar somente leite artificial percebo que ele mama pouco. Mamava 90ml e sempre deixava um pouquinho, ou seja mamando mesmo uns 70ml. Sempre pensava que se ele tivesse com fome choraria, reclamaria e etc. Pensava que cada bebe eh um e era dele mamar pouco e ser "magrinho". Ate que ele foi diminuindo, diminuindo, e tava mamando 60ml, acordando mais vezes a noite e mamando, eu percebendo que ele nao estava ganhando peso ate chegar ao limite hoje mamando 30ml choramingou, dormiu (como na ultima semana um sono LEVE), depois de 2h acordou e mamou so 30ml. Ai fiquei doida. So faltou me vestir de palhaco pra ele mamar o resto, fiquei conversando com ele e ele fazendo careta acabou mamando o restante 60ml mais ou menos. Dormiu. Tentei ligar pra pediatra o dia inteirinho e nada. Entrei no google, e fui pesquisar o que meu instinto de mae me fazia pesquisar: dar ou nao dar Mucilon misturado no Aptamil?
Decidi e corri no mercado e comprei Mucilon de arroz.
Quando ele acordou preparei 90ml de Aptamil com Mucilon. E mamou de ficar hipnotizado. Mamou tudo e CAPOTOU. Isso porque ele tinha dormido antes. Dormiu tao pesado de roncar! Fiz barulho alto e nada do menino se mexer!
Doeu meu coracao saber que meu filho tava com fome e eu nao sabia. Afinal ele nao chorava, so nos ultimos dias que tava enjoadinho demais, mas sempre rejeitava o leite depois de mamar um pouco entao nao achava q pudesse ser fome. Essa ultima semana as noites tem sido pessimas, ele tava acordando ate 4x pra mamar, mas mamava picado! E depois sugava a chupeta como se nao houvesse amanha!
Ta ai, problema resolvido! Afinal semana q vem ele completa 3 meses, e por minha conta adicionarei uma pera ou maca na mamadeira da tarde! Sabe porque? Instinto de mae eh melhor que qualquer pediatra!

11 comentários:

Anônimo disse...

FAÇA O Q O ESTINTO MANDAR MAS DEIXE A PEDIATRA A PAR DE TUDO

JENIFFER disse...

Como sempre concordo totalmente,vc é como eu,eu tbm dei o Gu Nan com 1 mês,pq ele queria mamar a cada 1 hora,prendeu o intestino dele mudei pro Aptamil q soltou e tô dando suquinho de laranja,já até amassei o mamão e dei,e ele tá ótimo mãe sabe o q faz e eu sigo meu estinto

DRIKA OLIVEIRA disse...

aihnnn amei seu blog!!!
jah tote seguindo e vc tah no meu blogrol com certeza!!!! num espaço só para mamães. hihi

Cris Martins disse...

ai é tão difícil decifrar os sinais desses pequetitos né?!
a minha tah com 15 dias e cada dia uma surpresa!!!

Embalagens e Cia. disse...

oi aline!
ontem estive em minha GO pra consulta pos parto e comentamos sobre amamentação.Ela tem uma filha de 1 ano e como eu usa o leite artificial justamente por nao ter conseguido amamentar com leite materno como eu.ela me contou que sua filha estava perdendo peso e não mamando assim como Theo(me contou pra me alertar caso também ocorra com a Luisa minha filha de 2 meses.Ela disse que ao conversar com um prima nutricionista a mesma a indicou furar um pouco mais o bico da mamadeira pois as vezes o sugar esta tao dificil que eles desistem no meio do caminho.ela disse que ficou resistente por ser medica e saber que isso naõ ser muito aconselhavel...mas como sua prima é nutricionista do setor de neonatal de um hospital em são paulo,resolveu seguir o conselho e tenta.... pronto! tudo resolvido! a menina mamou e a partir dai ganhou peso! é isso ai maiS vale a experiencia do que mil regras..elas estao ai pra ser quebradas(palavras dela!)
Deus abençoe nossos filhos e nos encha de sabedoria para cria-los!

um beijo!

Lílian - Belo Horizonte

Lu Iank disse...

Aline
Concordo com vc, nós mães sabemos o que é melhor para os nossos pequenos. Acho importante vc comentar com o pediatra sobre o ocorrido para que ele verifique se não há necessidade de complementar com vitaminas ou ferro. O Serginho mamou a primeira vez com 3 meses e de cara foi com Mucilon, só não me lembro qual foi o Leite. Com a Mariana estou sofrendo um pouco porque acho que o meu leite não está sendo suficiente para ela. Na semana que vem tenho consulta com o pediatra e vamos ver se ele não irá complementar com algum outro leite. Mas se perceber que a pequena está passando fome eu mesma irei fazer uma mamadeira.
Meu parto foi humanizado, mas não sou xiita quanto a amamentação. Cada um tem os seus problemas e ninguem tem o direito de criticar as decisões da mãe.
Bjs
Lu

Embalagens e Cia. disse...

OI Aline ,

Acabei de ver seru post no twiter..tenta aumentar o bico da mamdeira como postei acima...Quem sabe!Com a filha da minha GO deu super certo!

Beijos,

Lìlian belo horizonte

Unknown disse...

Também sofro um monte para fazer a Isabel mamar... Tem dia que ela mama super pouco!!! A gente morre de preocupação!!!

Bjos

Unknown disse...

Oi Aline!!!

Tive muitos problemas na amamentação e com o leite materno... enquanto ela estava somente no peito não ganhava peso de modo algum... quando adicionamos o complemento ela aumentou um pouquinho (mas sempre na linha amarela de aumento de peso, agora ela está com 4 meses e entrou na linha verde!!!

Foi difícil, por ela (agora com 4 meses) ela toma só 80ml (que é pouco para a idade dela) então vou empurrando até chegar em pelo menos 120ml... vou cantando distraindo e dando a mamadeira... ela acaba mamando sem perceber... mas é bem difícil!!!

Não dou mais nada além do NAN, agora ela vai iniciar com as frutinhas... já sei que vai ser bem difícil...

Seu filho está lindo... vc vai ver que depois dos 3 meses melhora bastante!!!

Bjos

Unknown disse...

Boa noite, tenho filhos gêmeos que fecham 5 meses dia 23, o menino não mama quase nada, e como vi no inicio do tópico sobre colocar junto ao aptamil mucilom de arroz, gostaria de saber mais sobre a mistura pois estamos eu a minha esposa querendo dar a ele a mistura para ver se mama melhor! nos ajudem por favor!

Hadassa disse...

Meu bebê tem 23 dias... Ele mama e toma nan supreme... Mas ele sempre que mais...Estou pensando em dar Nan + Mucilon , mas so a noite pois é quando ele mais chora.. por mais que eu der peito ele nunca está satisfeito. .. alguma dica ou experiência igual a minha...